Oi! Tudo bem?
Intimus®, marca de produtos femininos da Kimberly-Clark, ganhou o Leão de Ouro em Cannes com o curta-metragem "Lea", que retrata a vida da ex-árbitra Lea Campos que foi impedida de apitar partidas de futebol por ser mulher e menstruar.
O curta-metragem pode ser conferido na íntegra no perfil de @intimusoficial no Instagram: Link E fotos em alta resolução de divulgação no link: Link
Abaixo as informações completas sobre o curta-metragem produzido pela Ogilvy e a premiação.
O que acha de uma publicação?
Fico à disposição! Abs,
OGILVY BRASIL E INTIMUS® GANHAM OURO EM CANNES COM CURTA-METRAGEM SOBRE A EX-ÁRBITRA, LEA CAMPOS
Filme, que tem como tema central a história da brasileira impedida de apitar partidas de futebol por ser mulher, reforça o propósito da marca de incentivar o progresso feminino
São Paulo, junho de 2023 – Durante a premiação da 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial, realizado na França, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, ganhou o Leão de Ouro, na categoria Entertainment for Sport, com o curta-metragem "Lea". O curta, criado pela Ogilvy Brasil, conta a história da ex-árbitra de futebol, Lea Campos, impedida de apitar jogos pelo fato de ser mulher e menstruar.
O filme de 3 minutos, com direção de cena de Olívia Lang e produção da Moon Heist, mostra a luta da brasileira Lea, em 1967, para se tornar uma das primeiras árbitras do mundo, quando o futebol ainda era visto como um esporte apenas para homens. Por meio da representação de um diálogo entre a protagonista e os dirigentes esportivos da época, o curta-metragem retrata o cotidiano de estigma e preconceito que ela teve de enfrentar para anos depois, realizar seu sonho de apitar jogos de futebol e inspirar outras mulheres.
"É uma grande satisfação ganhar o Leão de Ouro na premiação mais importante do mercado cinematográfico do mundo com um case tão emblemático quanto este que retrata a trajetória da Lea Campos de superação e questionamento ao estigma da menstruação e que segue o propósito da marca de incentivar o progresso feminino, reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser. Estamos muito orgulhosos dessa conquista! Que a história da Lea continue incentivando outras meninas e mulheres a buscarem seus sonhos", destaca Ronaldo Art, CMO da Kimberly-Clark para o Brasil.
A ex-árbitra, Lea Campos, foi impedida de apitar partidas de futebol, sendo, à época, questionada por dirigentes como faria para atuar quando estivesse no período menstrual. Anos depois, ela finalmente conseguiu apitar jogos de grande importância no mundo e abriu portas para que outras árbitras conquistassem os sonhos delas, mostrando que, menstruadas ou não, todas as mulheres podem realizar o que desejarem.
"É um orgulho para nós, da Ogilvy, receber esse Leão de Ouro com o case da Lea. Um filme essencial para as futuras gerações, que ficará registrado com maestria na história do futebol. A Lea foi pioneira em muita coisa, não só na profissão que escolheu lutar, ela quebrou paradigmas dentro e fora do campo, inspirou outras figuras femininas a entrarem nessa profissão e deixou registrado que o esporte não deve impor padrões. O case Lea é único, é gratificante para nós, como comunicadores compartilhar tudo isso com as pessoas", ressalta Sergio Mugnaini, Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil.
"Nenhuma mulher deve ser impedida de fazer algo por ser mulher ou menstruar. E Lea Campos superou todos os estigmas, abrindo portas para que outras mulheres apitassem jogos importantes, como vemos hoje. Ela inspirou e incentivou ainda mais mulheres do mundo inteiro a não desistirem dos seus sonhos. Por isso, contar essa história e ainda ganhar esse Leão de Ouro é uma conquista para nós", afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
Além do curta-metragem Lea, a Kimberly-Clark, com a marca Kotex, como Intimus® é conhecida fora do Brasil, também foi premiada na categoria Public Relations, na qual recebeu o Leão de Bronze pela ação "Vamos Normalizar o Normal", que se propõe a desmistificar temas que envolvem a menstruação.
PROGRESSO FEMININO
A Kimberly-Clark investe em conscientização e treinamentos voltados à equidade de gênero, além de adotar políticas concretas de contratação, que aumentam a representatividade feminina no quadro de colaboradores, e de promoção, com critérios que protejam a proporção de candidatos. Nesse sentido, sob o comando de Andrea Rolim, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Kimberly-Clark no Brasil, a companhia deve fechar o ano de 2023 com 50% de presença feminina em todos os quadros e igualdade salarial.
Um exemplo é o programa global "Ela pode", que tem como objetivo fomentar, promover e acompanhar o desenvolvimento profissional e o networking das mulheres na América Latina. Mais de 350 mulheres participam do programa, que inclui mentoria, autoavaliações, discussões em grupo e workshops. Para fortalecer e desenvolver cada um dos pilares de diversidade e inclusão, a companhia busca parceiros que contribuem para a evolução e ampliação dos temas internamente. No caso de gênero, desde 2012, é parceira da ONU Mulheres.
Como resultado, em 2022, 66% das contratações e 58% das promoções para cargos de liderança foram de mulheres. No quadro geral da companhia, 42,5% das posições de liderança são ocupadas por elas.
"Até o fim de 2023 esperamos alcançar a paridade de gênero e salarial em todos os níveis da companhia. Seguimos atuando com iniciativas internas e externas, pois acreditamos que, assim como Lea, todas as mulheres podem vencer preconceitos e questionar os estigmas. Para nós, é uma honra ganhar o Leão de Ouro em Cannes, pois nos mostra que estamos no caminho certo para propagar nosso propósito de "um melhor cuidado para um mundo melhor", pontua Andrea Rolim.
CAMPANHA
O curta-metragem foi lançado em novembro de 2022 e contou com estratégia e plano de mídia, também planejado e executado pela Ogilvy. Já a amplificação do filme, com estratégia de PR e criadoras de conteúdo, foi realizada pela agência PROS. A ação teve a participação de profissionais renomadas do esporte, como atletas do futebol e skate, além de influenciadoras contratas pela marca que divulgaram o filme e incentivaram seus seguidores a participarem da conversa sobre os estigmas ainda existentes acerca do ciclo menstrual.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil Cliente: Kimberly Clark Título: Intimus® LEA Produto: Intimus® Institucional
CCO: Sergio Mugnaini Diretor de Criação Executivo: Samir Mesquita Equipe Criativa: John Bogéa, Guilherme Pinho, Rafael Figueiredo, Wagner Montanher, Bruno Ramalho, Felipe Pires, Roberta Magalhães e Caio Finco
Head of Clients: Denise Caruso Diretora de Atendimento: Laís Pasqua Atendimento: Manuela Motta e Yasmin Morato
Chief Strategy Officer: Thais Frazão Diretora de Planejamento: Fernanda Felicio Supervisora de Planejamento: Evelyn Oliveira
Head de Mídia: Vanessa Giannotti Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz Diretora de Mídia: Patricia Monteiro Equipe de Mídia: Isabel Barbosa, Isadora Alduini, João Jardim e Natalia Vaccari
Head de Data: Viviane Sbrana Gerente Data: Michelle Lins Especialistas de Data Analytics: Andreza Alcantara e Marina Monteiro
Diretora de Produção: Juliana Henriques Producer: Francini Santiago e Stephanie Chaya
Produtora de Imagem: Moonheist Assist. Criativo: Willy Hajli Produção Executiva: Ariel Hidal, Henrique Carvalhaes, Paula Lerrer e William Kim Line Producer: Emanuele Fenerich Dir. Produção: Rosalia de Soldi Assist. de Produção: João Pedro Mello Direção de Arte: Manoela Moura Assist. de Arte: Rodrigo Baraldini Produção de Objeto: Paulo Felipe Barboza Leider Assist. de Objeto: Fernanda Coentro Produção de Elenco: Deborah Carvalho Produção de Figurino: Melina Schleder Executivos de Pós: André Serra e Ana Ourique Finalizadores: Johann Mallet e Lucas Marini Color: Clandestino
Produtora de Som: Lucha Libre Áudio Atendimento: Daniela Celer Direção Artística: Paulinho Corcione Produção Musical: Paulinho Corcione e Danilo Bárbalaco Finalização: Thacio Palanca
PR Ogilvy: Raphaela Brito
Aprovação Cliente: Ronaldo Art, Marisa Cazassa, Anne Reder, Paula Forato, Maria Claudia Toffoli, Mariana Barrera, Cézar Gomez, Sabrina Titto, Ana Gushiken e Luiza Carrera.
PR Agência: PROS Atendimento: Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Daniela Gaia, Gabriel Rios e Ana Carolina Basílio
Sobre a Kimberly-Clark Brasil A Kimberly-Clark e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies ®, Intimus ® e Plenitud ®, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite kimberly-clark. com.
Sobre Intimus® Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.
Informações à imprensa PROS – PEOPLE RELATIONS +55 11 3585-0100
Daniela Gaia +55 11 3585-0111 | +55 11 99290-2582
gabriel.rios@pros.com.vc
Liliane Cavalcante liliane.cavalcante@pros.com.vc +55 11 3585-0125 | +55 11 97184-1183 |
Thiabolico
-
Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
Cúmplices
Postagens populares
-
Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
-
Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
-
Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
-
Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
-
Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
-
Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
-
Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas. Pra começar, foi a est...
-
Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
-
Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
-
O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...
Assuntos
Arquivo
-
▼
2023
(6217)
-
▼
junho
(302)
- Cinemark e Bubbaloo lançam combo com pipoca rosa
- FILMICCA TRAZ EM JULHO INÉDITO DRAMA IRANIANO E MO...
- HBO Max lança trailer de 'Círculo Fechado'
- Curso GRATUITO de Desenvolvimento de Games
- Mouser Electronics é premiada como a principal dis...
- MIBR promove mudanças em sua line de CS:GO
- BIENAL 2023: Autores LGBTQIAP+ participam da Bien...
- Curta-metragem "Caiçara", dirigido por Oskar Metsa...
- ANIMANIACS voltam em 3ª temporada com sátira de 'M...
- Panini anuncia nova Graphic do Jeremias e outros t...
- Banco do Brasil apresenta a Peneira w7m para desco...
- CNN Esportes S/A entrevista o presidente do Fortal...
- Cinemark e Bubbaloo lançam combo com pipoca rosa e...
- De churrasco à espiga de milho, iFood Arraial Estr...
- Décimo episódio de 'Greg News' estreia hoje na HBO...
- Novidades de julho no app Skeelo incluem última bi...
- A live de lançamentos de setembro da Panini começa...
- "Sobrenatural: A Porta Vermelha", chega aos cinema...
- Brasileiros são destaque no UFC Fight Night: Stric...
- [Vale este] Novidade JBC - Yona: A Princesa do Alv...
- [Vale este] Novidade JBC - Yona: A Princesa do Alv...
- HBO Max agora está disponível no Prime Video Brasi...
- Novidade JBC - Neon Genesis Evangelion
- Novidade JBC - Neon Genesis Evangelion
- Governo do Estado de São Paulo anuncia investiment...
- ‘Gran Turismo - De Jogador a Corredor’ ganha novo ...
- Inteligência Artificial e Análise de Dados são est...
- Festa do Peão de Barretos: Escolas e associações j...
- Star+ | Impuros S4 - Vídeo de anúncio de estreia
- Disney e Pixar | Elementos - Curiosidades sobre a ...
- Disney e Pixar | Elementos - Curiosidades sobre a ...
- Tom Cruise mostra bastidores de salto de Speedflyi...
- Globant apresenta novas tendências no mundo dos ga...
- Entenda o que é fato e o que é fake sobre o Marco ...
- Em novo fascículo, CERT.br explica cuidados para t...
- Samsung TV Plus lança canal TV Zyn, do SBT, com di...
- 'Massacre na Escola - A Tragédia das Meninas de Re...
- Relatório de progresso RICOCHET Anti-Cheat -- atua...
- IAB AdTech & Branding reúne profissionais de publi...
- O estado do Amazonas está entre os participantes e...
- Feiras são alternativa lucrativa para empreendedor...
- ASUS anuncia data de lançamento do ROG Phone 7 no ...
- Lucasfilm | Indiana Jones e a Relíquia do Destino ...
- "Cavaleiros do Zodíaco" chega às plataformas de al...
- A atualização de julho do Prime Gaming chega com 4...
- [Sug. de Pauta] Nova animação da Hello Kitty: Supe...
- E! Entertainment: Destaques da semana de 3 a 9 de ...
- Terceiro episódio de 'And Just Like That...' já es...
- Com uso de IA DocuSign apresenta nova tecnologia d...
- Redbelt Security promove 2ª edição do Expand para ...
- Samsung lança Game Zones, espaços nas lojas Samsun...
- TV Cultura estreia "Asas e Histórias", série sobre...
- [Hoje no Globoplay] - Don L é o destaque do podcas...
- Andréa Beltrão e Isabel Teixeira em Avenida Beira-...
- 'USE SUA VOZ', nova série musical da HBO Max, ganh...
- Pauta | Curta de Pedro Fraga Villaça é selecionado...
- ‘A Sindicalista’, com Isabelle Huppert, estreia ho...
- DIVIRTA-SE EM JULHO COM A DEVIR
- Com Isabelle Huppert, ‘A Sindicalista’ estreia hoj...
- UFC Fight Pass promoverá evento de grappling que c...
- Santos Film Fest divulga os premiados de sua nona ...
- Film&Arts exibe a riqueza do Museu de Copta, em no...
- George tem sua herança ameaçada em novo episódio
- WinZO anuncia fundo de US$ 10 milhões para ser imp...
- Sug: Curta sobre a ex-árbitra Lea Campos ganha Leã...
- Brasileiro aumenta em 30% suas transações bancária...
- Drama chinês sobre as consequências do bullying, "...
- Em Manaus, alteração de nome e gênero em Cartório ...
- HBO Max divulga pôsteres oficiais dos personagens ...
- Série documental Original Amazon Viajando Com os G...
- O Templário retorna como um Operador Mítico em Cal...
- DreamWorks estreia as séries 'Little Charley Bear'...
- Prime Video divulga trailer da série Original Amaz...
- Sediada no Brasil, AMPLI impulsiona marketing de i...
- ‘Nosso Sonho’, a história de Claudinho e Buchecha,...
- Bauducco® e Cinemark se unem e lançam a nova Pipoc...
- "Breaking GPT-4 Bad": como os limites de segurança...
- AdoroCinema comemora Dia do Cinema Brasileiro com ...
- Star+ | Abbott Elementary - Motivos para assistir ...
- Star+ | Abbott Elementary - Motivos para assistir ...
- Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1 | Cr...
- No dia do Orgulho LGBTQIAPN+, CCXP23 anuncia 8 nov...
- Novos títulos chegam à plataforma de streaming
- TNT no Big Festival
- Capacitismo recreativo: Bianca de "Casamento às Ce...
- LG apresenta nova linha de TVs OLED na CASACOR 2023
- SUGESTÃO DE PAUTA - CARTAS DE OURO PRETO REFORÇAM ...
- SUGESTÃO DE PAUTA - CARTAS DE OURO PRETO REFORÇAM ...
- [Sugestão de Pauta] Roteirista trans Hela Santana ...
- Disney+ | Invasão Secreta - Todos podem assistir
- Panini lança promoção com descontos de até 60% no ...
- BAE Systems aumenta participação em ônibus elétric...
- Festival julino começa neste fim de semana: iFood ...
- Disponível agora: Baldur's Gate II: Enhanced Editi...
- Big Festival: Banco do Brasil estará presente com ...
- É segunda-feira e o coração sabe: novas temporadas...
- Prime Video anuncia transmissão dos jogos das quar...
- Panini lança a paródia Guardoidões da Galáxia da T...
- Livelo Informa: Seus 584.521 pontos estão prestes ...
- Anúncio JBC: Calendar: Edição Especial
-
▼
junho
(302)
Pesquisa
© Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
brought to you by Smashing Magazine