Preparamos um conteúdo super bacana com dicas e insights para marcas que buscam desenvolver ações criativas com influenciadores no Carnaval! Nossa porta voz está disponível para um papo! =) Obrigada e ótimo final de semana!
-- another Thainã Neves PR Executive thaina܂neves@another܂co / (34) 99642-5649
Influenciadores digitais e Carnaval: como conquistar e manter a atenção
Tradicional no Brasil, mas também um movimento inovador e criativo, o Carnaval que, por sua natureza vibrante, já é uma experiência única, hoje exige grandes movimentos e investimentos para que negócios aproveitem esta oportunidade para consciência, fortalecimento e imersão da marca. É fácil cair na mesmice e simplesmente levar influenciadores para assistir aos desfiles, mas a verdadeira inovação reside em como ir além e verdadeiramente impressionar, e há algum tempo, a batalha na indústria por atenção se intensifica e pede mais análise, planejamento e originalidade.
O que o dinheiro Não Compra: Em um contexto em que experiências tornam-se mais valiosas que bens tangíveis, marcas estão apostando em experiências exclusivas, personalizadas e memoráveis. Desde encontros privados com celebridades até momentos especiais nos bastidores, criar experiências autênticas e inacessíveis ao público geral tornou-se uma estratégia eficaz, por criar laços emocionais mais profundos, que, a partir daí, também multiplicam as possibilidades de conexões com seus públicos.
Carnaval Internacional: Como uma marca em busca de expansão internacional pode se destacar em um momento tão concorrido como o Carnaval? A resposta está na criação de conteúdo original e único que pode ser alcançado por meio de abordagens criativas, como o uso estratégico de product placement em contextos não convencionais e a adaptação de produtos para diversas ocasiões. A colaboração com influenciadores desempenha um papel crucial ao transmitir a ideia de que o Carnaval pode ser celebrado em qualquer lugar do mundo. O foco principal é criar conteúdo autêntico em cenários inusitados, destacando a essência festiva de maneira que ressoe com audiências internacionais. Ao explorar novas abordagens e parcerias, as marcas podem abrir portas para oportunidades além das fronteiras, estabelecendo conexões autênticas com públicos diversos.
Inclua os Seguidores: Ir além da presença física dos influenciadores e envolver ativamente suas comunidades e seguidores é uma estratégia poderosa. Marcas estão promovendo concursos, interações exclusivas online e até mesmo permitindo que os seguidores influenciem as decisões sobre as experiências durante o Carnaval.
Foco no conteúdo: Uma ótima estratégia não trará bons resultados se não estiver sendo bem comunicada. Por isso, é necessário trabalhar com marketing de influência de uma maneira diferente: com foco no conteúdo, pensando primeiro no que será feito, porque, como e onde será feito - antes mesmo de pensar em quem comunicará a estratégia. Um conteúdo criativo e bem feito tem muito potencial!
Explorar os Bastidores: Para melhor engajar o público, é fundamental que os influenciadores mostrem os detalhes das experiências, mostrando aquilo que seus seguidores não conseguem ver ou participar. Nessa estratégia é interessante explorar a tendência "longer format", com vídeos mais longos e mais detalhados em plataformas como o TikTok. Como os seres humanos são naturalmente curiosos, esse movimento faz com que o conteúdo atinja muito mais pessoas do que o comum, gerando altos índices de engajamento.
"Em um cenário no qual experiências superam bens tangíveis, as marcas estão reinventando estratégias para o Carnaval. Ir além do comum é a chave. Na batalha pela atenção, destacamos que a verdadeira inovação exige análise, planejamento e originalidade. Em um mundo saturado por conteúdo, é crucial pensar na autenticidade para uma conexão genuína com o público", reforça Kauana Neves, diretora de atendimento da another.
Neste Carnaval, as marcas estão superando as barreiras da mesmice, explorando novas formas de envolver e impressionar o público através de experiências exclusivas, presença de marca e muita criatividade, resultando em melhores resultados através do marketing de influência.
Sobre a another Fundada em 2004 por Jaspar Eyears e Rodrigo Peñafiel, a another é uma agência independente que tem como objetivo revolucionar a comunicação estratégica por meio de campanhas poderosas e eficazes para posicionar várias marcas perante seus públicos. A another conta com serviços integrados de relações públicas, comunicação digital, influencer marketing, mídias sociais, branding, inbound marketing e marketing de conteúdo, criação e design, pesquisa e inteligência de mercado e experiências de marca. A agência atua em unidades de negócio especializadas, classificadas em: moda, beleza, estilo de vida, consumo massivo, tecnologia, luxo, cultura, entretenimento, saúde e bem-estar, turismo e corporativo. A another faz parte da Constellation Global Network e PRORP, e foi reconhecida com vários prêmios, como o SABRE Awards e o Latin American Excellence Awards. Possui escritórios no México (Casa another na Cidade do México), Argentina (Buenos Aires), Brasil (São Paulo), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá), Estados Unidos (Flórida), Panamá (Cidade do Panamá) e Peru (Lima), com atuação na Bolívia, Canadá, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Porto Rico, República Dominicana, Paraguai, Uruguai e Europa. Para mais informações, visite a página da another e siga suas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. |
Thiabolico
-
Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
Cúmplices
Postagens populares
-
Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
-
Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
-
Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
-
Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
-
Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
-
Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
-
Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas. Pra começar, foi a est...
-
Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
-
Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
-
O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...
Assuntos
Arquivo
-
▼
2024
(3823)
-
▼
janeiro
(494)
- Pauta | PlayTV Revela a Nova Atração 'Play na Faix...
- AMAZONAS / CIDADES: Sindarma alerta que AM poderá ...
- Anúncio do FED e o impacto nas Criptomoedas - Tass...
- Sugestão PlayStation - Promoção Critics' Choice na...
- Artigo de opinião | Como o cinema pode contribuir ...
- Panini lança card especial de Bungo Stray Dogs
- ::: "Escolha perfeita para dirigir esse filme", af...
- Volta às aulas: 5 passos para configurar o smartph...
- Prime Video Divulga Cartaz Oficial da Produção Ori...
- Panini anuncia lançamento de Spawn no Brasil
- ::: Warner Bros. Pictures divulga novo pôster de E...
- Aos 15 anos, campeão brasileiro de kart disputa su...
- Filme Nacional | Cedo Demais - Trailer, pôster e d...
- Filme Nacional | Cedo Demais - Trailer, pôster e d...
- Sugestão de pauta | Fevereiro no CinePlay: A PlayT...
- Argylle tem data de estreia marcada no Cine Araújo...
- [Galaxy Unpacked 2024] Transpondo barreiras linguí...
- Neutrik Americas anuncia patrocínio para a Women i...
- Disney Studios | Wish: O Poder dos Desejos - Leilã...
- Disney Studios | Wish: O Poder dos Desejos - Leilã...
- 'The Traitors' estreia com exclusividade no Univer...
- Tapete Vermelho do 'Grammy Awards 2024' chega ao E...
- Kokoro to Kokoro chega à programação do Canal Brasil
- Pauta | Cine Marquise apresenta "Pobres Criaturas"...
- "A Sociedade da Neve": Experiências imperdíveis no...
- Influencers cariocas viram rés por darem banana e ...
- Aviso de Abertura de Credenciamento - ABRIN 2024
- Disney+ | Último episódio + documentário especial ...
- Filme Nacional | Vidente por Acidente - Pôster ofi...
- Filme Nacional | Vidente por Acidente - Pôster ofi...
- Vem aí o tradicional Pós-NRF ABF e, você, colega j...
- Warner Bros. Games e DC lançam Suicide Squad: Mate...
- COLETIVA DE IMPRENSA Soltos em Salvador (Quarta T...
- Análise GfK | Panorama do setor de eletroeletrônic...
- Confira os melhores momentos da cobertura NINJA da...
- Prime Video | Estreias de Fevereiro
- "Daquele Jeito": Bloco de Xanddy Harmonia vai agit...
- LOS estreia mininovela exclusiva no Kwai
- Glamour Brasil celebra o verão em alto mar no Rio ...
- Atualização do Matchmaking no Call of Duty: Modern...
- AMAZONAS / CIDADES: SOS Fluvial: Sindarma e sindic...
- "Todos Menos Você": 3 motivos para assistir à nova...
- Amazon MGM Studios Adquire os Direitos do Document...
- Artigo: Lei que criminaliza o bullying amplia prot...
- 'Bob Marley: One Love' terá álbum especial com cov...
- Pauta: Fundação SURA abre inscrições para o edital...
- Disney | Volta às Aulas 2024
- Disney | Volta às Aulas 2024
- Nova linha de produtos Tapo, da TP-Link, voltados ...
- Novo projeto da Manjericão Filmes conquista prêmio...
- Novo projeto da Manjericão Filmes conquista prêmio...
- Linha Samsung Galaxy S24 já está disponível global...
- ::: "É importante ter alguém com quem você possa r...
- Segunda temporada de "Perícia Lab" estreia em 26 d...
- 'Nosso Lar 2 - Os Mensageiros' tem a sexta maior a...
- Baile de Carnaval do Gueri-Gueri: show Fundo de Qu...
- Porta dos Fundos e PagBank lançam vídeos sobre que...
- Disney+ | Eco - Produções 18+ da Marvel Studios
- PlayStation anuncia State of Play para esta quarta...
- NFA e Pichau renovam parceria para calendário do c...
- Última semana: Michael Sullivan realiza shows e of...
- TDAH: tudo o que seu filho com Transtorno de Défic...
- Star+ | A História Delas - Batalhas de Slam
- Star+ | A História Delas - Batalhas de Slam
- Acompanhe o 66º Grammy® Awards ao vivo na TNT e HB...
- ::: Meu Malvado Favorito 4: Sequência da franquia ...
- Disney+ | Percy Jackson e os Olimpianos – Season F...
- Já visitou a nossa lojinha?📍Temos descontos!
- Panini apresenta exclusivo álbum de figurinhas do ...
- Lity firma parceria no mercado gamer com apoio à V...
- [Galaxy Unpacked 2024] Um olhar detalhado do Galax...
- 'Estômago 2 - O Poderoso Chef' tem o primeiro pôst...
- Regulação pode garantir uso de Inteligência Artifi...
- Combo Studio participa da animação de Hazbin Hotel...
- Prime Video Divulga o Trailer e Imagens Inéditas d...
- AMAZONAS / CIDADES: Janeiro Branco: especialista e...
- "Aquaman 2: O Reino Perdido" inunda as plataformas...
- [ATUALIZAÇÃO DE MAILING] Disney+ e Star+
- [ATUALIZAÇÃO DE MAILING] Disney+ e Star+
- Contato
- Segundo dia de CasaBloco reune Alceu Valença, Leni...
- Cinema do líder na sua casa: 6 documentários para...
- Revolta é o novo integrante do Ilha das Lendas
- 28 de Janeiro de 2024, Dia da Proteção de Dados
- Americanas tem ofertas para o Dia Mundial do Lego,...
- ApexBrasil 2024: processo seletivo é lançado com v...
- Panini publica relançamento dos quadrinhos de The ...
- Dê as boas-vindas ao novo ano letivo com a Família...
- Gil do Vigor e Tati Machado estrelam nova campanha...
- Sugestão de Pauta - Editora Ultimato do Bacon anun...
- Quatros livros que vão te ajudar a se tornar a sua...
- Sugestão de pauta | PlayTV Celebra o Dia Nacional ...
- Inovação: Campus Mobile terá conteúdo de palestras...
- Influenciadores digitais e Carnaval: como conquist...
- Aproveite o fim de semana e confira 3 países para ...
- Habbo Dá um Passo Revolucionário Rumo à Web3
- ESET Alerta: Apps de streaming que infectam TV Box...
- Prime Video Divulga Trailer e Imagens Inéditas de ...
- IRASCIBLE Week 4: Our new releases!
- IRASCIBLE Week 4: Our new releases!
-
▼
janeiro
(494)
Pesquisa
© Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
brought to you by Smashing Magazine