PAUTA: IAB Brasil lança whitepaper sobre retail media, e-commerce e marketplace como parte da 3ª onda de publicidade digital
Novo material é mais um recurso indispensável para o planejamento de 2023 de empresas e marcas em publicidade digital
São Paulo, 31 de outubro de 2022 -- O IAB Brasil, associação que tem o objetivo de desenvolver o mercado de publicidade digital no país, anuncia o lançamento do whitepaper "Retail media, e-commerce e marketplaces: a terceira onda da publicidade digital", que detalha essas três vertentes como tendências importantes para a publicidade digital nos dias atuais.
O whitepaper mapeia o cenário do varejo on-line no Brasil e foi desenvolvido coletivamente pelos membros dos Comitês de UX/Mobile e Retail Media do IAB Brasil, que levantaram as principais características e tendências do setor, criando um material indispensável para o planejamento em mídia on-line para 2023 para negócios e marcas.
O documento "Retail media, e-commerce e marketplaces: a terceira onda da publicidade digital" se insere em um contexto de ascensão dos meios de compra on-line e aumento da presença de dispositivos com algum tipo de conexão com a internet nos domicílios brasileiros. Traz insights relevantes para estratégias de construção de marca e como o retail media -- isto é, o posicionamento estratégico de anúncios patrocinados por empresas e marcas em sites e aplicativos de varejistas -- pode auxiliar na eficácia das campanhas publicitárias em ambiente digital.
"Onde começa e onde termina o famoso funil de conversão? A ressignificação dos canais de varejo e sua participação cada vez mais ativa na jornada de compra oferece resultados interessantes para os negócios que consideram estas plataformas em suas estratégias de mídia. Ambientes em que as pessoas têm real interesse de compra apresentam um potencial enorme para marcas. O whitepaper é mais uma contribuição do IAB Brasil aos profissionais de publicidade, propaganda e marketing para a elaboração de planejamentos ainda mais assertivos e eficientes", afirma Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
Alguns dos tópicos abordados no material são a ascensão do retail media neste cenário, novos hábitos comportamentais influenciados pela pandemia que impactam a jornada de consumo, estratégias e investimentos publicitários para este canal, a influência da Black Friday para o varejo on-line, e os principais desafios e perspectivas de crescimento do setor para o futuro.
Sobre vantagens de investir em Retail Media:
Sobre oportunidades relacionadas à Black Friday:
Estes e muitos outros insights valiosos podem ser encontrados no whitepaper, clique aqui.
O whitepaper lançado pelo IAB Brasil se relaciona com o também recém-lançado relatório Brand Disruption 2022, que tem como foco tendências nos âmbitos da inovação tecnológica e estratégias publicitárias transformadoras e em uma de suas macrotendências destaca o varejo reinventado e o anywhere commerce. Seus principais insights foram apresentados no IAB NEXT 2022, evento on-line e gratuito realizado pelo IAB Brasil em setembro. Clique aqui para ler o relatório completo Brand Disruption.
Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil) Somos uma associação sem fins lucrativos e temos como objetivo desenvolver a publicidade digital no país. Fazemos parte de uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Entre os nossos mais de 235 associados, estão as principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisas e consultorias. Para mais informações, clique aqui.
Informações para Imprensa Milton Rizzato -- milton.rizzaro@xcom.net.br / (11) 98360-1000
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