Olá! A incorporadora e construtora Plano&Plano traz, pela primeira vez no mercado imobiliário, o conceito de gamificação em uma campanha divertida para os seus clientes jogarem e concorrerem a dois apartamentos grátis, vale decoração e prêmios diários. Plano&Plano lança promoção "Apê Grátis – O jogo"
Companhia inova ao trazer, pela primeira vez no mercado imobiliário, uma promoção totalmente gamificada.
Com os personagens 'Planitos', o jogo retrata a experiência da jornada de compra e possibilita o público a concorrer a dois apartamentos grátis com vale-compras de R$ 50 mil para decorar, além de poder ganhar prêmios instantâneos
São Paulo, 25 de março de 2024 – A Plano&Plano, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, inicia sua grande campanha anual, que sorteará dois apartamentos com vale-compras de R$ 50 mil, para decorar o novo lar, além de promover milhares de prêmios instantâneos reais, sorteados diariamente.
Com conceito criado pelo marketing da companhia, e desenvolvido por um hub de agências multidisciplinares, a promoção traz o conceito de gamificação, pela primeira vez no mercado imobiliário, e que tem os 'Planitos', personagens inspirados em perfis comportamentais dos clientes, como protagonistas.
O jogo 'Apê Grátis' tem como cenário a Planitown, cidade inspirada em São Paulo, local onde a construtora e incorporadora atua há mais de 26 anos. Ele foi desenvolvido com o objetivo de entreter e instruir os jogadores sobre aspectos cruciais da jornada de compra, abordando as dúvidas mais comuns que surgem em etapas como simulação, documentação e financiamento, entre outras. Isso é feito de maneira lúdica, mantendo sempre a possibilidade de transição para situações reais.
Para participar, é só acessar a landing page da campanha, fazer o cadastro, responder a um quizz rápido para descobrir qual Planito combina mais com a sua personalidade e será seu avatar jogo. Em seguida, escolher em qual região da Planitown deseja iniciar a jornada. Com esses passos, o participante estará oficialmente no jogo, concorrendo com um número da sorte e pronto para explorar a cidade. Para ampliar as chances de ganhar um dos apartamentos com um vale de R$50mil, basta continuar interagindo com o jogo: acumulando as moedas virtuais, os planocoins, completar missões, ou indicar amigos para participar. Neste ano, em uma novidade em relação aos anos anteriores, clientes atuais da Plano&Plano também podem entrar na campanha, desfrutando de benefícios extras exclusivos dentro do jogo.
A campanha 'Apê Grátis - O Jogo' estreia com um filme de 60'' protagonizados pelos carismáticos Planitos em famosos pontos turísticos de São Paulo. Neste cenário, os personagens se engajam em interações divertidas com a apresentadora, dançam e cativam o público para se aventurar no jogo. Os participantes concorrerão a dois apartamentos com vale-compras de R$ 50 mil, além de milhares de prêmios instantâneos, tudo de forma gratuita.
Para amplificar a ação, a Plano&Plano vai apostar em uma estratégia 360º, incluindo exibição do filme em TV aberta, fechada, merchandising, ações no digital, PDV, OOH, e experiências dentro das lojas espalhadas por todas as zonas de São Paulo.
"Essa campanha é resultado da evolução do conhecimento e da experiência que acumulamos ao longo dos últimos três anos em nossas campanhas promocionais. Optamos por uma estratégia inovadora, focada em envolver nosso público de maneira orgânica e desvinculada da compra, interagindo com ele de acordo com o seu momento ao longo de sua jornada. Através dessa abordagem, a Plano&Plano aprofundou seu entendimento sobre quem são seus clientes, aprimorando a geração e enrequicimento de leads e criando conteúdos mais relevantes e eficazes. Os Planitos, introduzidos no quiz da última campanha anual, desempenharam um papel crucial para ampliar a eficácia da comunicação, tornando a interação com o público significativamente mais amigável e acessível", comenta Andreia Rocha, gerente de marketing da Plano&Plano.
Apê Grátis - O Jogo
Assim como São Paulo, a Planitown é dividida por regiões, semelhante as zonas de atuação da Plano&Plano na cidade. Ao escolher a região para iniciar o jogo, o jogador é levado para dentro de de um apartamento para mobiliar feito através dos planocoins que podem ser trocando por produtos de decoração virtual. À medida que ele conclui a decoração de cada ambiente, vai acumulando mais números da sorte para concorrer aos apartamentos e vales-compras. A planta com a qual ele interage no jogo é a mesma dos apartamentos que serão sorteados, localizados no empreendimento Sppace, próximo ao Jardim Botânico de São Paulo, com dois dormitórios, varanda, vaga de garagem, piscina, espaço de coworking, loja de conveniência, lavanderia coletiva, pet play, espaço de delivery, além de outras áreas comuns.
O participante avança no jogo passando pelas interações, realizadas em locais no mapa do jogo que simulam uma universidade, banco, cinema e shopping. "Na área do shopping do jogo, por exemplo, durante a vigência do jogo teremos a possibilidade de fazer com parcerias de marcas nacionais de varejo e consumo. Além disso, o jogador pode conferir os prêmios instantâneos disponíveis, incluindo os Planitos, na versão pelúcia, que também fazem parte dos prêmios", explica Andreia.
Em cada local jogável do mapa, o participante pode cumprir missões de mini-jogos. Com cada tarefa realizada com sucesso, acumula-se planocoins ou desbloqueia-se mais números da sorte. Os prêmios instantâneos são uma oportunidade diária, disponibilizados toda vez que o jogador entra no jogo. Mesmo que não seja premiado imediatamente, o jogador continua a coletar planocoin, enriquecendo sua experiência de jogo e aumentando suas chances. "Nossa estratégia de gamificação aproveita o poder do entretenimento e do lúdico para criar experiências marcantes com a marca, essenciais para impulsionar as vendas. Ao envolver os consumidores em um ambiente de jogo, não apenas capturamos sua atenção de forma mais eficaz, mas também construímos conexões emocionais profundas que incentivam a identificação de marca e promovem a conversão de vendas.", complementa a executiva.
Planitos
Os 'Planitos' nasceram em 2023, durante a campanha "Quando você vê, está de apê", e foram desenvolvidos a partir de quizzes baseados em situações do dia a dia, para identificar melhor cada perfil e os desejos do público. Ao final da pesquisa, a pessoa era apresentada ao seu Planito da sorte correspondente.
A família é composta por seis personagens: Mali, o Planito que vive a simplicidade e a funcionalidade. Escolhe sempre o essencial, acreditando que menos é mais.; Nube, o pensador sereno dos Planitos. Equilibra coração e mente, valorizando a análise minuciosa; já Rigui, o perfeccionista dos Planitos, se dedica aos detalhes para alcançar a excelência; para o Tudis, o animador dos Planitos, a vida é para ser celebrada; Pleni, é o guerreiro determinado dos Planitos, inspira autenticidade, e Suri é a alma vibrante dos Planitos, aventureira contagia com a sua energia.
"Ao criar os Planitos, personagens que espelham arquétipos comportamentais, transformamos nossa comunicação com o público. Esses personagens elevaram a taxa de abertura das nossas comunicações em até 90% e fortaleceram a afinidade do público com a marca, tornando as interações mais simpáticas e envolventes. Os quizzes para descobrir o Planito correspondente à personalidade dos participantes também se destacaram, atraindo mais de 60 mil respostas e demonstrando o poder dessa estratégia lúdica em engajar e conectar profundamente com nosso público." acrescenta Andreia.
Resultados e expectativas
Desde 2021 a Plano&Plano vem realizando megacampanhas anuais. No primeiro ano, a ação trouxe para base de clientes mais de 100 mil leads. Em 2022, a estratégia teve um crescimento de 16,7%, chegando a 123,7 mil pessoas impactadas. No último ano, em 2023, foram 232 mil participantes, um crescimento de 87,6%.
"Os Planitos foram um divisor de águas em nossa história. Aumentamos em 50% o engajamento nas redes sociais. Na campanha de 2023, 47% das pessoas que compraram um apartamento, estavam participando da promoção, e 27% das vendas anual vieram de leads adquiridos da campanha. Neste ano, nossa expectativa é ultrapassar 350 mil participantes", sinaliza Andreia Rocha.
Filme Apê Grátis - O Jogo (LINK Youtube)
______________________________ Mais sobre a Plano&Plano Há mais de 26 anos no maior mercado econômico brasileiro, e presente na B3 como PLPL3, a Plano&Plano é reconhecida como uma das maiores incorporadoras e construtoras do país.
Com aproximadamente 30% do share de vendas e lançamentos de produtos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida no mercado da Cidade de São Paulo no ano de 2023, a Companhia possui mais de 54 mil unidades entregues ao longo de sua história, com um portfólio diversificado com produtos para os segmentos econômico, médio e de alto padrão.
Sua governança sólida e ética é focada em estabelecer relações relevantes e duradouras com todos os seus colaboradores e stakeholders, comprometida em proporcionar a melhor experiência em toda a jornada de seus clientes, com a entrega de projetos que reúnam qualidade técnica e construtiva para a realização de grandes empreendimentos. Conheça mais no site |
Thiabolico
-
Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
Cúmplices
Postagens populares
-
Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
-
Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
-
Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
-
Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
-
Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
-
Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
-
Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas. Pra começar, foi a est...
-
Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
-
Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
-
O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...
Assuntos
Arquivo
-
▼
2024
(3823)
-
▼
março
(599)
- Sábado de brincadeiras, caça aos doces e oficina d...
- Pauta | Último episódio de série documental da Caf...
- AMANHÃ E DOMINGO: Croasonho dará croissant de choc...
- Filme conta a história da mulher que fez de Van Go...
- Primeira temporada de Suicide Squad: Mate a Liga d...
- Duda Fuça explora acervo do Palácio dos Bandeirant...
- Aviso de cabine virtual
- ‘Cinema é uma Droga Pesada’, de Cédric Kahn, ganha...
- Lançamento HQ Devir - Saga volume 11!
- Em evento SuiteConnect, Omelete Company explica so...
- ESET Alerta: saiba quais são os riscos de seguranç...
- Silvero Pereira e Daniel Rocha são os convidados d...
- Campanha celebra a jornada de Vini Jr. com a músic...
- Konami | O pacote digital com dois jogos clássicos...
- Filme Nacional | Vidente por Acidente - Tudo sobre...
- Filme Nacional | Vidente por Acidente - Tudo sobre...
- Páscoa: Cartago apresenta opções para quem quer fu...
- Disney+ e Star+ | Newsletter - Abril 2024
- Lançamento HQ Devir - Chew vol. 04!
- O documentário 'O Lado Sombrio da TV Infantil' est...
- Sugestão de Pauta | PlayTV e BTS Unem Forças para ...
- NETmundial+10 divulga programação e abre consulta ...
- Max lança trailer e pôster da minissérie HBO Origi...
- Disney+ e Star+ | Unificação dos aplicativos em 26...
- Tiny Toons e Looney Tunes estão de volta com novas...
- Prime Video | Estreias de Abril
- 'Da Ponte Pra Lá': nova produção nacional ganha tr...
- Feliz Páscoa!
- Game Station promove ação especial em todas as sua...
- Pokémon GO anuncia Dia Comunitário Clássico de Abr...
- TP-Link convida influenciadores para descobrirem o...
- Vivo Keyd Stars anuncia entrada no cenário inclusi...
- [PAUTA] Circuito Spcine exibe "Saudosa Maloca", "F...
- Pauta | Último episódio de série documental da Caf...
- Disney+ | Iwajú - Estreia em 10 de abril
- Disney+ | Iwajú - Estreia em 10 de abril
- O inferno de Dante chega ao Brasil em versão HQ pe...
- "Perfeitos Desconhecidos", versão nacional do suce...
- Alerta: Atualmente o hacktivismo é a principal raz...
- Do Cine Pra Max: 'Todos Menos Você' estreia em 29 ...
- Terceira temporada de Call of Duty conta com a par...
- Organização de esports Fluxo inaugura projeto soci...
- Confira os jogos mensais do PlayStation Plus do mê...
- Disney+ | A Partitura Secreta - Estreia em 17 de a...
- Cine Marquise recebe estreia do documentário "Nada...
- Show de Souto MC, bate-papo com diretora de Ó Paí,...
- Episódios de 'Peppa Pig' com dublagem de Larissa M...
- ARTIGO GFT - Por que investir em IA e Cloud é a ch...
- Star+ | Desejos S.A - Já disponível
- Star+ | Desejos S.A - Já disponível
- Release Exibição A Paixão Segundo G.H
- Tecnologia de captura da realidade é destaque na f...
- Em entrevista ao Otalab, Rômulo Arantes Neto fala ...
- 'Love Lies Bleeding - O Amor Sangra', com Kristen ...
- Sessão gratuita do filme "A Paixão Segundo G.H." s...
- Sumaúma Park Shopping divulga horário de funcionam...
- Paris Filmes | Bill Skarsgård estampa cartaz alter...
- Serviço de Streaming Internacional do MGM, o MGM+ ...
- Confira produções imperdíveis para celebrar a Pásc...
- Audible anuncia audiolivros exclusivos de "O Senho...
- Sugestão PlayStation - Promoção de Páscoa na PlayS...
- Para não esquecer: CurtaOn apresenta especial sobr...
- Diamond Films anuncia sessões antecipadas de 'Uma ...
- Ou Vai Ou Voa: Fundadores da Conquer lançam livro ...
- O jogo gótico de sobrevivência de vampiros V Risin...
- Ragnarök Online revela collab épica e Sonic chega ...
- Com doação histórica, Ministério das Comunicações ...
- CGI.br abre inscrições para o 14º Fórum da Interne...
- 20th Century Studios | A Primeira Profecia – Respo...
- 20th Century Studios | A Primeira Profecia – Respo...
- MIS celebra 40 anos de Ghostbusters com exposição ...
- Juliano Cazarré estreia como diretor em série sobr...
- Oportunidade para animadores
- Streamer brasileiro da Team Liquid é a primeira pe...
- A ‘Gen IA’ tem potencial para mudar o mundo. Como ...
- Brasil Game Show lança segundo volume de livro fot...
- A Inovação de Profissão Repórter: A Fórmula que De...
- Paulistão na SKY+: DSPORTS transmite Santos x RB B...
- [Release] Paulistão 2024: quem foram os atletas fa...
- PR - Globant e 9z firmam parceria para ampliar pro...
- Time B: w7m anuncia time misto de Rainbow Six
- Selo ELAS comemora mais um ano no mercado com quat...
- ‘Bad Boys: Até o Fim ’ ganha primeiro trailer oficial
- Kings World Cup: Eden Hazard representará a Deptos...
- NIC.br promove webinário para orientar ONGs sobre ...
- BS2 estreia campanha de marketing e tem novo embai...
- Maior incêndio da história do Brasil: novo episódi...
- Leandro Lima protagoniza nova campanha da Cartago
- Conselho de Jovens do TikTok realiza primeiras reu...
- Controvérsia sobre loterias estaduais é apenas a "...
- FaZe Clan assume liderança isolada na segunda sema...
- HA: LG Electronics tem as geladeiras mais econômi...
- Construtora aposta na gamificação e lança Apê grát...
- Organização de esports apresenta o primeiro game o...
- No Dia de Ler Tolkien, Audible anuncia audiolivros...
- RED Canids Kalunga anuncia projeto focado no cenár...
- Sugestão PlayStation - DEMO gratuita de Stellar Blade
- Vendas de Galaxy anteriores à geração S24 sobem 20...
- Wagner Moura é destaque no novo pôster de 'Guerra ...
- Balanço da Obra - Beyond the Club
-
▼
março
(599)
Pesquisa
© Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
brought to you by Smashing Magazine