Samsung Ads revela o novo DNA do consumo de conteúdo e plataformas nas Smart TVs da marca no Brasil e México
Samsung Ads revela o novo DNA do consumo de conteúdo e plataformas nas Smart TVs da marca no Brasil e México Análise da Samsung Ads mostra como milhões de brasileiros e mexicanos estão moldando o futuro do consumo de conteúdo na TV conectada
Com mais de 125 milhões de potenciais consumidores no Brasil e no México, os dados apontam para um público altamente conectado e multitela, que zapeia entre plataformas, experimenta diferentes gêneros e está cada vez mais aberto à publicidade – desde que ela surja no momento e no formato certo e agregue valor à experiência de consumir seus conteúdos favoritos ao dar continuidade e não apenas uma pausa deles.¹ Juntos, os dois países assistem a mais de 2,5 bilhões de horas de conteúdo por mês nas Smart TVs Samsung – entre as plataformas de tv tradicional linear (aberta ou paga), apps de streaming e serviço, bem como jogos. O streaming, no entanto, tem forte predominância e prova que conquistou um lugar privilegiado no coração e na rotina dos lares latinos, superando o conteúdo linear tradicional, embora ele ainda tenha um papel relevante em gêneros como novela, futebol e notícias ao vivo.¹ No Brasil, o consumo de conteúdo por streaming representa 77% do total de 89,6 milhões potenciais consumidores nas mais de 22,4 milhões de Smart TVs Samsung, com destaque para os chamados heavy streamers, que passam mais de 6 horas por dia conectados à TV — incluindo o Samsung TV Plus¹. No campo ou no controle remoto, o futebol continua sendo paixão nacional e regional, influenciando o consumo em aplicativos de streaming, canais FAST – serviço de streaming gratuito suportado por publicidade o qual o Samsung TV Plus, o streaming da marca, faz parte - e até em videogames, em que lidera como o gênero esportivo mais jogado. No Brasil, a novela ainda tem seu reinado, mas divide espaço com plataformas sob demanda e canais gratuitos com anúncios.¹
² Pesquisa Consumo de CTV no Brasil e México da Comscore com entrevistas a 3mil brasileiros e 3 mil mexicanos em outubro de 2024 Sobre a Samsung Ads Parte da Samsung Electronics, a Samsung Ads é a unidade de negócios com foco na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada no Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina – especificamente ao Brasil e ao México – em 2020 com a missão de conectar marcas e consumidores, oferecendo escala, eficiência, alcance incremental e as mensurações/segmentações do digital com a experiência de áudio e vídeo de uma grande tela de TV.
Informações para imprensa: Ketchum – Atendimento Samsung Ads Anne Gigliucci – anne.gigliucci@ketchum.com.br Diego Outa – diego.outa@ketchum.com |
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