O evento mais aguardado do calendário de Esports será realizado em Belo Horizonte, no dia 7 de setembro, com show especial
São Paulo, 26 de agosto de 2024 – A Heineken® 0.0, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) - um dos maiores campeonatos de esporte eletrônico do mundo -, promoverá pelo terceiro ano consecutivo o Halftime Show, apresentação musical durante o intervalo da Grande Final da Segunda Etapa do CBLOL 2024, que este ano acontece no dia 7 de setembro no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Para essa edição, a marca traz Djonga, rapper mineiro, considerado um dos nomes mais influentes do rap na atualidade.
O Halftime Show, que já contou com artistas como Matuê, Cat Dealers e Haikaiss, tem co-criação e produção das agências Red Door e 3C, junto a Heineken® 0.0 e a Riot Games no Brasil. Além disso, será transmitido pelos canais do CBLOL na Twitch e no Youtube. Desta forma, milhares de fãs ao redor do mundo, que não puderem comparecer presencialmente, poderão sentir a energia e celebrar com os artistas, fãs e jogadores, em cada momento do show e da disputa da Grande Final.
"Com a ação do Halftime Show, apresentado pela Heineken® 0.0, nos destacamos ainda mais no universo dos games, criando experiências e oportunidades para competidores e consumidores. Estamos felizes em participar mais uma vez da comunidade, por nos juntarmos sempre aos players de League of Legends e espectadores do CBLOL, e celebrar momentos importantes ao lado deles", comenta Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil.
Como patrocinadora do CBLOL, a Heineken® 0.0 une o DNA pioneiro e aspiracional da marca com o universo dos games. A idealização do Halftime Show foi um passo importante para estreitar a relação com os jogadores e fãs, mostrando que é possível consumir de forma responsável e celebrar momentos importantes. "Queremos ter certeza de que haverá autenticidade na conexão entre as experiências que desenvolvemos, o público que servimos e as marcas parceiras. O Halftime Show na Grande Final do CBLOL, apresentado por um parceiro que compartilha dos nossos valores, como a Heineken, reforça essa característica. Temos certeza que não será diferente neste ano", afirma Diego Martinez - General Manager da Riot Games no Brasil.
O Brasil possui um dos públicos mais engajados com os Esports e o CBLOL é um dos campeonatos mais icônicos do cenário competitivo brasileiro, com uma audiência que chegou a mais de 459 mil pessoas assistindo simultaneamente em plataformas de streaming, durante a Final da Primeira Etapa deste ano, realizada em abril.
Agência Lema
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports. Sobre a Riot Games A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chave do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, na Califórnia, e conta com mais de 4.500 Rioters e mais de 20 escritórios no mundo todo. Assessoria de imprensa Riot Games |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.