Com o propósito de conectar crianças à natureza, Prosa Press lança série infantil "Agro Kids" no YouTube
Olá, Thiago, tudo bem?
Com o propósito de conectar crianças à natureza, Prosa Press lança série infantil "Agro Kids" no YouTube Projeto mostra como a tecnologia pode transformar o campo em um ambiente altamente produtivo e sustentável, além de reforçar o olhar sobre a importância da agricultura
A Prosa Press, produtora audiovisual especializada na produção de documentários, filmes e séries, acaba de anunciar o lançamento de mais um projeto: o Agro Kids. Disponível gratuitamente no YouTube, por meio deste link, a ideia é aproximar crianças de 8 a 12 anos do universo da agricultura, numa narrativa que convida os pequenos espectadores a imaginarem o que fariam se ganhassem uma fazenda de presente. Com a dinâmica de uma caça ao tesouro, os primos Dininha e Jotapê se transformam em verdadeiros fazendeiros com a ajuda do Chico, um assistente virtual que sabe tudo do mundo agro.
Com produção executiva de Clovis Travassos e direção de Beto Leme, o projeto mostra as diferentes fases do processo agrícola, desde o plantio até a colheita, apresentando as ferramentas tecnológicas utilizadas pelos agricultores, como drones, máquinas autônomas e biotecnologia. "Por meio da linguagem de videogame e da utilização de influenciadores digitais, buscamos conscientizar crianças e adolescentes desse universo, mostrando como a agricultura sustentável tem sido um propulsor importante para a economia do nosso país", pontua Clovis Travassos, diretor-executivo da Prosa Press.
Nesta mesma linha, a série pretende revelar como as profissões ligadas ao campo evoluíram e estão cada vez mais tecnológicas, exigindo e atraindo mão de obra qualificada para as lavouras. "O projeto pretende conectar crianças urbanas e rurais com este ambiente, mostrando como o alimento que consomem é produzido com a ajuda da tecnologia e promovendo o orgulho pela história de inovação da agricultura brasileira", afirma Beto Leme, diretor do projeto.
A série infantil conta com 10 episódios com duração aproximada de 10 minutos cada. Já o documentário completo tem 70 minutos. Ambos os projetos são patrocinados pelas empresas Bayer e Nutrien, e viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura. "Projetos como esse podem ajudar a ampliar o conhecimento de jovens e crianças sobre o agro brasileiro, expandindo o entendimento e a admiração pelo setor, além de criar pontes entre o campo e a cidade proporcionando uma imersão no mundo do agro de forma livre e didática", diz Rita Moreno Gerente Sênior de Sustentabilidade da Nutrien.
A expectativa, além da disponibilização gratuita no YouTube é que, em breve, a produtora visite escolas públicas e privadas para exibir e divulgar o novo projeto.
EPISÓDIOS A Fazenda da Tia Plantando a sementinha A riqueza chamada água Os animais da fazenda As doenças e pragas Pecuária sustentável Colhendo os frutos Distribuir sem desperdiçar A fazenda vertical A fazenda dos sonhos
FICHA TÉCNICA Produção Executiva: Clovis Travassos Direção: Beto Leme Roteiro: Carolina Nishikubo Assistente de Direção: Txai Rodrigues Produção: Gabriel Fuá e Bárbara Gonçalves Direção de Fotografia: José Gomes Som direto: Daniel Vallota Assistente: Fillipe Chimentão Montagem: Sandro Dourado Mixagem: Eduardo Lehr Color: André Riolo Arte: Atila Hunico
SOBRE A PROSA PRESS Fundada em 2012 pela jornalista e diretora de criação Patrícia Travassos, a Prosa Press nasceu para desenvolver o reality Mãe S/A para o Fantástico, da Rede Globo. O sucesso foi tão grande que, de lá para cá, a produtora audiovisual cresceu e desenvolveu uma série de filmes e projetos autorais, refletindo sobre as tendências tecnológicas e de comportamento que transformam a vida das pessoas. Com um olhar humanizado e inovador para contar histórias diferentes, a Prosa já produziu grandes projetos, como os documentários "Inspira", "Educação Presente para o Futuro" e "Inovar é um Parto". Compõem essa lista ainda a série "Projeto Upload" produzida para a CNN, a série sobre gastronomia e futebol "Fominha", produzida para o GNT e a série "Tristezas não pagam dívidas", para a GloboNews. |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.