Transforme hobby em profissão: 3 países para fazer interc��mbio e começar uma carreira internacional no mercado gamer
Transforme hobby em profissão: 3 países para fazer intercâmbio e começar uma carreira internacional no mercado gamer
Especialista fala os melhores países para quem deseja dominar o mercado dos videogames
O mercado gamer vem crescendo cada vez mais. Não é de hoje que algo visto como um hobby possibilita que entusiastas o adotem como profissão. Entre jogadores, sejam amadores ou profissionais, desenvolvedores como também os designers e desenhistas, existem muitos caminhos para se envolver nesse mercado, que tem forte ligação com países do exterior. São nesses que se encontram as maiores empresas e oportunidades de trabalhar em grandes projetos. Portanto, para quem deseja transformar um hobby em profissão, é fundamental saber inglês. O mercado de games é um dos principais setores do entretenimento, com fãs fiéis às empresas, jogos e personagens, que comparecem a eventos e fazem com que esse mercado seja muito lucrativo para quem trabalha com jogos. No que diz respeito ao Brasil, segundo dados da consultoria Newzoo (2023), o país é o décimo maior mercado de games do mundo, com mais de 100 milhões de jogadores que gastaram 2,7 bilhões de dólares em 2022.
Segundo Alexandre Argenta, presidente da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), fazer intercâmbio é o que diferencia o profissional de sucesso, no mundo dos games, do trabalhador comum. "O mercado de games tem se tornado cada vez mais internacional, com chances de trabalhar em empresas de países de língua inglesa. Entender outro idioma é um requisito básico para alcançar novas oportunidades. E o intercâmbio é muito importante para quem deseja aprender inglês, conhecer a cultura de outro país e se antenar com as tendências tecnológicas, como o mundo dos gamers", afirma. De acordo com dados da pesquisa Belta, entre as modalidades de intercâmbio, os cursos de idiomas é programa mais buscado entre os estudantes e os que optaram por essa modalidade têm por objetivo aprofundar seus conhecimentos em inglês. Considerando isso, o presidente da associação, Alexandre Argenta, indica 3 destinos para quem busca aperfeiçoamento do inglês para trabalhar no mercado de games:
Ganhar a vida se dedicando a um hobby é o sonho de muitas pessoas, e quando se trabalha com o que se ama, fica ainda melhor. Para isso, é preciso estudar e se aperfeiçoar. Que tal fazer um intercâmbio com segurança de uma agência Selo Belta para iniciar uma carreira internacional? Para obter mais informações, clique aqui!
Sobre a Belta Criada há 30 anos, a Belta – Associação Brasileiras de Agências de Intercâmbio — visa promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o Brasil, 50 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no exterior. A Belta tem prêmios acumulados ao longo desses anos, entre eles, o prêmio internacional STM Awards, considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!
Para informações (Imprensa): Queissada Comunicação Agência de RP & Digital Full Service Rafaela Eufrosino - pr@queissada܂com܂br - (11) 96945 7329 Laíse Marcondes - atendimento@queissada܂com܂br - (12) 99674 5960
|