O Spotify e o Prêmio da Música Brasileira (PMB) uniram forças para oferecer uma aula inédita e remota que tem como objetivo capacitar artistas e suas equipes em estratégias eficazes para potencializar a presença na maior plataforma de streaming do mundo. O evento será realizado no dia 27 de novembro, das 15h às 16h30, com 50 minutos de aula seguidos de 30 minutos para perguntas e respostas. A iniciativa é voltada para artistas e suas equipes inscritos no PMB, reforçando o compromisso das duas instituições com o fortalecimento da música brasileira. A aula do Spotify, conduzida pela equipe de Relacionamento com Artistas, Gravadoras, Distribuidoras e Selos do Spotify Brasil, vai apresentar ferramentas, melhores práticas e as mais recentes inovações da plataforma. Além disso, a aula destacará o papel do PMB como fomentador da diversidade e inovação musical no país, especialmente com as novas categorias anunciadas para 2025, incluindo gêneros como funk, rap/trap e reggae.
PMB bate recorde de inscrições em 2024
Detalhes do evento:
Sobre a aula do Spotify Serviço
Sobre o Prêmio da Música Brasileira: Há 36 anos celebrando esse país chamado música, o Prêmio da Música Brasileira é um marco na valorização da diversidade e riqueza da cultura brasileira. Criado em 1987, o prêmio foi se transformando sob a liderança de José Maurício Machline e Giovanna Machline, perseverando graças ao apoio de uma comunidade apaixonada pela música nacional, com olhar cada vez mais atento à regionalidade da nossa música. Anualmente, o prêmio homenageia figuras icônicas da nossa música brasileira, abrangendo uma gama diversa de gêneros e estilos, destacando nomes como Tom Jobim, Clara Nunes, e Maria Bethânia. O prêmio também tem inovado ao celebrar ritmos, como o samba em sua 25ª edição. Em 2024, a 31ª edição homenageou Tim Maia, destacando seu legado como ícone da música brasileira. O PMB não apenas celebra os artistas e suas obras, mas está também consolidado como uma plataforma crucial para o reconhecimento e a valorização da cultura do Brasil.
Assessoria de comunicação
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