Sugestão de Pauta - Centro Universitário Facens sedia primeira etapa da 27ª Maratona de Programação nacional
Centro Universitário Facens sedia primeira etapa da 27ª Maratona de Programação nacional Evento promovido pela Sociedade Brasileira de Programação reúne 555 equipes
No dia 08 de outubro, o Centro Universitário Facens será uma das 43 sedes da 27ª Maratona de Programação, evento nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Programação, que visa estimular nos estudantes de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, matemática etc.), a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.
A maratona acontece simultaneamente em todo território nacional, reunindo 555 equipes de 170 diferentes instituições de ensino. Na Facens, que sedia o evento pela terceira vez, sendo as duas primeiras em 2011 e 2016, 15 equipes competirão, sendo 4 delas do próprio Centro Universitário. A fase final da Maratona de Programação acontece de 16 a 18 de março de 2023, em Campo Grande (MS).
A competição nacional será transmitida por live no YouTube e, após o encerramento, já serão revelados os 15 melhores times do país, que competirão na fase final, em março de 2023.
Sobre a Facens O Centro Universitário Facens é um Smart Campus, que alinha sua missão e projetos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com todos os parceiros, colaboradores, professores e alunos, por meio de pesquisas e soluções para cidades inteligentes, humanas e sustentáveis, reconhecido e premiado dentro e fora do país. Considerada uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC, a instituição tem 46 anos de história, com foco no desenvolvimento cidadão e empreendedor de seus alunos, na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, em um espaço verde com mais de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação.
|