Em 'Mulheres Asiáticas' Gabriela Chibana e Teodora Oshima conversam sobre ancestralidade, beleza e liberdade
DIA 05, QUINTA, ÀS 23H
GABRIELA CHIBANA E TEODORA OSHIMA CONVERSAM SOBRE ANCESTRALIDADE, BELEZA E LIBERDADE EM 'MULHERES ASIÁTICAS'
No sexto episódio do docu-talk-reality, Jacqueline Sato recebe a judoca e a estilista, que compartilham suas histórias inspiradoras, barreiras e seus múltiplos talentos. Jacqueline Sato, entre Gabriela Chibana e Teodora Oshima, em 'Mulheres Asiáticas' (Crédito: E! Entertainment/ Divulgação)
São Paulo, 3 de setembro de 2024 – No próximo episódio de MULHERES ASIÁTICAS, que vai ao ar na quinta-feira, 5 de setembro, às 23h no E! Entertainment, os mundos aparentemente distintos do judô profissional e da moda se entrelaçam de forma surpreendente. Gabriela Chibana, judoca olímpica brasileira, e Teodora Oshima, estilista e modelo trans, são as protagonistas de uma conversa leve, mas profundamente reveladora, onde descobrem mais afinidades do que imaginavam.
Gabriela Chibana, conhecida por seu talento nas artes marciais, representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, é sargenta do Exército e enfermeira. Sua história no judô começou ainda na infância, influenciada pelo avô, embora o amor pelo esporte tenha demorado a florescer. "Como era o sonho do meu avô, todos os meus primos eram obrigados a treinar. Comecei o judô com 4 anos. Por um lado, foi muito bom porque me construiu a vida toda. Mas eu só aprendi a gostar depois," revela Gabriela. Ao longo de sua carreira, a judoca também aprendeu a lidar com a pressão de aparentar invulnerabilidade. "A questão de se mostrar vulnerável é um pouco ruim no esporte. Ainda mais luta, que você precisa combater. Você tem que mostrar que está segura, que é forte, que aguenta tudo. E eu acho que fui criando essa armadura."
No episódio, Gabriela troca experiências e explora novas perspectivas ao lado de Teodora Oshima, uma estilista e modelo cuja trajetória na moda também desafia normas e expectativas. Vinda de uma família sem tradição no mundo fashion, Teodora sempre sonhou ser estilista e construir sua própria marca, um sonho que se concretizou, fazendo dela a primeira mulher trans asiática a se destacar na área. "Eu não sou um corpo padrão enquanto identidade feminina, então a minha moda é política porque eu sou um corpo político", afirma Teodora. "Pela minha identidade, entendo que ocupo um lugar de pioneirismo, embora já haja outras meninas no mercado. No começo, foi um peso injusto, porque eu não consigo dar conta de todas as garotas trans. É muita responsabilidade."
MULHERES ASIÁTICAS também aprofunda discussões sobre a construção da autoestima entre nipo-brasileiras e os desafios enfrentados com a fetichização da mulher amarela, destacando as formas como as convidadas desafiam estereótipos e redefinem as próprias narrativas.
Não perca as histórias inspiradoras de MULHERES ASIÁTICAS, quinta-feira, dia 05, às 23 horas, só no E! Entertainment.
Sobre a NBCUniversal International & Direct-to-Consumer Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUNI & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCUNI fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e em toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL +. No Brasil, UNIVERSAL + é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo on demand, o UNIVERSAL + também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo. A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation. Sobre o E! Entertainment Television No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.
Mais informações: NBCUniversal International Networks: Sandra Molina | sandra.molina@nbcuni.com Catarina Silva | catarina.silva@nbcuni.com Daniel Lambert | daniel.lambert@nbcuni.com
Beyond PR & Communications: Sabrina Yamamoto | sabrina@beyondpr.com.br| (11) 99711-8756 Pat Villalba | patvillalba@beyondpr.com.br | (21) 98085-9900 Beatriz Gomes | beatrizgomes@beyondpr.com.br | (21) 98730-5979
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.