Lançamentos Appris
Prezado(a) Thiago.
Cobrindo todo o território nacional, além de uma abrangência internacional de 60 países, disseminamos o conhecimento pelos mais de 10 mil títulos ativos, que vão ao encontro das aspirações profissionais e pessoais dos autores e leitores.
Convidamos você a conhecer o lançamento da Editora Appris na área de Romances e Poesias.
A Fome do Meu Vazio Cláudia de Sousa Fonseca
A produção poética "A Fome do Meu Vazio" narra uma jornada de autopermissão de ser nutrida pela vida, do aprendizado de nutrir-se de si mesma. É construída a partir da insatisfação diante de desejos desconhecidos e, por isso mesmo, impossíveis de serem minimamente saciados. De uma constante sensação de vazio existencial e não pertencimento. Uma fome psíquica que reflete em atitudes sempre assombradas por extremas faltas ou excessos.
Cláudia de Sousa Fonseca é jornalista, fotógrafa artística, artista plástica, terapeuta integrativa e escritora. Desenvolveu a processo Retrato Terapêutico Amora Fototerapia, em que associa vivências fotográficas em estúdio com sessões de terapia integrativa. è a criadora da narrativa da exposição "Arrebatamento Sensorial - um convite à Revolução do Sentir", que ficou disponível para visitação na Casa de Cultura de Araruama, no Rio de Janeiro, durante o mês de abril de 2024.
A Doença de José Job Monteiro
Com a Abolição da Escravatura em Angola, o aumento demográfico da população indígena em nada beneficiava os senhores de escravos. Esse novo fato fez emergir em todo território angolano os autointitulados mestres do Okavango, discípulos de Thomas Malthus, que tinham como principal objetivo reeducar os africanos, em particular os angolanos, chamando-os para a privação voluntária dos desejos sexuais, e com isso construir um novo ser, o "homem franzino", aquele que tudo cede, aquele que não consegue impor-se diante do estrogênio.
Passado meio século, duas figuras antagônicas contrariam toda a doutrinação okavanguista. De um lado Caldas, criador das emendas caldianas, e do outro Mahindra, fundadora das mutcheles, tidas como "doçuras do pecado". Juntos, protagonizam uma disputa desenfreada que culmina na morte de ambos. Entretanto, Milocas, a Mutchele que nasceu com parecenças da própria Mahindra, jura vingar-se dos Caldas, tendo como alvo principal José Londuimbali, o filho de Caldas, que, focado no regaste da soberania angolana face os advenas, sucumbe por complicações decorrentes de uma doença neurológica, o acidente vascular cerebral (AVC), cujo itus acontece ao descobrir atos de lascividade da própria esposa com um dos discípulos de seu pai, "um Caldas".
A Chuva Passa ao Lado Vilson T. Fornazieri
A Chuva Passa ao Lado mostra uma historia surpreendente e inédita, focando uma trajetória de uma forma de vida totalmente negativa, deprimente e sem expectativas para uma reviravolta atingindo o outro extremo de amor, relacionamento, crescimento espiritual e em plenitude. Este é o primeiro livro de uma tetrologio escrita por Vilson Fornazieri, em que muitas pessoas irão se espelhar ou se ver de uma forma real e de introspecção. Vilson Fornazieri é terapeuta holístico com formação na Índia e é conhecido nacionalmente por seus atendimentos individuais, workshops e palestras.
A Sombra do Arco-Iris Ataide Gouvea
A Sombra do Arco-Iris é um romance político-cultural enfocando a saga de uma família nordestina que encontra acolhimento e sucesso na pequena cidade Caconde. O personagem central se destaca, na infância / adolescência, pela inteligência privilegiada, chagando a um dos políticos mais destacados do pais, mas, chega a triste crepúsculo, vítima de sua própria, ganância, corrupção e desleixo à moralidade e bons princípios que herdara e preservara da família e do ambiente simples e honesto em que fora criado.
Todos os nossos livros têm alta qualidade de preparação editorial, de preparação gráfica e de acabamento, e muitas de nossas obras figuram entre os livros mais vendidos nacionalmente, todos os anos. Para solicitações de entrevistas, amostras do livro ou outras informações, entre em contato conosco por e-mail em midias@editoraappris.com.br. |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.