Chega ao mercado Uplify, única plataforma que conecta influencers e creators e gamers de livestreaming a publicidade.
Prezado Thiago,
Chega ao mercado Uplify, única plataforma que conecta influencers e creators e gamers de livestreaming a publicidade.
O salário médio de um streamer no Brasil é de R$ 894*, e rendimentos na casa dos R$ 3.000 são considerados altos. Por outro lado, menos de 30%**dos gamers no país já lucraram financeiramente com os eSports, o que demonstra o grande potencial do segmento no Brasil como um todo, com capacidade de gerar renda e criar empregos em diferentes áreas.
Ciente desse cenário a martech Uplify - que combina de forma singular mídia digital e marketing de influência para conectar creators e live streamers a publicidade - anuncia sua chegada oficial ao país. Criada em 2020 na Rússia, desde sua fundação a empresa expandiu sua atuação para a América do Norte, Europa e Oriente Médio, reunindo em sua plataforma uma base global de inscritos de 33 mil influencers e live streamers, 18 mil deles no Brasil.
Desde então o sistema já veiculou mais de 300 campanhas publicitárias, assinadas por marcas como Amazon, Pepsico, Netflix e Taco Bell, geradoras de 500 milhões de views e de R$ 2.5 milhões totais de remuneração aos streamers. Os creators podem alcançar rendimentos mensais entre R$ 500 e R$ 25 mil reais, a depender de seu perfil e base de seguidores.
"Construímos um modelo que permite alcançarmos audiências valiosas em grande escala, com autenticidade e sem comprometer a experiência e o conteúdo transmitido. Oferecemos aos streamers a possibilidade de geração de renda com total autonomia, já que são eles quem decidem quais campanhas querem veicular e quando querem interromper a veiculação", explica Pavel Medvedev, co-fundador e diretor de novos negócios da Uplify.
Como funciona:
- Os influenciadores e creators se inscrevem na plataforma. - Há um painel de controle no qual os influenciadores e creators definem os parâmetros e os espaços em sua tela para a exibição dos anúncios. - Os formatos de anúncio são carregados na plataforma e um mecanismo de mídia programática distribui os distribui para os canais de influenciadores e creators mais adequados para o conteúdo e propósito da campanha. - Quando a campanha é ativada pela Uplify, creators e streamers recebem uma notificação para a veiculação da campanha. - Os creators e streamers têm total autonomia e controle sobre o processo e podem interromper a veiculação do conteúdo publicitário a qualquer momento. - Ao final do período os creators e streamers recebem o valor pela veiculação da campanha através do modo de pagamento indicado por ele durante a inscrição na plataforma.
Cada campanha engaja, em média, 250 streamers, que podem estar presentes em plataformas como Twitch, Trovo e YouTube. Até o fim do ano Tik Tok e Instagram também integrarão a base de canais da Uplify.
Fontes: *Glassdoor ** PGB- Pesquisa Game Brasil 2024
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.