Jin Jin destaca o Domburi como 'Prato do Mês' em agosto Escolhido é um dos mais pedidos da rede no à la carte e também no delivery
"Domburi" é um dos pratos mais tradicionais do cardápio da Jin Jin (Foto: Divulgação)
Agosto, 2024 – A Jin Jin, maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings, visando mostrar a variedade e a tradição de seu cardápio oriental, apresenta mais uma edição do "Prato do Mês", campanha que dá destaque às diversas receitas presentes tanto no buffet, quanto no à la carte. Após o "Frango com Laranja", em julho, o escolhido de agosto foi o "Domburi", um dos "queridinhos" da marca, administrada pela Halipar (Holding de Alimentação e Participações).
A receita original do prato tem registros de pelo menos 450 anos, tendo sido criada no Japão, no período Muromachi (1330-1570), e servida em templos. Uma tigela, chamada "Don", hoje conhecida como bowl, vinha com uma combinação de arroz (shari), coberta com legumes e um caldo, sendo primeiramente uma opção vegetariana. Com o passar dos anos e a introdução da carne no preparo, o prato se popularizou, principalmente no início do século XIX, quando se tornou um grande sucesso entre os frequentadores de teatros, que duravam horas e exigiam um lanche rápido e saboroso.
A partir daí diversos tipos de domburi surgiram, cada um com suas próprias características e ingredientes. Hoje, na Jin Jin, são seis sabores diferentes: Crispy Chicken, Carne, Tarê Chicken, Frango, Macarrão Crispy Chicken e Macarrão Tarê Chicken, sendo que os dois últimos substituem o arroz pela massa.
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Cardápio oriental Maior rede de franquias de culinária asiática fast-food em shoppings do Brasil, a Jin Jin tem um cardápio especializado, com grande variedade, para todos os gostos. O carro-chefe é a pista self-service, que traz diversos pratos quentes e frios, contando com opções vegetarianas. Além disso, o menu à la carte é composto por iguarias tradicionais da culinária asiática, como yakisoba, combinados de sushi, pokes, pratos executivos, frango xadrez, entre outros. As sobremesas também são marcantes, tendo como grande destaque a banana caramelizada.
Sobre a Jin Jin A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF. Soma 22 Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Halipar A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.
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