É AMANHÃ: WIBR Summit 2025 promove conexão inédita entre games e esportes para impulsionar o protagonismo feminino no competitivo
WIBR Summit 2025 promove conexão inédita entre games e esportes para impulsionar o protagonismo feminino no competitivo Imagem de Divulgação - WIBR Summit 2024 São Paulo, abril de 2025 - No próximo dia 21 de maio, o WIBR Summit 2025, em sua segunda edição, promoverá um encontro inédito: mulheres dos esportes tradicionais e esportes eletrônicos estarão juntas, no mesmo palco, contando suas histórias, inspirando e aprendendo umas com as outras. Mulheres potentes, de diferentes gerações que estão ajudando a impulsionar e transformar essas indústrias. Idealizado pela WIBR, iniciativa do MIBR, o evento acontece no Learning Village, com presença de 100 convidados e transmissão ao vivo pelos canais da WIBR e parceiros de mídia. "O WIBR Summit tem o objetivo de cada vez mais mostrar a potência das figuras femininas presentes no mercado. A edição de 2024 foi um sucesso ao apresentar grandes referências dos games e esports, que compartilharam suas vivências no mercado e inspiraram outras mulheres a olharem para o universo como oportunidade de carreira." citou Roberta Coelho, CEO do MIBR. "Este ano vamos além ao trazer mulheres que participam do crescimento dos esportes tradicionais. Como elas estão nessa jornada há muito mais tempo, temos muito a aprender! ". A força dos dados e das histórias O crescimento da presença feminina tanto no esporte quanto nos games tem sido acompanhado por uma evolução significativa em visibilidade, investimento e engajamento. Segundo o estudo Women and Sports 2025, desenvolvido pelo Sports Innovation Lab em parceria com a Wasserman, 57% do público afirmou ter assistido mais competições femininas em 2024 do que dois anos antes — reflexo direto de narrativas mais autênticas e da ampliação das coberturas.Nos esports, o cenário feminino e inclusivo também avançou: foram mais de 21 milhões de horas assistidas globalmente em 2024, segundo dados da Stream Hatchet. A América do Sul destacou-se com aumento na audiência e na presença de campeonatos voltados a mulheres e identidades diversas, bem como de criadoras de conteúdo em ascensão.Esses números reforçam uma tendência: o público está cada vez mais atento a histórias de superação, inovação e representatividade — características presentes nas jornadas femininas que estão redesenhando os contornos da competição. Mas não é só isso, o aumento no consumo do esporte feminino também impulsiona carreiras ligadas a esse ecossistema, abrindo oportunidades para mulheres que antes não imaginavam poder trabalhar nesse universo. Além do jogo: quem sustenta a competição Com Carla Sernaglia (Diretora de esports do MIBR), Luana Sá (Head de Marketing da Oakley no Brasil), Letícica Monteiro ( VP de Games e esports da Omelete Company) e Fernanda Lobão (CEO da Final Level Co.), o painel discute o que mantém o competitivo em pé: operações, famílias, marcas, bastidores e a profissionalização das estruturas que possibilitam inovação e sustentabilidade. O esporte em um mundo ultraconectado: A digitalização transformou o alcance e a influência do competitivo. Este painel reúne criadoras de conteúdo, apresentadoras e especialistas da mídia para refletir sobre as oportunidades, os desafios e os limites da visibilidade nas redes sociais e plataformas de streaming. Como construir presença de forma estratégica? Como lidar com os riscos da superexposição? O painel contará com a presença de Maah Lopez (Host e influencer de esports), Isabella Aya, (Apresentadora da Bandsports/NewCo.), Joanna de Assis ( Jornalista da Rede Globo) e Manuelle Pires (Gerente de parcerias estratégicas Top Creators & Gaming do Youtube Brasil). Ao promover diálogos entre duas indústrias historicamente tratadas de forma separada, o WIBR Summit propõe uma nova lente sobre o ambiente competitivo. O evento reúne quem constroi, profissionaliza e inova esse ecossistema com um olhar interseccional, reforçando que a competição vai muito além do placar. E coloca as mulheres — muitas vezes invisibilizadas — no centro da conversa. A edição de 2025 do WIBR Summit conta novamente com a presença da Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, que reafirma seu compromisso com a diversidade, a inclusão e a transformação social. Sua participação como apresentadora destaca o potencial de transformação coletiva quando marcas, criadoras e lideranças se unem para promover mudanças significativas. Pelo segundo ano consecutivo, Natura e MIBR são parceiros por um cenário de esports mais diverso, com apoio da marca às atletas do time inclusivo de Valorant e ações do WIBR.Para Julia Ceschin, Head de Marketing estratégico e marca Natura no Brasil, a união entre as marcas reforça o compromisso conjunto por mais representatividade no cenário de esports. "Natura e MIBR trazem uma missão de fomento à diversidade e inclusão das mulheres dentro dos esports. E impulsionar esses espaços de incentivo, inspiração e troca é uma ferramenta poderosa para alavancar essa visibilidade tão necessária. Só é possível promover essas transformações com o entendimento coletivo", comenta. A WIBR é uma iniciativa do MIBR que busca empoderar mulheres e pessoas que se identificam com o gênero feminino a fazer parte no universo dos games e da tecnologia. O WIBR Summit nasceu como um espaço de conexão, visibilidade e transformação, colocando em evidência as profissionais que estão moldando o ecossistema competitivo de esports.
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.