Jão leva toda a sua força e versatilidade ao Rock In Rio com homenagem a Cazuza e participação da Lucinha Araújo
Cantor fez a sua estreia no festival, levando público a loucura em diversos momentos e com grande estrutura
Jão finalmente fez a sua tão aguardada estreia no Rock In Rio. O cantor, que é um grande sucesso da música brasileira e arrasta multidões por todos os lugares que passa, cantou no Palco Sunset hoje (09) e mostrou toda a sua força para fãs e admiradores que estavam no local. Cantando sucessos do seu último álbum "PIRATA", como: "Idiota", "Santo", Meninos e Meninas" e "Coringa", além de outros hits da sua carreira, Jão trouxe uma grande estrutura ao evento.
Com uma carcaça gigante e que remetia a uma boca de tubarão -- um dos cenários do ensaio de fotos do seu terceiro álbum de estúdio -- o cantor animou a plateia durante um grande dia de calor no Rio de Janeiro que, nem assim, deixaram de prestigiar o artista. Logo na abertura, o cantor trouxe cenas do filme 'Jaws', grande clássico do cinema e do gênero de terror.
Um dos principais momentos do show, foi quando Jão fez homenagem a um dos seus maiores ídolos: Cazuza. Para compor a homenagem, Lucinha Araújo, mãe do Cazuza, subiu ao palco ao lado do Jão e emocionou a todos os que estavam presentes. O show, no Palco Sunset do contou com uma grande orquestra com mais de 20 músicos. Jão interpretou alguns dos sucessos do Cazuza com arranjos exclusivamente criados para o festival.
E o público respondeu com diversos gritos, elogios e cantando em coro todas as músicas com o artista.
Confira a setlist:
1. Intro 2. Santo 3. Vou Morrer Sozinho 4. A Rua 5. Me Beija com Raiva 6. Acontece 7. Não Te Amo 8. Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor 9. Transição (orquestra) 10. Exagerado (homenagem ao Cazuza) 11. Codinome Beija-Flor/O Tempo Não Para (homenagem ao Cazuza) 12. Transição (orquestra) 13. Pro Dia Nascer Feliz 14. Imaturo 15. Coringa 16. Respect (cover da Aretha Franklin) 17. Meninos e Meninas 18. Idiota
O artista recebeu da Universal Music Brasil, horas antes da sua apresentação no festival, duas placas comemorativas pelas certificações de Diamante e de Platina Dupla conquistadas por streams do álbum "Pirata". Foram 140 milhões de plays apenas no hit "Idiota", além de mais 350 milhões de reproduções em outros sucessos do álbum, como "Santo", "Meninos e Meninas" e "Coringa".
O cantor segue percorrendo o país com apresentações nas principais e mais prestigiadas casas de show de todo o Brasil para divulgar "PIRATA", seu último disco. Logo durante o lançamento, por exemplo, "PIRATA" rendeu a ele a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento.
O álbum foi o grande vencedor da categoria "ALBAUM DO ANO", no MTV MIAW 2022 e Jão recebeu seis indicações ao Prêmio Multishow, incluindo 'Artista do Ano' e 'Álbum do Ano'. Atualmente, "PIRATA" ultrapassou a marca de mais de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que o Jão tivesse os seus três discos oficiais acima de 100M de streams.
O artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 480 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores.
|