Serpro já distribuiu mais de R$150 mil para jogadoras de Rainbow Six em projeto de inclusão
10 melhores jogadoras estarão presente em evento especial de encerramento da temporada que celebra os 60 anos da empresa e divulgação do patrocínio
São Paulo, dezembro de 2024 - O Serpro, líder no mercado de TI para o setor público, comemora o sucesso do projeto HUB Serpro. Com apenas 5 meses desde sua criação, o programa, produzido pela A w7m Esports- uma das principais organizações de esportes eletrônicos do país, dona de três Majors e o Invitational de R6 - em parceria com a Ubisoft, proporcionou mais de 250 mentorias e R$150 mil em prêmios para mais de 130 jogadoras, com o objetivo de promover um ambiente de apoio ao cenário feminino de games.
No dia 1º de dezembro, o HUB MASTERS marcará o fim do primeiro ciclo do projeto, que contou com 10 temporadas, e irá reunir as 10 melhores jogadoras que melhor pontuaram durante as temporadas para celebrar os 60 anos da marca Serpro.
O HUB Serpro
O projeto HUB Serpro, que teve início em agosto, é uma comunidade inclusiva no cenário de Rainbow Six, voltada para o desenvolvimento de jogadoras. Idealizado pelo Serpro e produzido pela w7m, oferece uma série de mentorias, torneios e atividades de integração, promovendo diversidade e proporcionando uma experiência de aprendizado e crescimento contínuo a jogadoras de todos os níveis. A estrutura de mentorias oferecida é focada em aprimorar habilidades técnicas, promover a inclusão e desenvolver competências interpessoais, lideradas nomes reconhecidos no cenário, como Sedalla "Render" Souza, Larissa "AntLari" Stéfany e Gabriela "GaB" Scheffer.
Com mais de 30 alunas mentoradas sem experiência em competições, captadas via redes sociais, o projeto tem gerado cases importantes. Um dos exemplos é o da Blenda "Morticiazinha" Gomes de 28 anos que joga desde 2021. Ela participa do projeto desde a primeira temporada, quando ficou em último lugar, mas com determinação e apoiada nas mentoras, foi evoluindo a cada temporada, chegando a conquistar o primeiro lugar ao fim da quinta temporada.
"Foi uma jornada incrível participar da HUB Serpro! Quando penso em como comecei, último lugar na primeira temporada, e ter sido campeã da quinta temporada, é quase surreal. Cada passo, cada aprendizado e cada erro me levaram ao primeiro lugar, e posso dizer que foi uma verdadeira aventura – com muitos momentos de riso e de suor! Se cheguei até esse ponto, foi porque tive o apoio extraordinário das mentoras que estiveram comigo ao longo do caminho. Agradeço imensamente à Lari, que me ajudou a elevar meu nível tático, e à Render, que me incentivou a desenvolver meu lado comunicativo. Graças a elas, fui vendo o quanto poderia crescer com orientação e confiança. Além disso, é uma experiência única jogar ao lado de tantas meninas que já se destacaram no cenário feminino de Rainbow Six. As amizades que construí nesse percurso são uma das maiores recompensas, e é inspirador ver mulheres dominando e se destacando, trazendo um novo nível de competitividade e respeito ao nosso espaço." destaca Blenda "Morticiazinha", jogadora da HUB.
Além das competições e mentorias, o projeto HUB Serpro contou com um programa voltado para o desenvolvimento de streamers. Por meio dele, as participantes puderam divulgar a HUB Serpro em suas transmissões ao vivo, o que não só ampliou a visibilidade da iniciativa, mas também ofereceu uma oportunidade para que aprimorassem suas habilidades como criadoras de conteúdo, fortalecendo suas jornadas como streamers e aumentando seu engajamento no cenário gamer.
Como parte dessa capacitação, foram realizados dois webinars. O primeiro abordou a criação de conteúdo, com insights de especialistas renomadas como Maria Bonino, GaB, Nyvi Estephan e Sté. Já o segundo webinar trouxe os desafios e missões das equipes enquanto empresas, com a participação de líderes influentes no cenário: Cynthya Rodrigues, Nicolle "Cherrygumms", Carol Maffra e Roberta Coelho. Esses eventos contribuíram significativamente para o aprendizado das participantes, promovendo o desenvolvimento das jogadoras.
Foto:
Primeira foto da esquerda pra direita
Alanis dos "Lanis" Santos Costa
Maria "Mafe" Fernanda
Stefany "Quaoss" Nunes Ferreira
Larissa "AntLari" Stéfany
Thainara "Thaii" Julio
Segunda foto:
Izabelly "Carrelzinha" Carell
Sedalla "Render" Aparecida de Souza
Lucia "Luli" Campello
Danielle "DaniBlume" Patricia
Gabriela "Gab" Scheffer
Serpro é patrocinador oficial da w7m
Além de marcar o encerramento da primeira etapa do HUB Serpro, o grande evento HUB MASTERS também comemora o sucesso da parceria e patrocínio aos times w7m. A união mostra como o Serpro e w7m seguem comprometidas com a construção de um ambiente de apoio para que novas jogadoras e jogadores possam se destacar no cenário competitivo de jogos eletrônicos.
"Para o Serpro, encabeçar um movimento como o HUB Serpro junto a w7m é extremamente significativo. Investir na inclusão feminina nos jogos eletrônicos e contribuir para o crescimento de novas jogadoras destaca nosso compromisso com a diversidade e inovação. Esse projeto fortalece o cenário competitivo, criando espaço para que surjam novas referências no Rainbow Six. Temos muito orgulho em ver o impacto que essa iniciativa gera na vida das jogadoras e na comunidade gamer como um todo. Como patrocinadores da w7m, esperamos expandir ainda mais essa e outras iniciativas que possam fortalecer a inclusão nesse segmento," afirma Loyanne Salles, Superintendente de Comunicação Marketing, e Responsabilidade Social do Serpro.
"Para nós da w7m foi extremamente importante colaborar com o Serpro nesse projeto. A inclusão feminina nos games é um avanço essencial que reconhecemos e valorizamos há muito tempo — tanto que fomos a primeira organização brasileira a estabelecer igualdade salarial entre jogadoras e jogadores. Com o patrocínio, podemos continuar promovendo a diversidade enquanto elevamos a competitividade de nossos times", afirma Felipe Funari, CEO da w7m.
Sobre o Serpro
O Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, é uma empresa pública de tecnologia focada em soluções para a transformação digital no Brasil. Além de suas operações no setor de TI, o Serpro tem se destacado ao expandir seu apoio ao cenário de e-sports, patrocinando iniciativas inclusivas e voltadas ao desenvolvimento de novos talentos. Como um dos principais parceiros do projeto HUB Serpro, a empresa investe em ações que promovem diversidade e igualdade de oportunidades no ambiente competitivo, contribuindo para um cenário de maior equidade e inovação no universo gamer.
A w7m Esports é a empresa do Grupo w7m Investments focada em esportes eletrônicos. Seu principal movimento se dá por meio da atuação no cenário competitivo, com mais de 50 atletas que atuam nos times de, Rainbow Six Siege, CS:GO, Paravox , EA FC e Fortnite. A w7m Esports também busca fomentar ações para incentivar o mercado gamer como um todo, sendo a primeira organização a promover equidade salarial entre jogadoras e jogadores, dentre outras ações. A organização conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Mercado Livre, Serpro, LUPO e Elements.