Oi, Thiago, tudo bem?
De acordo com o estudo da Akamai, a Geração Z, pessoas nascidas entre 1995 e 2010, é o grupo que mais sofre com golpes digitais. Apesar de entrarem em contato com a tecnologia mais precocemente, o número de jovens de 18 a 29 anos vítimas desses crimes cibernéticos é cerca de 17% maior que o número de vítimas da Geração Boomer, pessoas nascidas logo após a segunda guerra.
Dentre os principais tipos de golpe, compras online sem receber o produto e clonagem de cartão em sites fraudulentos estão entre os que mais afetam os usuários, sendo o primeiro o que mais atinge a Geração Z e o último o que mais atinge os Baby Boomers. O fator de risco entre os jovens é a exposição diária à internet, sites de relacionamentos e lojas online, enquanto, para os mais velhos, a falta de conhecimento sobre a internet é o agravante na hora de cair em uma fraude.
"Mesmo com a facilidade dos jovens em aprender a identificar crimes cibernéticos, os golpistas evoluem muito rápido as técnicas de fraude justamente para atingir diversas pessoas. É preciso se conscientizar constantemente.", opina Thiago Bertacchini, Head de Vendas da Mangopay. A empresa utiliza tecnologia própria "Know your users" (Conheça seus usuários) para analisar mais de 5000 dados comportamentais de usuários e evitar fraudes digitais, tornando as empresas e instituições financeiras lugares mais seguros para toda a cadeia impactada.
Para aprofundar o assunto, deixo o especialista à disposição para entrevistas sobre o tema e para detalhar dicas de prevenção contra golpes online. Thiago também pode ser fonte em quaisquer outros temas relacionados ao universo de fraudes digitais.
O que acha? Abs, Maju (19) 97146-2212
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.