Informações à imprensa
Estreia hoje o episódio Volkswagen do reality show Shark Tank Brasil
- Versão Creators promove o empreendedorismo entre criadores de conteúdo e apoia projetos com impacto social positivo. A cada programa, três criadores de conteúdo apresentam sua ideia e o vencedor leva R$ 200 mil para colocá-la em prática.
- Pioneirismo: episódio Volkswagen é o primeiro a destacar a liderança feminina, tendo apenas mulheres entre as Shark e participantes.
São Bernardo do Campo, 2 de setembro de 2024 - A Volkswagen do Brasil reafirma sua estratégia de ser uma marca cada vez mais conectada, digital, próxima das pessoas e inova ao patrocinar o episódio que estreia hoje (2/9) do Shark Tank Brasil: Versão Creators. O programa vai ao ar nesta noite, às 21h, com exibição aberta ao público no perfil do Sony Channel no YouTube. Clique aqui para acessar
Com o lançamento dessa versão, com foco na Creator Economy e que tem exibição exclusiva no perfil do Sony Channel no YouTube, o programa Shark Tank Brasil amplia sua estratégia no digital. Após a estreia, o programa será mantido no mesmo perfil do YouTube e poderá ser assistido posteriormente. Em 2023, a versão regular do programa Shark Tank Brasil terminou a 8ª temporada (2023) fazendo jus ao título de maior reality de empreendedorismo do País. O programa, originalmente exibido pelo Sony Channel, transmitiu pela primeira vez os episódios antecipadamente no canal do YouTube do programa, alcançando um enorme sucesso: mais de 37,2 milhões de views. O Shark Tank Brasil: Versão Creators, uma parceria entre o Sony Channel e o YouTube, tem o objetivo de promover o empreendedorismo entre criadores de conteúdo e apoiar projetos que tenham um impacto social positivo. Com foco na Creator Economy - um ecossistema que possibilita que os creators desenvolvam e distribuam seus conteúdos, ganhem dinheiro e se transformem em marcas fortes e rentáveis – o projeto tem o apoio de três empresas, sendo que cada uma apresenta um episódio que aborda um tema baseado em um conceito social, dentro dos pilares da ESG. A cada episódio, três criadores de conteúdo apresentam seus projetos para a bancada de jurados composta por Top Creators, profissionais de marketing de influência, Creators especialistas em impacto social, Sharks do programa regular e, ocupando a cadeira principal, o representante da marca patrocinadora. Ao final do episódio, apenas um dos projetos é escolhido e seu criador recebe o prêmio de R$ 200 mil para colocar a ideia em prática. O Shark Tank Brasil: Versão Creators estreou em 26 de agosto no YouTube. E agora, é a vez do episódio Volkswagen, o 2º da temporada. O programa é uma coprodução entre a Sony Pictures Television (SPT) e a produtora Floresta. Pioneirismo: episódio Volkswagen destaca a Liderança Feminina O segundo episódio da temporada Versão Creators, apresentado pela Volkswagen do Brasil, traz o tema Liderança Feminina e terá, pela primeira vez na história do programa no País, uma bancada formada exclusivamente por mulheres: as Sharks e as participantes. A cadeira principal entre as Sharks é ocupada por Livia Kinoshita (ao centro, nas fotos), diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul: "Participar do Shark Tank Brasil: Versão Creators foi uma experiência incrível. Eu me impressionei com as histórias das criadoras de conteúdo e foi difícil escolher a vencedora, pois os projetos eram muito bem estruturados, promissores, criativos e com propósito. Preparamos grandes surpresas e tenho certeza que o público vai se emocionar. Está imperdível!", afirma Livia Kinoshita. O episódio Liderança Feminina tem pilares e objetivos muito parecidos com os trabalhados na estratégia de Diversidade & Inclusão da Volkswagen. "Primeiramente, o episódio foca em pessoas. E para nós, as pessoas são prioridade. Temos pessoas até no nome: Volks. E não tem como falar de pessoas, sem falar de Diversidade & Inclusão. Nós queremos dar luz e voz às mulheres, abrir oportunidades para elas brilharem, desenvolverem seus talentos e inspirarem outras mulheres empreendedoras que queiram ser protagonistas. Claro que temos como missão levar esse apoio ao feminino para fora da empresa e o prêmio é um incentivo para transformar um grande projeto em realidade", completa Livia Kinoshita. A Volkswagen do Brasil conta com uma estratégia robusta de Diversidade & Inclusão, valorizando e respeitando as diferenças entre todas as pessoas. Em 2023, a Volkswagen foi a única montadora a se tornar signatária de cinco fóruns que abrangem os pilares trabalhados pela empresa: o Movimento Mulher 360 - que contribui com o empoderamento econômico da mulher brasileira -, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, a REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social para Inclusão de PcDs) e o Fórum Gerações e Futuro do Trabalho. Desde 2020, a Volkswagen também é signatária dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU. A Volkswagen do Brasil também oferece vagas afirmativas para públicos de diversidade em processos seletivos. A empresa segue impulsionando a meta de aumentar o número de mulheres na liderança e em 2023 já ampliou o equilíbrio na admissão de mulheres e homens: no ano, as contratações de mulheres representaram 44% dos cargos executivos, 37% de mensalistas e 35% de horistas, entre outros projetos de Diversidade & Inclusão. "Estamos extremamente entusiasmados com o lançamento desse projeto, que une o já estabelecido sucesso do Shark Tank Brasil com o poderoso e crescente mercado da Creator Economy", diz Luis Sabal, vice-presidente sênior e co-head de canais da Sony Pictures Television LATAM. "Esse é um grande exemplo de como o formato Shark Tank, uma das principais referências no mundo quando o assunto é empreendedorismo, pode conectar marcas a propósitos, atingindo um público cada vez mais engajado", conclui. Agora, é só preparar a pipoca, curtir, torcer muito e se emocionar!
Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 71 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 25 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,2 milhões de unidades embarcadas. A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação. No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas: Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os veículos Nivus, Novo Polo, Novo Virtus e Saveiro; Taubaté (SP), onde são feitos o Polo Track e Novo Polo; São José dos Pinhais (PR), que fabrica o T-Cross, e a unidade de motores em São Carlos (SP). A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e cerca de 480 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.
Sobre o Shark Tank Brasil A premiada franquia "Shark Tank" é baseada no reality show "Dragons 'Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia. No Brasil, ao longo das últimas oito edições do programa foram exibidos mais de 110 episódios inéditos, incluindo um especial gravado com plateia, e mais de 450 pitches foram apresentados aos Sharks. O canal do Shark Tank Brasil no YouTube já conta com 1 milhão de inscritos e é o segundo maior canal da franquia na plataforma em todo o mundo.
Sobre o Sony Channel na América Latina O Sony Channel é um dos principais canais de TV paga de entretenimento e variedades da região, visto por mais de 20 anos como um dos destinos favoritos do público latino-americano interessado em aproveitar uma oferta de programação internacional e regional emocionante e de alta qualidade, que inclui produções originais e filmes aclamados. Sony Channel cria momentos que inspiram e divertem, com o poder de transformar, surpreender e conectar-se com o público por meio da narração de histórias. Diariamente, o canal apresenta conteúdo novo e cativante no horário nobre, com programas como The Good Doctor, Grey's Anatomy, Station 19, Shark Tank US e suas versões locais no Brasil, Colômbia e México, entre outros. Como canal símbolo da Sony Pictures Television na América Latina, Sony Channel está disponível em espanhol e português, chegando a mais de 55 milhões de lugares em mais de 18 países da região. Os programas mais vistos do Sony Channel também podem ser acessados através do site do canal e aparelhos móveis, por meio de aplicativos disponíveis para iOS e Android. Para mais informações, visite o site do Sony Channel. As oportunidades de vendas de anúncios para a Sony Pictures Television são gerenciadas pela Warner Bros. Discovery.
Sobre a Sony Pictures Television A Sony Pictures Television (SPT) é um dos principais provedores de conteúdo da indústria da televisão, produzindo e distribuindo programas em todo o mundo, em todos os gêneros e para todas as plataformas. Além de administrar uma das maiores coleções de filmes, programas de televisão e formatos premiados, a SPT opera um próspero negócio de conteúdo global, com 24 empresas de produção de propriedade total ou conjunta, em 12 países, incluindo canais lineares e digitais em todo o mundo. A Sony Pictures Television é uma empresa da Sony Pictures Entertainment.
Sobre a Floresta Fundada em 2010, a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, é líder na produção de conteúdo de qualidade e uma das principais produtoras no País. Trabalha simultaneamente com uma variedade de players para TV aberta, paga e streaming, em programas de sucesso de Entretenimento e Ficção, além de contar com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment. O portfólio da Floresta conta com adaptações de franquias globais bem-sucedidas e formatos originais de diversos gêneros, com destaque para inúmeros programas com temporadas recorrentes como 'Shark Tank Brasil', 'Lady Night' e 'Bugados'. Fazem parte ainda do catálogo da produtora shows como 'Ex on the Beach', 'Soltos em Floripa', 'Túnel do Amor', 'Top Chef', 'Quem Quer Ser um Milionário?', 'Se Sobreviver, Case!', 'O Dono do Lar', as premiações 'Meus Prêmios Nick' da Nickelodeon e 'MTV MIAW', entre outros. Ao todo, são mais de 60 programas e 130 temporadas, todos desenvolvidos por uma equipe experiente e diversa. Pelo sucesso de suas produções, a empresa conquistou o Prêmio de Excelência do Grupo Globo por quatro anos. Para mais informações, acesse o site da Floresta.
Contatos de Imprensa Claudio Rawicz | Gerente Executivo
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.