Reafirmando seu compromisso em apoiar as mulheres no cinema, L'Oréal Paris assina a beleza do festival de Cannes e leva Taís Araújo como embaixadora brasileira da marca
Reafirmando seu compromisso em apoiar as mulheres no cinema, L'Oréal Paris assina a beleza do festival de Cannes e leva Taís Araújo como embaixadora brasileira da marca São Paulo, 21 de Maio de 2024 - L'Oréal Paris comemora seu 27º aniversário como parceiro oficial do Festival de Cannes assinando a beleza do evento, e recebe um elenco icônico de embaixadores internacionais, de 14 a 25 de maio. A marca número 1 de beleza do mundo apresenta a quarta edição do Prêmio L'Oréal Paris Lights on Women's Worth, com a atriz e embaixadora da marca, Elle Fanning, assumindo o lugar de Kate Winslet como Jurada. Criado para promover a equiparação de gênero no cinema de vanguarda, este prêmio homenageia uma promissora diretora de curtas-metragens da seleção oficial de curtas-metragens de Cannes, categoria criada com a La Cinef. Elle Fanning anunciará a vencedora de 2024 durante uma cerimônia especial de premiação no jantar do Cinema de Demain, realizado em 24 de maio em Cannes, em celebração ao talento emergente. Além disso, para homenagear as três diretoras premiadas desde a criação do Prêmio Lights on Women's Worth, a L'Oréal Paris realizará uma exibição de suas curtas-metragens no Cinema Olympia em Cannes, em 23 de maio, às 14h. Nesta ocasião, Andie MacDowell e Fatima Kaci conduzirão uma discussão sobre a representação das mulheres na indústria cinematográfica. Esta conversa estará aberta a todos e acessível mediante inscrição.
APOIANDO AS MULHERES NO CINEMA DESDE 1997 L'Oréal Paris defende o empoderamento das mulheres no cinema por meio de uma relação privilegiada com as embaixadoras atrizes que incorporam os valores da marca, como Taís Araújo. Como patrocinadora oficial do Festival de Cannes, a marca convida atores, atrizes e embaixadores a expressarem sua própria beleza empoderada no tapete vermelho. Taís Araújo, atriz brasileira e porta-voz da marca L'Oréal Paris há mais de 13 anos, está pronta para brilhar novamente no Festival de Cannes. Como parte do time, composto por uma diversidade de porta-vozes que incluem ícones da indústria cinematográfica, moda e música, Taís representa a beleza e o compromisso da marca em potencializar o trabalho das mulheres e fortalecer suas jornadas. Sua presença no Festival de Cannes ressalta sua conexão duradoura com L'Oréal Paris e seu papel como uma figura influente da diversidade e do empoderamento feminino na indústria do entretenimento. REMODELANDO A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA ATRAVÉS DO RECONHECIMENTO E VISIBILIDADE A L'Oréal Paris vai além no apoio às mulheres no cinema com o Prêmio Lights on Women's Worth lançado em 2021 para reequilibrar a desigualdade na indústria cinematográfica. Sub-representadas na indústria cinematográfica global, apenas 17% das pessoas em cargos de direção em filmes líderes são mulheres, e apenas 25% delas nos bastidores. Em resposta, a L'Oréal Paris criou o programa anual Lights on Women's Worth, que inclui uma doação de 20.000 € e um ecossistema de suporte completo para diretoras promissoras de curtas-metragens. Para Elle Fanning, embaixadora da L'Oréal Paris e jurada do Prêmio Lights on Women's Worth este ano, "É uma honra presidir como jurada o Prêmio Lights on Women's Worth e fazer parte dessa importante iniciativa. Plataformas como essa são essenciais para apoiar talentos femininos emergentes, dando-lhes a oportunidade de mostrar suas habilidades e trabalhos únicos e capacitando-as a se tornarem as artistas que desejam ser. Os talentos extraordinários das finalistas do ano passado foram realmente impressionantes; mal posso esperar para assistir aos filmes na seleção de curtas-metragens de Cannes e La Cinef este ano." Delphine Viguier-Hovasse, Presidente Global da Marca L'Oréal Paris, acrescenta: "Para a L'Oréal Paris, o Festival de Cannes é outra ocasião para capacitar todas as mulheres a expressarem seu verdadeiro eu e a superarem barreiras. No cinema, a massiva sub-representação das mulheres requer apoio em grande escala, e estou orgulhosa de que o Prêmio L'Oréal Paris Lights On Women's Worth continue promovendo mudanças significativas. Nosso compromisso com diretoras de curtas-metragens femininas é o primeiro passo para criar mudanças duradouras contra o desequilíbrio de gênero na indústria cinematográfica". VENCEDORAS DO PRÊMIO LIGHTS ON WOMEN'S WORTH Fatima Kaci por The Voice of Others, Vencedora do Prêmio Lights On Women's Worth de 2023 Em 2023, Fatima Kaci, da França, recebeu a honraria máxima por seu filme de 30 minutos, La Voix des Autres (A Voz dos Outros), entre os 14 curtas-metragens selecionados. O filme retrata a história de uma intérprete tunisiana na França traduzindo as histórias de refugiados cujas vozes levantam questões sobre sua própria identidade. Até o momento, The Voice of Others ganhou 11 prêmios e foi indicado em 28 seleções de festivais. É elegível para o Oscar de 2025. Mai Vu por Spring Roll Dream, Vencedora do Prêmio Lights On Women's Worth de 2022 Em 2022, Mai Vu, do Vietnã, recebeu a honraria máxima por seu filme de 9 minutos, Spring Roll Dream, descrito como "excepcional" pela jurada Kate Winslet. O filme retrata a importância simples, porém profunda, da tradição familiar. Spring Roll Dream ganhou 12 prêmios até o momento. Aleksandra Odić por Frida, Vencedora do Prêmio Lights On Women's Worth de 2021 Para o prêmio inaugural de 2021, Aleksandra Odić, da Alemanha, recebeu a honraria máxima por seu filme de 22 minutos, Frida. O filme retrata um encontro poderoso entre uma jovem enfermeira e sua paciente. Frida ganhou 13 prêmios e foi indicada em 65 seleções de festivais até o momento. A FAMÍLIA L'ORÉAL PARIS RETORNA A CANNES Comparecendo ao Cannes 2024 como convidados da marca estão atrizes e atores icônicos que incorporam a beleza em toda sua diversidade. Esses indivíduos excepcionais de diferentes origens refletem a diversidade dos clientes da L'Oréal Paris - seja qual for a idade, seja qual for a origem - e defendem os valores femininos e feministas no centro da marca.
27 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM BELEZA Como maquiadora oficial do Festival de Cannes desde 1997, a L'Oréal Paris tem orgulho de continuar a apoiar o mundo do cinema, trazendo o que há de novo em beleza para o encontro global mais significativo da indústria cinematográfica. Este ano, a marca hospedará 30 maquiadores no local que criarão looks de maquiagem inesquecíveis da abertura à cerimônia de encerramento, e todos os dias entre o evento, sob a direção criativa da Maquiadora Global Val Garland.
L'Oréal Paris www.facebook.com/lorealparisbrasil/ SAC : 0800 701 6992
Sobre L'Oréal Paris: Em mais de 120 países, a assinatura L'Oréal Paris se desenvolve em torno da filosofia de inovar e oferecer ao maior número de consumidores possível os produtos mais eficientes, ao melhor preço. Uma filosofia que incorpora a pesquisa, através de seus laboratórios, e o desejo de democratizar a expertise profissional. Líderes em nosso campo, temos por objetivo fornecer a maior gama de produtos possível, que traduza o mundo rico e diversificado em que vivemos. Sobre o Grupo L'Oréal O Grupo L'Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L'Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável. No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L'Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.
Para mais informações: FSB Comunicação - (11) 3165-9563
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.