'Beleza GG' mostra ensaio com Mayara Russi e discute a moda plus size e a liberdade dos corpos no Brasil
QUINTA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO, ÀS 20H30, NO E!
'BELEZA GG' DESTA SEMANA DISCUTE A LIBERDADE DOS CORPOS E A IMPORTÂNCIA DA MODA PLUS SIZE PARA A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE E ESTILO DAS MULHERES Mica D Fuego mergulha pela primeira vez de biquíni na praia catarinense que frequenta com a família desde a adolescência; Mayara Russi fotografa um editorial com figurinos que têm a ver com ela e Fluvia recebe a agente de marketing Isabela Frossard, que fala sobre a dificuldade de encontrar roupas bonitas
A agente de marketing Isabela Frossard entra no closet da Fluvia Lacerda Clique aqui para mais fotos (Créditos: E! Entertainment/Divulgação)
São Paulo, 27 de novembro de 2023 – A evolução da moda plus size está no foco do episódio desta semana de BELEZA GG. Mayara Russi, Mica D Fuego e Fluvia Lacerda trazem relatos emocionantes da batalha que travam para expressar suas identidades por meio da moda. No ar quinta-feira, 30 de novembro, às 20h30, no E! Entertainment.
Mayara fotografa para um editorial de uma revista e fica impressionada com o figurino. "Ver roupas que realmente têm a ver com a minha personalidade e com a minha de identidade de moda é muito gostoso", afirma.
Em Santa Catarina, Mica encontra sua família em uma praia que lhe traz recordações boas e ruins. "Aqui, eu me enfrentava muito em relação ao meu corpo. Eu me sentia muito incomodada, mas, ao mesmo tempo, adoro esse lugar. Estarmos todos juntos aqui é algo muito sanador. É curar algo que ficou mal resolvido", fala Mica, que não entrava no mar quando era adolescente por vergonha de seu corpo.
"A Argentina é muito gordofóbica. E sempre no Brasil eu via nas praias que os corpos eram livres. Mas eu não era livre", lembra a modelo que se emociona com o relato da mãe sobre as dificuldades de encontrar roupas para a Mica durante a adolescência. Ela conta que até adoeceu e, hoje, ver a filha bem resolvida com o corpo a deixa muito orgulhosa. Para deixar o passado para trás de vez, Mica termina o dia com um mergulho de biquíni pela primeira vez na praia que lhe traz tantas lembranças.
No closet da Fluvia Lacerda, a agente de marketing Isabela Frossard também se emociona ao provar diferentes looks e comenta que, há alguns anos, só vestia roupa de homem, pois a moda plus size era algo quase inexistente. "Eu tinha polos e camisetas de algodão básicas. Tinha rosa, laranja, amarela... Era assim que eu conseguia trazer algum tipo de identidade de moda para o meu estilo. Eu era um menininho colorido", brinca Isabela, que chegou a ter 200 pares de sapatos para compensar a falta de opções de roupas.
Isabela também destaca os olhares julgadores e preconceituosos que atingem as mulheres gordas que usam peças mais ousadas ou justas. Olhares que, muitas vezes, vêm de outras mulheres. "Os olhares são inadequados, mas eu sou adequada!", diz.
BELEZA GG, uma coprodução da NBCUniversal International Networks e da Manjubinha, traz também os bastidores da profissão, com o cotidiano da Ford Models. Essa é uma das primeiras séries que o E! Entertainment produziu após o lançamento da campanha institucional VOZES DO E!, em 2019, que segue os pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), da NBCUniversal.
Com as VOZES DO E!, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Além de BELEZA GG, fazem parte dessa iniciativa produções como BORN TO FASHION, LUANA É DE LUA, DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, ALTA ESTIMA, entre outras.
As ações de VOZES DO E! chegam às plataformas digitais em projetos como HISTÓRIAS INSPIRADORAS, agora sob o comando de Zezé Motta, além de fashion films, campanhas e ações, como o projeto #euexisto.
As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com a diversidade também nas equipes de produção. O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano.
Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, este ano, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.
Instagram:Enowbrasil Twitter:Enowbrasil YouTube:Enowbrasil Sobre a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer Como um dos principais grupos de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer oferece conteúdo de qualidade e marcas de prestígio a mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico.
Com uma gama completa de experiências de entretenimento para o público local em todo o mundo, as marcas exclusivas incluem Universal TV, SYFY, E! Entertainment, CALLE 13, DIVA, Studio Universal, Telemundo Internacional, Bravo, DreamWorks e Universal+ (um serviço híbrido linear e não linear), agregando as marcas do grupo a plataformas afiliadas e oferecendo aos assinantes programação ao vivo e uma ampla gama de conteúdo envolvente em VOD, o que inclui lançamentos locais e coleções completas, todos disponíveis em um só lugar. Os canais diretos ao consumidor da NBCU fora dos EUA incluem o Hayu, um serviço SVOD de realidade completa, disponível em 27 territórios, como Reino Unido, Canadá e toda a Europa e Ásia-Pacífico, e o Peacock on Sky, no Reino Unido, Alemanha e Áustria.
A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informações para um público global. A NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma empresa de cinema de primeira linha, grandes operações de produção de televisão, um grupo líder de canais de televisão, parques temáticos de renome mundial e um serviço de streaming premium com publicidade. A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre o E! Entertainment Television No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.
Mais informações: NBCUniversal Sandra Molina | sandra.molina@nbcuni.com Catarina Silva | catarina.silva@nbcuni.com
Beyond PR & Communications: Sabrina Yamamoto | sabrina@beyondpr.com.br | (11) 99711-8756 Pat Vilalba | patvilalba@beyondpr.com.br | (21) 98085-9900
|