PRESS RELEASE 23 de maio de 2024
Os primeiros adeptos de realidade aumentada (AR) entrevistados pela Ericsson (NASDAQ: ERIC) esperam que o número de consumidores que combinam dispositivos AR – como óculos de AR com Inteligência Artificial (IA) conectados a smartphones 5G, duplique nos próximos cinco anos. A expectativa dos consumidores é descrita em um novo relatório do Ericsson ConsumerLab - chamado Augmented Tomorrow: AR Experiences Beyond Smartphones and AR Filters (em português "Amanhã Aumentado: Experiências de AR além de Smartphones e Filtros de AR") - publicado hoje, 23 de maio. A pesquisa abrange percepções de 10 mil consumidores pioneiros em todo o mundo – representando cerca de 280 milhões de pessoas – por meio de entrevistas aprofundadas e consultas online em dez mercados: Reino Unido, Alemanha, Suécia, Japão, China Continental, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, EUA, Brasil e Austrália. O relatório constata um interesse crescente em habilidades de realidade estendida (XR) entre os primeiros usuários. Os fatores que influenciam a adoção no mercado de massa abrangem desafios tecnológicos, sociais, de design e de privacidade.
O estudo conclui que a evolução do mercado de AR exigirá esforços de uma série de participantes do ecossistema para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a adoção pelo consumidor. A colaboração dentro do ecossistema será essencial para impulsionar a tecnologia AR em todo o seu potencial, concentrando-se na melhoria da conectividade, garantindo transições perfeitas entre dispositivos, melhorando a relevância da aplicação e do conteúdo, abordando questões de privacidade e moldando a aceitação social dos dispositivos AR/MR. Jasmeet Singh Sethi, Head of ConsumerLab, da Ericsson, diz: "Nosso relatório cobre exclusivamente a evolução dos casos de uso de AR do consumidor nos próximos cinco anos, delineando uma transição em três estágios. Prevemos que os óculos de AR com IA conectados a smartphones 5G como um passo intermediário fundamental, impulsionando uma adoção mais ampla e levando a aplicações cada vez mais sofisticadas, abrindo caminho para um futuro AR totalmente imersivo". Metodologia Os dados do estudo foram coletados por meio de entrevistas detalhadas e pesquisas online em dez mercados: Reino Unido, Alemanha, Suécia, Japão, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, EUA, Brasil e Austrália. Além disso, foram realizadas 22 entrevistas detalhadas entre abril e junho de 2023. Uma pesquisa online foi conduzida entre julho e agosto de 2023 nesses mercados. A amostra consiste em 10.000 pioneiros, de 15 a 69 anos, que usam aplicativos de AR em smartphones e/ou headsets/óculos de realidade virtual (VR)/AR/MR pelo menos a cada duas semanas ou planejam fazê-lo nos próximos cinco anos. A amostra representa 280 milhões de pioneiros nos mercados pesquisados. Leia o relatório completo. Sobre a Ericsson Há 100 anos no Brasil, a sueca Ericsson, fundada em 1876, é protagonista nos principais saltos tecnológicos registrados no País e no mundo, sendo referência em tecnologia, comunicações, hardware, software e serviços. É reconhecida mundialmente como líder em plataformas digitais e em redes móveis, não só em infraestruturas de rede, mas na relevância delas para a sociedade e para a economia dos países em que atua, com uma reputação construída sobre a competência técnica e sua capacidade de inovação. A Ericsson atua para permitir que os provedores de serviços de comunicação capturem todo o valor da conectividade. Seu portfólio abrange cinco grandes áreas de negócios: Redes, Software e Serviços em Nuvem, Soluções Corporativas Wireless, Plataforma Global de Comunicação, e Tecnologia & Novos Negócios, para ajudar seus clientes a se tornarem digitais, aumentarem a eficiência e encontrarem novos fluxos de receita. Ao longo de várias décadas, a Ericsson tem sido um dos principais contribuidores para o desenvolvimento de padrões móveis globais para o benefício de consumidores e empresas em todos os lugares. O valor do portfólio de patentes da Ericsson de mais de 60.000 patentes concedidas é fortalecido por nossa posição de liderança como fornecedor de 5G e investimentos anuais de mais de US$ 4 bilhões em P&D. A empresa está confiante em aumentar suas receitas de IPR com novos acordos 5G e expandindo para outras áreas de licenciamento, como IoT e eletrônicos de consumo. Os investimentos em inovação da Ericsson proporcionam os benefícios da mobilidade e da banda larga móvel para bilhões de pessoas em todo o mundo. Os investimentos da Ericsson no ecossistema de P&D do Brasil cria tecnologias de ponta, gera empregos qualificados, estimula a pesquisa e oferece oportunidades para empreendedores, acadêmicos e inovadores no Brasil. Desde março de 2021, com a Ericsson, o Brasil é o único país do Hemisfério Sul a produzir radios e antenas 5G, diretamente da nossa fábrica em São José dos Campos, que opera de forma ininterrupta desde 1955. Para saber mais, acesse o site.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA Weber Shandwick Carla Coelho ericssonbrasil@webershandwick.com | 55 12 98205-0302
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.