"AMOR" E "A FITA BRANCA", FILMES PREMIADOS DE MICHAEL HANEKE, ESTREIAM NO SESC DIGITAL
Longas "Helen" e "Inferninho" estão entre as estreias nacionais da semana
Premiado no Festival de Cannes, documentário indiano "Uma Noite Sem Saber de Nada", da diretora Payal Kapadia, completa a programação
Assista gratuitamente em sesc.digital ou baixe o app Sesc Digital
Hoje, 28 de novembro, cinco títulos nacionais e internacionais premiados chegam ao catálogo de cinema do Sesc Digital. O serviço de streaming gratuito do Sesc São Paulo pode ser acessado pelo site sesc.digital ou por meio do aplicativo Sesc Digital, disponível para download nas lojas Google Play e App Store.
O público de todo o Brasil poderá ver ou rever dois filmes do premiado diretor austríaco Michael Haneke. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, AMOR traz a história de Georges e Anne, um casal de idosos apaixonados pela arte e, acima de tudo, um pelo outro. À medida que enfrentam os desafios da idade, suas vidas e a relação com a filha são impactadas, mas o amor que os une permanece firme.
Já A FITA BRANCA remonta ao ano de 1930, em um vilarejo protestante no norte da Alemanha, onde estranhos acidentes com crianças e adolescentes de um coral ganham ares de rituais punitivos. Às vésperas da Primeira Guerra, segredos sombrios emergem entre as famílias locais. O longa venceu a Palma de Ouro, no Festival de Cannes, e o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
O documentário indiano UMA NOITE SEM SABER DE NADA, da cineasta Payal Kapadia, registra a jornada emocional de L através de cartas para seu amante distante, unindo realidade, ficção e revelando as transformações de seu mundo em uma narrativa única. O filme conquistou o L'Oeil d'Or de Melhor Documentário no Festival de Cannes.
As estreias brasileiras da semana trazem o longa HELEN, de André Meirelles Collazzo, baseado na história real de uma garota de 9 anos, que vive em um cortiço no bairro paulistano do Bixiga e faz de tudo para tentar comprar um presente de aniversário para sua avó. Já INFERNINHO, da dupla Guto Parente e Pedro Diógenes, apresenta Deusimar, dona do bar Inferninho, e Jarbas, um marinheiro recém-chegado. O amor inesperado dos dois transforma os sonhos e o cotidiano do local, que é um refúgio de fantasias.
Confira a programação completa das estreias de cinema no Sesc Digital.
SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ESTREIAS 28/11
A FITA BRANCA Dir.: Michael Haneke | Alemanha, Áustria, França, Itália, Canadá | 2010 | 144 min | Ficção | 16 anos Um vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos? Disponível até 28/01/25. Dir.: Michael Haneke | França, Alemanha, Áustria | 2012 |127 min | Ficção |14 anos
UMA NOITE SEM SABER NADA Dir.: Payal Kapadia | Índia, França | 2021 | 96 min | Documentário| 14 anos L, uma estudante universitária na Índia, escreve cartas para seu amante distante, enquanto ele está fora. Através dessas cartas, temos um vislumbre das mudanças drásticas que ocorrem ao seu redor. Fusão de realidade com ficção, sonhos, memórias, fantasias e ansiedades, uma narrativa amorfa se desenrola. Vencedor do L'Oeil d'Or de Melhor Documentário no Festival de Cannes. Disponível até 28/01/25. Imagens: uma noite sem saber nada
HELEN Dir.: André Meirelles Collazzo | Brasil | 2021 | 99 min | Ficção | 14 anos A rotina típica de quem vive nos cortiços do bairro do Bexiga, em São Paulo, retratada pelos olhos de uma menina de nove anos em uma jornada para conseguir comprar um presente de aniversário para sua avó, um kit de maquiagem completo. Baseado numa história real. Disponível até 28/01/25. Imagens: helen INFERNINHO Dir.: Guto Parente e Pedro Diógenes | Brasil | 2018 | 82 min | Ficção | 12 anos Deusimar é a dona do Inferninho, bar que é um refúgio de sonhos e fantasias. Ela quer deixar tudo para trás e ir embora, para um lugar distante. Jarbas, o marinheiro que acaba de chegar, sonha em ancorar e fincar raízes. O amor que nasce entre os dois vai transformar por completo o cotidiano do bar. Disponível até 28/01/25. Imagens: inferninho
SERVIÇO: Acesse: sesc.digital ou sescsp.org.br/cinesesc APP SESC DIGITAL Filmes de ficção, documentários, produções originais, shows, mostras e festivais dão vida à nova plataforma de streaming do Sesc São Paulo. Disponível para Apple e Android, o app Sesc Digital é uma ferramenta intuitiva com acesso gratuito a vídeos em até 4K. Compatível com Chromecast e AirPlay, permite ao usuário assistir às obras audiovisuais sem cadastro e gerenciar perfis para toda a família.
SESC DIGITAL A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. No ar desde 2020, a plataforma Sesc Digital apresenta gratuitamente ao público conteúdos de diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura, dança, artes visuais, entre outras. Com curadoria do CineSesc, a programação de cinema oferece ao público, filmes premiados, clássicos e contemporâneos, ficções e documentários, produções brasileiras e de várias partes do mundo. Saiba mais em Sesc Digital.
CINESESC O CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, em São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo. Além de realizar e integrar a curadoria de mostras e festivais, o CineSesc também recebe importantes eventos do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema de São Paulo.
SESC SÃO PAULO Com 77 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de mais 40 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões da educação c,e da cultura, com ações nas áreas físico-esportivas, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania, são voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações, sescsp.org.br. |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.