Audiência geek movimenta milhões de horas nas Smart TVs Samsung e transforma a tela em verdadeiro hub de entretenimento
Audiência geek movimenta milhões de horas nas Smart TVs Samsung No Dia do Orgulho Geek, Samsung Ads revela como as franquias de sucesso internacional – como Star Wars, Marvel, DC e Harry Potter – moldam hábitos, paixões e escolhas
De acordo com a análise inédita de consumo de conteúdo da marca, os fãs movimentaram mais de 6,7 milhões de horas de conteúdo nas TVs conectadas Samsung, sendo que franquias como Velozes e Furiosos, Marvel, DC, Harry Potter e Star Wars estiveram presentes em mais de 5,5 milhões de telas ativas. Por trás desses números, está uma audiência apaixonada, influente e cada vez mais conectada. Séries, games e marcas no radar: quem são eles?
Entre os gêneros favoritos dessa audiência estão suspense, drama, comédia, aventura e fantasia, refletindo o gosto por histórias envolventes e complexas. Fora das telas, essa paixão se manifesta de diversas formas: colecionam itens das suas franquias favoritas, leem com frequência, tocam instrumentos musicais e praticam esportes. Além disso, a afinidade com a cultura pop se traduz em um comportamento multiplataforma, sendo consumidores atentos, formadores de opinião e embaixadores espontâneos de marcas que conseguem se conectar com sua linguagem e interesses. 1º Velozes e Furiosos; 2º Marvel; 3º DC; 4º Missão Impossível; 5º Harry Potter; 6º Transformers; 7º Senhor dos Anéis; 8º Indiana Jones; 9º Jurassic Park; 10º Star Wars. "O público geek não só maratona franquias, ele vive a cultura pop nas telas. Ao se conectar às Smart TVs Samsung, transforma a sala de estar em um verdadeiro hub de experiências. É uma audiência que sabe o que quer, influencia decisões e abre portas para marcas que se comunicam na mesma linguagem", destaca Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas da Samsung Ads para o Brasil. Sobre a Samsung Ads Parte da Samsung Electronics, a Samsung Ads é a unidade de negócios com foco na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada no Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina – especificamente ao Brasil e ao México – em 2020 com a missão de conectar marcas e consumidores, oferecendo escala, eficiência, alcance incremental e as mensurações/segmentações do digital com a experiência de áudio e vídeo de uma grande tela de TV.
Informações para imprensa: Ketchum – Atendimento Samsung Ads Anne Gigliucci – anne.gigliucci@ketchum.com.br Diego Outa – diego.outa@ketchum.com |
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