A Gamescom LATAM é o principal encontro de desenvolvedores, influenciadores e apaixonados por games na América Latina. Mais de 100 mil pessoas são esperadas durante os quatro dias de evento, e a presença da Claro se destaca em duas grandes frentes: a Arena de eSports Sponsored by Claro gaming, palco dos principais campeonatos, e seu estande aberto ao público, pensado especialmente para os gamers.
"Estamos muito felizes em fazer parte da Gamescom LATAM por mais um ano, uma iniciativa tão relevante para o mundo gamer, que movimenta milhares de pessoas. O mercado de jogos é um dos segmentos que mais crescem no mundo e, claro, ganhando cada vez mais espaço na estratégia das grandes empresas, especialmente as de tecnologia, como a Claro. Nossa proposta é conectar as pessoas com o que elas mais amam e faz todo sentido marcar presença neste evento. Estamos cobrindo grandes espaços e esperamos que os gamers lovers curtam conosco", comenta Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.
Claro leva reforço de sinal ao Anhembi A Claro ampliou a cobertura da rede 5G na Gamescom para garantir a qualidade da conexão durante o evento, oferecendo maior velocidade e capacidade. A Gamescom é um dos primeiros grandes eventos que o espaço do Anhembi recebe após a reforma e ela contará com estações móveis de rede da Claro para atender à demanda de conectividade de todos os clientes. No domingo, último dia do evento, Ane Lopes estará presente no painel "Tá no seu Game e Tá no Futuro de muita gente — Como a Claro e o Favela Gaming estão inspirando novas histórias", com início marcado para às 16h, no palco principal. O Favela Gaming é um projeto que transforma a vida de jovens das comunidades por meio dos games. Mais do que jogar, eles aprendem, se desenvolvem e enxergam novas possibilidades. O projeto une educação, tecnologia e competição para formar talentos e fortalecer vínculos dentro e fora das favelas. A parceria com a Claro, que apoia o projeto pelo segundo ano, é essencial nessa jornada. Com a melhor experiência em games e o 5G mais rápido do Brasil e da América do Sul, a Claro leva estrutura, visibilidade e apoio para que mais jovens possam estar no jogo — e também no centro das oportunidades.
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil e da América do Sul e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.