Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas.
Pra começar, foi a estréia do Flamengo no campeonato carioca. Graças a Deus! Não aguentava mais essas férias massantes do futebol. Foram 50 dias sem gritar Gol!
Também foi o fim do período que a Jessica, minha namorada, ficaria na praia, em Governador Celso Ramos (SC). Eu não suportaria ficar 20 dias na praia cara... não sei como ela não enlouqueceu =P Com certeza foi por estar com a família, que ela não via faz tempo, e por ter que se ocupar de cuidar da cachorrinha maluca que ela levou pra praia. Os três livros (um deles bem grosso) que eu fiz ela levar não deram nem pros primeiros dias. Daqui a pouco ela vai acordar pra começar a longa viagem de carro de volta à Gravataí (RS), e eu sempre fico preocupado, mais ainda depois daquelas chuvas em Santa Catarina. Logo no dia em que ela fez a viagem de ida, eu vi na tv que um monte de turista tinham ficado ilhados em uma BR em que eu sabia que ela passaria. Não consegui dormir, e também não dormirei hoje.
Mas o post de hoje vai em homenagem àquela que me acompanhou em todas as madrugadas desse mês: Otonashi Saya.
Ela é japonesa, aparenta ser uma típica colegial tímida de 16 anos, e nas horas vagas extermina montros chupadores de sangue com uma espada. Como não amar?
Acabei de assistir o último, dos 50 episódios da série Blood +. Foi definitivamente um dos melhores Animes que já vi em toda a minha vida. Os personagens são ótimos, a história é envolvente, o visual é arrebatador... Fiquei muito triste quando acabou... Só o que me consola é que eu vou ver tudo de novo quando a Jessica voltar =)
Bem, a história gira em torna dessa garota, chamada Saya, que vive uma vida normal com um pai e irmãos adotivos, e que apesar de muito feliz, não se lembra de nada do seu passado (a memória mais recente é de cerca de um ano atrás).
Só que alguns eventos fazem com que ela se veja no meio de uma guerra épica entre uma organização chamada Escudo Vermelho e os Morcegos (ou Quirópteros, dependendo da tradução. Eu assisti em assisti em japonês com legenda do fansub OMDA, e notei que na versão dublada, que está sendo exibida no Animax, muda pra caramba. Até de um Fansub pra outro algumas coisas mudam de nome.. Assisti um que traduzia 'estigmas' como 'espinhos', o que pra mim não tem nada a ver, a não ser que estejamos falando de Jesus). O Escudo Vermelho tenta acabar a qualquer custo com os Morcegos, que são uma ameaça à raça humana, e Saya tem um papel fundamental nessa guerra, pois é a única que pode matar os monstros chupadores de sangue (seu sangue é uma espécie de veneno que os mata instantâneamente), já que eles se regeneram (ok, pode chamar de Vampiros, se quiser).
À medida em que ela é obrigada a se envolver, ela vai descobrindo coisas surpreendentes sobre o seu passado. Cara, eu não quero revelar muito sobre o enredo, porque eu odeio que façam isso comigo, então não vou conseguir explicar porque o Anime é tão bom assim.
Só não é perfeito porque eu não gostei muito da trilha sonora. Não que seja tão ruim assim, mas é que esse Anime precisava de uma trilha sonora do nível da do Death Note (a melhor que eu ja ouvi), a do Blood + não está no mesmo nível do resto da obra, e não combina com o desenho, na minha opinião, principalmente as aberturas e encerramentos.
Sem vocês, minhas madrugadas não serão mais as mesmas...
Ah, uma coisa interessante sobre esse anime. Tem algo que é muito raro os animes terem: Personagens negros. Esse tem logo 3! E dois deles tem papel de destaque na história (um é vilão, o outro é mocinho).
Tem personagens e situações pra todos os gostos, apesar de a série não ser muito dada à comédia... O que faz com que os poucos momentos cômicos do desenham seja realmente hilários.
Mas tem drama, tem romance, tem suspense, tem terror, tem ação... Tudo na perfeita dose para tornar Blood + inesquecível.
Recomendo!
Abraços,
Thiago Henrik
Excelente post. E Death-Note é duca! Deveriam dar um pouco mais de atenção para bons mangás aqui na terrinha...
----------------
(off - topic)
Peguei seu contato no blog do Zeca Martins pois estou lançando um livro sobre comunicação para iniciantes. Se quiser dar uma olhada e saber como é, dá uma passadinha em www.tresmeiacinco.com.br . Obrigado)
Eu juro que não entendo, mas todas as críticas que li desse anime foram positivas. Eu li os 5 volumes do manga, e vi mais de 30 episodios do anime. E me sinto confortavel ao dizer que não consigo entender o sucesso, não achei nenhum ponto que me conquistasse, e comparando o anime você percebe o quanto é fraco em relação ao manga, mas enfim ótimo post.
Eu AMO MUITO esse anime!!
É o melhor de todos os tempos!
Tenho os dois CDs!
Vi dublado no Animax e tenho o DVD e japonês (prefiro a do Animax), mas como não gosto de nada legendado tentei baixar na net (pois não consegui terminar de ver no Animax) mas não achei (dubLADO), pedi ajuda e todas as vezes que baixaram pra mim ficou faltando muitos capítulos!
Por favor: Me ajuda a baixar de graça e em português??!
Tamires, bacana seu comentário.
cas sou o contrário de você: não gosto de nada dublado, só assisto legendado. Abro excessão para os desenhos, já que 'nascem' pra ser dublados.
Como já faz muuuito tempo que baixei e assisti, não sei mais te indicar onde encontrar. =| Mas tenho certeza de que o legendado você encontra fácil na net.