Bom dia, Thiago. Tudo bem?
Com a chegada dos novos iPhones 16, 16 Plus, Pro e Pro Max, que serão lançados no mercado brasileiro nesta sexta-feira, dia 27, os consumidores estão atentos a possíveis quedas nos valores de modelos anteriores. Com isso, o Buscapé realizou um levantamento para analisar a variação de preços desses aparalhos, que agora se tornam alternativas mais acessíveis. Segundo o estudo, as buscas pelo iPhone 15 aumentaram 20% no último mês, refletindo o crescente interesse em versões mais econômicas.
Para mais informações, segue o release abaixo. Há interesse na divulgação?
Lançamento do iPhone 16 pode impactar os preços e as vendas dos modelos anteriores
São Paulo, setembro de 2024 – Com a chegada dos novos iPhones 16, 16 Plus, Pro e Pro Max, que serão lançados no mercado brasileiro nesta sexta-feira, dia 27, os consumidores estão atentos a possíveis quedas nos preços dos modelos anteriores, como o iPhone 14 e 15, que agora se tornam alternativas mais acessíveis.
De acordo com dados do Buscapé, pioneiro na comparação de preços do país, as buscas pelo iPhone 15 aumentaram 20% no último mês, refletindo o crescente interesse em versões mais econômicas. O modelo básico pode ser encontrado com um preço médio de R$ 4.749, 27,7% mais barato em relação ao seu lançamento, quando custava R$ 6.569 em setembro de 2023.
O iPhone 14, por sua vez, lançado em outubro de 2022 com um preço médio de R$ 6.839, já apresentou uma queda expressiva de 43% no preço em quase dois anos, chegando a R$ 3.899 em agosto deste ano. Apesar de uma leve alta de 5% no último mês, o modelo ainda é uma opção acessível, custando agora em média R$ 4.098, mas ainda não tem sido procurado de forma expressiva na plataforma.
"O lançamento iminente do iPhone 16 deve vir acompanhado de novas movimentações no mercado, como aumento da procura e redução nos preços dos modelos anteriores, que se tornam opções atraentes para quem quer economizar", avalia Francisco Donato, superintendente Executivo da Mosaico no Banco PAN, detentora das marcas Buscapé e Zoom. Sobre o Buscapé Fundado em 1999, o Buscapé é pioneiro dentre as plataformas do comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores a mais de 600 lojas. Líder de mercado, funciona como comparador de preços e produtos de mais de 150 milhões de ofertas. Por meio do site e do aplicativo, o Buscapé oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a comprarem de forma inteligente. Acesse: buscape.com.br.
Sobre a Mosaico A Mosaico, uma empresa do Banco PAN, é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúne em todas as suas plataformas mais de 600 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando a sua importância junto ao consumidor para realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022. Para mais informações, acesse: mosaico.com.br
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.