"Minha vida no Brasil, minha conquistas, meu êxito, 90% foi por causa do Zagallo", afirma Petkovic em episódio final de série sobre Zagallo
Último episódio da série "Zagallo: vocês vão ter que me engolir" sai nesta quinta-feira (23)
Nele, entrevistados como Parreira, Zico, Tostão, Jairzinho, Petkovic e Marluci Martins, relembram a Copa do Mundo de 2006 e as passagens de Zagallo pelo Portuguesa e Flamengo, e também aproveitam para registrar suas homenagens ao Velho Lobo.
"É um dos maiores vencedores da história do futebol brasileiro, tanto como jogador, como treinador. O cara que tinha uma paixão muito grande pelo futebol, se dedicou e foi incansável nos trabalhos que ele fez", afirma Zico. Petkovic e Jorginho aproveitam para contar sobre a passagem de Zagallo pelo Flamengo em 2001, momento conturbado do clube, com atrasos de salário e brigas entre os jogadores. No entanto, apesar das complicações, o Velho Lobo liderou o Rubro-Negro ao tricampeonato carioca, com o gol de Petkovic aos 43 minutos do segundo tempo.
"Acho que Zagallo merece muitas e muitas homenagens e realmente é um personagem mundial. Na Sérvia a gente tem uma frase que diz 'É do mundo, não é nosso'. Então Zagallo é do mundo, mas é nosso, mas é nosso, é brasileiro, e realmente é uma grande perda para todos nós, que eu acho que é minha vida no Brasil, minha conquistas, meu êxito, 90% foi por causa do Zagallo", afirma Petkovic.
Assista à série e ao episódio final no Sambafoot Originais ou no canal do Sambafoot no Youtube. |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.