Quase todo mundo joga: pesquisa aponta que apenas 10% de entrevistados nunca testaram um jogo eletrônico
Para o dia da Gamer, estudo da Ecglobal ouviu mais 400 pessoas para traçar preferências do público
São Paulo, agosto de 2024. Em comemoração ao Dia do Gamer, celebrado em 29 de agosto, a Ecglobal, empresa focada em consumer insights e comunidades da plataforma Haus do Grupo Stefanini, realizou uma pesquisa revelando o comportamento dos jogadores. Com 441 participantes, os dados mostram que 43% jogam regularmente, enquanto 30% se aventuram de vez em quando. Apenas 10% dos respondentes afirmam nunca ter jogado. Sobre a frequência, 27% dos participantes jogam todos os dias, e 22% de 1 a 3 vezes por semana. O final de semana se destaca como o momento preferido para 32% dos gamers, embora 20% afirmem alternar entre dias de úteis e sábados e domingos. Em termos de preferência, os gamers brasileiros se interessam principalmente por jogos de aventura (40%) e estratégia (39%), com uma considerável parcela também escolhendo jogos de RPG (20%) e simulação (27%). Quando se trata de plataforma, o celular é o favorito, utilizado por 57% dos entrevistados, superando consoles e PCs (36%) A pesquisa também revela que a maioria dos gamers gasta pouco ou nada com a modalidade: 35% não fazem compras e 24% investem menos de R$50 por mês. Além disso, 55% dos jogadores preferem jogos gratuitos, enquanto apenas 10% optam pelos pagos.
Sobre a Ecglobal A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos. Há quase duas décadas, estudando o comportamento do consumidor, e criando relacionamentos de valor entre pessoas e marcas. Auxilia as marcas por meio de comunidades e insights, promovendo a fidelização e a construção de relacionamentos duradouros com seus consumidores. Sobre a Haus A Haus é plataforma de marketing do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal. Atua focada em ajudar as marcas a se relacionarem melhor com os consumidores e a aumentarem suas receitas.
Sobre a Stefanini A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de "Cocriar soluções para um futuro melhor", o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 37 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.
Informações para imprensa DFREIRE Comunicação e Negócios Tel: (11) 5105-7171 Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br Vera Aranha – vera@dfreire.com.br Talita França – talita@dfreire.com.br Thayná Franzo – thayna@dfreire.com.br |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.