Oi Thiago,
Vi que publicou nossa sugestão, mas como se tarta de uma pauta. Poderia substituir pelo release sem a chamada com os nomes.
Segue texto abaixo.
TelCables Brasil robustece solução de mitigação Anti-DDoS
Empresa de telecomunicações robusteceu a plataforma antitanques, trazendo tecnologia avançada de mitigação de ataques e melhorias analíticas de prevenção
A TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e soluções digitais, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables no País, fortaleceu a sua plataforma de proteção contra ataques, o Shields2Brasil, que inclui BGP Flow Spec, Firewall as a Service, Anti_DDoS até a camada de aplicações.
A empresa, pioneira no mercado com seu modelo de bundle de “Internet Protegida”, oferece um produto diferenciado, que permite aos provedores adquirirem trânsito IP seguro a preços competitivos e acrescenta, agora, a possibilidade de abrir o produto a empresas que tenham interesse em protegerem as suas redes sem a necessidade de conexão de trânsito IP com a operadora.
Segundo Samuel Carvalho, Chief Marketing and Product Officer da Angola Cables, “faz parte do nosso DNA desenvolver produtos. É pelo feedback dos clientes e parceiros, que evoluímos para entregar respostas à medida, potencializamos a capacidade de rede Global atuando 100% em nuvem hiper-conectada, cobrindo 99,5% dos ataques (nos protocolos IPV4 e IPV6), além do novo suporte do portal de acesso e monitorização”.
Projetado para empresas que buscam maximizar sua segurança sem comprometer o orçamento, o produto oferece uma solução completa e eficiente.
Para Guilherme Vieira, Líder Comercial da Telcables Brasil, “a Angola Cables, agora Telcables no Brasil, foi o primeiro operador a comercializar IP Trânsito protegido combinado com Anti_DDoS, com um preço justo e serviço adequado. Com isso, o mercado criou uma tendência e outros seguiram. Nosso cliente operador já conhece a nossa oferta, mas estamos indo mais além com mais serviço e capacidade de análise e mitigação”, explica.
“A performance na resposta é extremamente importante, por isso a apresentação de mitigação automática em menos de 1 minuto e manual em menos de 15 minutos, com uma velocidade aliada a capacidade de mais de 15Tbps em mais de 15 scrubbing center mundiais na Nuvem e um conjunto de mais de 30 PoPs físicos, motorados via SOC e NOC 24x7. Em uma economia digital tão evoluída e com a quantidade e pontos que se ligam ao Brasil e do Brasil para o Mundo, existem oportunidades e riscos para todo os operadores e empresas, que não querem os seus serviços com downtime, a baixa latência é fundamental, mas a segurança e mitigação de ataques é imperativa”, complementa Vieira.
Entre os diferenciais do novo Anti_DDoS da Telcables by Angola Cables, estão, ainda, o uso de inteligência artificial; acesso a base de dados global Atlas para tipologia zero-day; acesso ao portal multi-dispositivo para visualização do fluxo de tráfego IP; detalhes dos últimos incidentes de rede e ataques cibernéticos DDoS; instrução e a protecção On-demand conforme a necessidade. Reforça os benefícios econômicos, pagamento à medida da utilização e tráfego limpo (clean-traffic). A solução Shields2Brasil se destaca na proteção de redes completas com flexilidade na utilização do IP Trânsito da Telcables.
Os ataques de negação de serviço (DoS) e os ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) representam as duas principais ameaças cibernéticas da atualidade, pois esse modelo sobrecarrega servidores e serviços web interrompendo seu segmento de serviço, causando uma inundação de tráfego que excede a capacidade de processamento do servidor. De acordo com o relatório da ISH Tecnologia, o Brasil é o terceiro país mais prejudicado por ataques desse tipo no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.
“Os ataques DDoS tornaram-se frequentes, sofisticados e difíceis de detectar. Eles se transformam numa ameaça proeminente para a comunidade online, podendo ocorrer a qualquer hora e de qualquer lugar no mundo, com efeitos milionários que vão além da reputação das empresas. Como auto-reflexão, com base nas penalidades (SLA) quanto custa para o seu negócio se ficar 60 minutos offline? Por isso, a solução permite aos clientes mitigarem esses ataques globalmente que geralmente se produzem ‘na borda’. Além disso, a tecnologia que é voltada para operadores e até corporate no mercado B2B, trabalha no monitoramento e gerenciamento de ataques à rede, que podem ser feitos pela TelCables ou pelos próprios clientes. Vamos reduzir ao máximo os impactos desses incidentes, entregamos um melhor serviço ao cliente”, conclui Vieira.
Sobre a TelCables by Angola Cables
A TelCables Brasil é uma provedora de serviços de rede e soluções digitais, sendo a operação local da Angola Cables, multinacional de TIC internacionalmente estabelecida e classificada* como a operadora número 33 do Mundo e a mais interconectada do continente Africano.
Por meio da ampla infraestrutura fornecida pela Angola Cables, a TelCables Brasil possui uma oferta de serviços Cloud e de integração, redes IP e data centers integrados, que fornecem conectividade de acesso direto, abrangente e de baixa latência para os maiores IXPs, operadoras Tier 1 e provedores de conteúdo global.
Com redes próprias de cabos submarinos de alta capacidade (Monet, WACS e SACS) e de terceiros, a Angola Cables se conecta diretamente a mais de 30 Pontos de Presença e Pontos de Intercâmbio de Internet nas Américas, África, Europa e Ásia.
A TelCables usufrui de toda a infraestrutura global da Angola Cables, como o data center AngoNAP Fortaleza, o maior data center Tier III (localizado no Ceará), e o PIX no Brasil, ligando mais de 66 Data Centers Mundiais para além da ligação direta via SACS ao AngoNAP Luanda (Angola) e o Angonix em Angola - um dos maiores Internet Exchange Points (IXPs) da África -, ambos operados pela Angola Cables.
Através de nossos parceiros e revendedores em mercados selecionados, oferecemos soluções e serviços de conectividade e integração avançados, além de seguros, para uma variedade de clientes em diversos setores.
*The Center for Applied Internet Data Analysis (CAIDA) 2022.
Informações à Imprensa
angolacables@grupovirta.com.br
Abs,