Buscapé aponta que Celulares e smartphones, aparelhos de ar-condicionado e geladeiras foram as categorias mais buscadas no primeiro semestre de 2024
Bom dia, tudo bem?
Para mais informações, segue o release abaixo. Cabe uma nota?
Buscapé aponta que Celulares e smartphones, aparelhos de ar-condicionado e geladeiras foram as categorias mais buscadas no primeiro semestre de 2024
Levantamento revela as 20 principais categorias desejadas pelos brasileiros nas compras online; Entre os itens mais procurados, smartphones da Samsung seguem na liderança, mas Fritadeiras Elétricas e Playstation 5 ganham espaço São Paulo, agosto de 2024 – A categoria de Celulares e Smartphones se manteve na liderança entre as categorias mais procuradas pelos consumidores durante o primeiro semestre do ano - em 2023, o segmento também esteve à frente das buscas no período. Além de liderar o ranking, os celulares e smartphones também dominam a lista dos produtos mais buscados, com oito modelos figurando entre os dez primeiros colocados. A busca por ar-condicionado, categoria que ocupa a segunda posição no semestre com mais de 1 milhão de interessados, foi reforçada pelas altas temperaturas registradas durante o período, inclusive ao longo do outono e início do inverno.
Na sequência, as categorias de Geladeira, Lavadora de Roupas e TV completam o top 5. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, todas apresentaram queda nas buscas, com reduções de 20,72%, 29,28% e 28,26%, respectivamente. Em contrapartida, Tablets, Fritadeiras Elétricas e Ventiladores/Circuladores tiveram aumento de 87,26%, 50,37% e 44,46% no interesse dos consumidores.
Entre as 20 categorias mais buscadas do semestre, destacaram-se ainda Tênis, Fones de ouvido, Smartwatches e Suplementos alimentares. O aumento nas buscas por essas categorias pode ter sido impulsionado pela crescente adesão a corridas de rua e o ano Olímpico, que intensifica o interesse dos consumidores pelo esporte.
Dentre os itens mais buscados do semestre, a liderança ficou com o Samsung Galaxy S23 5G 8GB 128GB, com preço médio de R$ 2.998. A segunda posição foi ocupada pela Fritadeira Elétrica Sem Óleo Air Fryer Mondial Family AFN-40 4L, item que vem ganhando cada vez mais destaque nos lares, pela facilidade e conveniência. No terceiro lugar, o Samsung Galaxy A54 5G 8GB RAM 128GB se apresentou como modelo intermediário com bom custo-benefício e preços variando entre R$ 1.585 e R$ 1.982. Na quarta colocação, ficou o Motorola Moto G84 256GB 8GB RAM, encontrado a partir de R$ 1.259. Em quinto lugar, o iPhone 14 6GB 128GB, com preço médio de R$ 4.187.
O Playstation 5, lançado em novembro de 2020, se mantém em alta e acumula 115 mil interessados no primeiro semestre. Com preços variando entre R$ 2.067 e R$ 4.196, o console ocupa a 16ª posição de item mais buscado durante o período.
Mais buscados de julho Seguindo a tendência do primeiro semestre, os itens mais buscados de julho foram dominados por celulares, com a Samsung em destaque. Entre os dez primeiros, oito eram smartphones, e cinco pertenciam à empresa coreana.
O item mais procurado do mês foi o Samsung Galaxy S23 Ultra 5G 12GB 256GB, com preço médio de R$ 4.252. O segundo lugar foi ocupado pelo Samsung Galaxy S23 5G 8GB 256GB, com preços variando entre R$ 2.799 e R$ 3.088. Na terceira colocação, está o Samsung Galaxy A55 5G 128GB 8GB, encontrado a partir de R$ 1.739. Surpreendentemente, na quarta posição, uma troca de categorias colocou a Panela de Pressão Tramontina 4,5L Vancouver 20582, com preço médio de R$ 273, em destaque. Os smartphones voltaram a brilhar na quinta posição, ocupada pelo Apple iPhone 15 6GB 128GB, encontrado a partir de R$ 4.599.
Fundado em 1999, o Buscapé é pioneiro dentre as plataformas do comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores a mais de 600 lojas. Líder de mercado, funciona como comparador de preços e produtos de mais de 150 milhões de ofertas. Por meio do site e do aplicativo, o Buscapé oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a comprarem de forma inteligente. Acesse: buscape.com.br. Sobre a Mosaico A Mosaico, uma empresa do Banco PAN, é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúne em todas as suas plataformas mais de 600 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando a sua importância junto ao consumidor para realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022. Para mais informações, acesse: mosaico.com.br
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.