No Dia de Ler Tolkien, Audible anuncia audiolivros exclusivos de "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" e "O Hobbit"
"O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" completa a trilogia com maestria e momentos de tirar o fôlego. A guerra entre os povos livres da Terra-média e o Senhor Sombrio da terra de Mordor chega ao seu clímax quando Sauron decide atacar a majestosa Minas Tirith, capital do reino de Gondor. O mago Gandalf e o hobbit Pippin partem em direção à cidade enquanto outros membros da Sociedade do Anel se unem a Aragorn na tentativa de evitar que a antiga capital seja destruída. Enquanto numerosos exércitos se reúnem e grandiosas batalhas ocorrem por todo o reino, os hobbits Frodo e Sam, que tentam destruir o Um Anel, fonte do poder de Sauron, partem juntos para o último estágio de sua jornada rumo ao Monte da Perdição, uma jornada que testará os limites do corpo e da mente dos pequenos heróis.
Já os eventos de "O Hobbit" antecedem os acontecimentos de "O Senhor dos Anéis". O título conta a história de Bilbo Bolseiro, um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado, que vê sua vida pacata e campestre mudar completamente quando o mago Gandalf bate à sua porta e Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do povo dos Anãos, o convoca a participar de uma aventura. Esta jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, como os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém: deitado em cima dele está o malicioso dragão Smaug, o Dourado.
Além dos audiolivros, a página Arquivos de Valfenda na Audible traz referências a momentos históricos da vida real que vieram antes e depois da criação do universo de O Senhor dos Anéis, como a Revolução Industrial, a Primeira Guerra Mundial e até mesmo a Bíblia, e explicam como eles influenciaram Tolkien. Alguns dos temas serão retratados por uma série de quatro episódios mensais do podcast História em Meia Hora, do professor Vítor Soares. O primeiro programa vai ao ar hoje (25/3) e abordará "A Batalha de Hastings e a Invasão Normanda da Inglaterra". Os próximos temas serão: "A Revolução Industrial na Inglaterra", "A Batalha do Somme na Primeira Guerra Mundial" e "A Universidade de Oxford".
"É com muito orgulho que faço parte dessa iniciativa da Audible que vai além de celebrar o trabalho de Tolkien, mas também presenteia a comunidade de fãs que mantém vivas as suas obras. O autor era um apaixonado pela sonoridade dos idiomas, os que estudava e aqueles que criou, e os audiolivros evidenciam esse valor, contribuindo para a preservação de seu legado literário e fazendo com que suas histórias cheguem a um público ainda maior", comenta Érico Borgo.
A Audible Brasil dispõe de um catálogo com mais de 600.000 títulos em diferentes idiomas. A assinatura do serviço custa R$ 19,90 por mês e dá acesso a um acervo de 100.000 títulos, dos quais 4.000 são narrados em português, e desconto de 30% na compra avulsa de títulos do catálogo adicional de 500 mil audiolivros. Novos usuários têm 30 dias de gratuidade para conhecer o serviço, ou 3 meses para assinantes Amazon Prime. Depois do período gratuito, a assinatura é renovada automaticamente.
A Audible, Inc., uma subsidiária da Amazon܂com (NASDAQ: AMZN), é uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio de alta qualidade, oferecendo ao público global uma nova maneira de enriquecer suas vidas por meio de um conteúdo extraordinário. O serviço Audible é oferecido no Brasil pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., com um catálogo de mais de 600.000 audiolivros com títulos de autores renomados e principais editoras. Audible opera onze serviços localizados na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Os assinantes baixam quase 4 bilhões de horas de conteúdo anualmente em uma ampla variedade de dispositivos suportados.
|