Sugestão de pauta | Gêmeos Investem: quem são os irmãos gêmeos que fazem sucesso na internet com vídeos sobre educação financeira e investimentos
Olá, tudo bem?
Trazendo conteúdos sobre finanças pessoais e dicas para as pessoas conseguirem investir e poupar, os influenciadores têm como principal objetivo educar financeiramente a sua audiência de um jeito simples e bem humorado. Dessa forma, possibilitam que as pessoas invistam melhor, ganhem mais dinheiro e mudem suas realidades.
No material abaixo, contamos um pouco mais sobre a história da dupla, produtos e os planos futuros. Acha que seria interessante para vocês?
Se quiser marcar um bate-papo com os porta-vozes, é só me avisar!
Obrigado, fico à disposição.
Abs,
Gêmeos Investem: quem são os irmãos gêmeos que fazem sucesso na internet com vídeos sobre educação financeira e investimentos
Com apenas 24 anos, os influenciadores Matheus e Renan Mizobe Massi conquistaram a liberdade financeira com a produção de conteúdo online
Fenômeno da internet, canal no YouTube dos Gêmeos Investem possui mais de 1,6 milhão de inscritos
São Paulo, novembro de 2023 – Com mais de 1,6 milhão de inscritos, o canal do YouTube Gêmeos Investem, criado pelos paulistas Matheus e Renan Mizobe Massi, virou um fenômeno entre os internautas brasileiros. Trazendo conteúdos sobre finanças pessoais e dicas para as pessoas conseguirem investir e poupar, os influenciadores têm como principal objetivo educar financeiramente a sua audiência de um jeito simples e bem humorado. Dessa forma, possibilitam que as pessoas invistam melhor, ganhem mais dinheiro e mudem suas realidades.
"Queremos mostrar para a população brasileira que é possível investir com pouco dinheiro, não importa a sua profissão. Tem várias pessoas que fazem conteúdo de educação financeira e falam que querem democratizar os investimentos no Brasil, mas acabam só se comunicando com aquele público que já tem um dinheiro a mais para investir. Eles não estão falando com a base mesmo do país", comenta Matheus.
A ideia da dupla é ajudar também a sua audiência a não cair em ciladas financeiras, que hoje tornaram-se tão comuns, prometendo dinheiro fácil. "Em vários vídeos que produzimos, nós pegamos golpes da internet, onde falam que você vai ganhar dinheiro vendo vídeo no YouTube ou avaliando marcas, e mostramos toda a mentira que está por trás. Ajudamos nosso público a conhecer a maneira certa de investir e que este é um processo de longo prazo", explica Renan.
Além do canal do YouTube, os Gêmeos Investem também fazem sucesso em outras redes sociais, principalmente com o público masculino e de faixa etária mais jovem. No TikTok já são mais 742 mil seguidores, enquanto no Instagram a audiência passa de 455 mil pessoas.
Início nos games
No final de 2016, quando ainda estavam terminando o ensino médio, os gêmeos Matheus e Renan resolveram criar um canal de forma despretensiosa, focado no jogo Clash Royale, apenas com o objetivo de ganhar mais popularidade com os colegas de escola. Porém, esse seria o início de uma carreira de sucesso e que permitiu conquistarem a liberdade financeira ainda com 20 anos.
"O nosso principal desejo era ter reconhecimento, não era nem por dinheiro. Tanto que não fazíamos ideia que dava para conquistar a liberdade financeira de verdade com conteúdo na internet. Éramos meio excluídos na escola e o que queríamos mesmo era ter um canal com muitos seguidores. Achávamos que assim seríamos mais respeitados pelas pessoas", lembra Renan.
Outro fato curioso é que o canal começou a ser feito de forma escondida, sem o conhecimento da mãe e do irmão mais velho, que só foram descobrir depois que a dupla bateu a marca de mais de 3 mil inscritos. Já em 2018, Matheus e Renan começaram a transmitir partidas de um outro game, o Free Fire, que estava fazendo mais sucesso. Foi aí que o canal começou realmente a deslanchar e atingiu a marca de 1 milhão de inscritos. Assim, os gêmeos começaram a fechar contratos de publicidade e participação em lives, o que rendeu bastante retorno financeiro.
"Nesse meio tempo, pelo fato da nossa família ter um histórico de dificuldade com dinheiro, tanto que a primeira quantia mais relevante que ganhamos serviu para pagar uma dívida de uns R$ 80 mil, nós sabíamos que não queríamos passar por isso. Também tínhamos noção de que o dinheiro que estávamos ganhando poderia cessar a qualquer momento", enfatiza Matheus.
Com essa mentalidade, os gêmeos começaram a investir na Bolsa de Valores em 2019, além de pesquisar muito sobre investimentos, educação financeira e colocar todo o aprendizado em prática. Esse interesse já vinha lá de trás, quando fizeram aulas de educação financeira no colégio aos 12 anos e começaram a ter as primeiras noções básicas do assunto, aprendendo, por exemplo, o que é a taxa Selic, uma ação ou um fundo imobiliário.
Logo, no início de 2022, perceberam que o canal de games já não trazia tanto propósito como antes e resolveram unir a experiência em produção de vídeos com a paixão antiga pela educação financeira. Começando do zero e sem chamar a sua audiência antiga para um novo canal, Matheus e Renan criaram o Gêmeos Investem.
A nova plataforma demorou cerca de quatro meses para começar a dar certo. "A gente queria conseguir uma audiência nova, mas obviamente tiveram pessoas que acompanhavam lá em 2017 e 2018, cresceram e passaram a ver os vídeos de educação financeira. Mas, no final, eram públicos bem distintos", complementa Matheus.
Nova fase com cursos, podcast e produtos financeiros
Após conquistarem milhões de seguidores e visualizações com seus vídeos, os irmãos resolveram investir em novos produtos destinados à sua audiência. Só neste ano, foram lançados dois cursos diferentes, um sobre renda extra que já possui cerca de 6 mil alunos e outro que aborda as diferentes formas de investir e oferece dicas de como montar uma carteira do zero ou conseguir se aposentar no longo prazo, e que já conta com mais de mil alunos.
Há três meses, a dupla também resolveu se arriscar no mundo dos podcasts. Presente em plataformas como YouTube, Deezer e Amazon Music, o Gêmeos Investem Podcast traz conteúdos de finanças e bate-papos sobre negócios e investimentos com todo tipo de pessoa.
Matheus explica que a ideia do podcast é trazer tanto pessoas que são influentes em alguma área para falar sobre dinheiro, quanto convidados que estão iniciando no universo dos investimentos. "Nós já conversamos com diversos tipos de personagens. Falamos, por exemplo, com um profissional que trabalha com leilão de imóveis e com uma diarista, ambos utilizam parte de seus ganhos como forma de investimento. Em uma conversa com um advogado, nosso ponto é abordar as formas de ganhar dinheiro dentro da advocacia. Então, os bate-papos são bem variados e sempre mostram como aplicar os investimentos em diferentes contextos e realidades", diz.
Daqui em diante, a expectativa dos gêmeos é ter cada vez mais produtos financeiros, como o lançamento de uma startup e de um aplicativo voltado para a consolidação de carteiras de investimento em breve.
Sobre os Gêmeos Investem: Gêmeos Investem é uma plataforma de conteúdo criada por Matheus e Renan Mizobe Massi. Presente em canais como YouTube, TikTok, Instagram e Podcast, a dupla tem o propósito de educar financeiramente a audiência de um jeito simples e bem humorado, possibilitando que as pessoas invistam melhor, ganhem mais dinheiro e mudem suas realidades. Assim, os irmãos conquistaram mais 1,5 milhão de espectadores e a liberdade financeira na faixa dos 20 anos. Saiba mais em:
YouTube: Link TikTok: //www.tiktok.com/@gemeos.investem" >Link Instagram: Link Podcast: Link
Mais Informações para a imprensa: Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br) Thamiris Pinheiro (thamiris@firstcom.com.br) Fabiano Nakashima (fabiano@firstcom.com.br) - Tel.: (11) 9 8157-5135 |