'Beleza GG' mostra a frustração das mulheres plus size com a indústria em relação à diversidade de corpos, no E! Entertainment
QUINTA-FEIRA, DIA 7, ÀS 20H30
"GOSTARIA DE DIZER QUE PODERIA ESCREVER UM LIVRO SOBRE O TRATAMENTO A UMA MULHER GORDA DENTRO DE UMA LOJA, MAS POSSO ESCREVER UMA ENCICLOPÉDIA" Frase de Fluvia Lacerda explica a frustração das mulheres com a falta de respeito da indústria em relação à diversidade de corpos. Na Ford Models, as modelos renovam suas polaroids de trabalho e passam pela difícil tarefa de tirar suas medidas, afinal, até mesmo o mercado plus size tem suas restrições
Clique aqui para mais fotos
São Paulo, 4 de dezembro de 2023 – BELEZA GG desta semana mostra as modelos em busca de seus sonhos. Seja em início ou em transição de carreira, essas mulheres batalham para alcançar não somente o sucesso profissional, mas também a realização pessoal. O episódio vai ao ar na quinta-feira, 7 de dezembro, às 20h30, no E! Entertainment.
Depois de estranhar um pouco estar em uma grande agência de influenciadores, Mayara Russi consegue sentar para conversar com seu novo agente, que lhe dá boas notícias: Mayara vai desfilar em um cruzeiro e participar de um casting para uma nova produção audiovisual. "Já estou com roupa de ir!", brinca a modelo.
Para se preparar para a nova carreira que quer seguir, Mayara faz uma aula de interpretação. "Quero muito fazer uma peça de teatro profissional e quero muito ir para o cinema. Meu maior sonho é fazer uma vilã bem ruim", conta.
Em Londres, Nahuane Drumond participa de um casting por vídeo e grava um tutorial de maquiagem para as redes sociais, diversificando seu trabalho.
Já em São Paulo, Elisa Fava, nervosa, se prepara para encarar a fita métrica de sua booker. Andressa Almeida acalma a colega e elas falam sobre respeitar os processos do corpo, sem ter pressa para perder peso e medida.
Na Ford Models, todas as modelos estão ansiosas para tirar a nova polaroid e atualizar as fichas com seus pesos e medidas. Algumas conseguiram manter suas metas, outras aumentaram o manequim e podem perder trabalhos. Mica D Fuego é uma delas e se assusta, afinal, não é fácil encarar essa questão da balança. Porém, a modelo que mais tem sua imagem transformada é Beatriz Lima, que surpreende a todos com seu novo look ruivo.
Fluvia Lacerda recebe Flávia Macedo, profissional do mercado financeiro que superou um câncer e celebra seu aniversário garimpando roupas no closet da modelo. A brincadeira é um presentão para Flávia, que conta os perrengues na hora de comprar uma roupa que lhe sirva. Fluvia concorda e acrescenta que o tratamento que uma mulher gorda recebe dentro de uma loja é, muitas vezes, constrangedor.
"Eu gostaria de dizer que poderia escrever um livro sobre o assunto do tratamento a uma mulher gorda dentro de uma loja, mas eu posso escrever uma enciclopédia. E não é só falta de educação da vendedora. É falta de conscientização de toda uma indústria sobre respeito. Isso fala muito sobre a nossa nação como um todo", afirma a modelo. BELEZA GG, uma coprodução da NBCUniversal International Networks e da Manjubinha, traz também os bastidores da profissão, com o cotidiano da Ford Models. Essa é uma das primeiras séries que o E! Entertainment produziu após o lançamento da campanha institucional VOZES DO E!, em 2019, que segue os pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), da NBCUniversal.
Com as VOZES DO E!, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Além de BELEZA GG, fazem parte dessa iniciativa produções como BORN TO FASHION, LUANA É DE LUA, DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, ALTA ESTIMA, entre outras.
As ações de VOZES DO E! chegam às plataformas digitais em projetos como HISTÓRIAS INSPIRADORAS, agora sob o comando de Zezé Motta, além de fashion films, campanhas e ações, como o projeto #euexisto.
As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com a diversidade também nas equipes de produção. O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano.
Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, este ano, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.
Instagram:Enowbrasil Twitter:Enowbrasil YouTube:Enowbrasil Sobre a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer Como um dos principais grupos de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer oferece conteúdo de qualidade e marcas de prestígio a mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico.
Com uma gama completa de experiências de entretenimento para o público local em todo o mundo, as marcas exclusivas incluem Universal TV, SYFY, E! Entertainment, CALLE 13, DIVA, Studio Universal, Telemundo Internacional, Bravo, DreamWorks e Universal+ (um serviço híbrido linear e não linear), agregando as marcas do grupo a plataformas afiliadas e oferecendo aos assinantes programação ao vivo e uma ampla gama de conteúdo envolvente em VOD, o que inclui lançamentos locais e coleções completas, todos disponíveis em um só lugar. Os canais diretos ao consumidor da NBCU fora dos EUA incluem o Hayu, um serviço SVOD de realidade completa, disponível em 27 territórios, como Reino Unido, Canadá e toda a Europa e Ásia-Pacífico, e o Peacock on Sky, no Reino Unido, Alemanha e Áustria.
A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informações para um público global. A NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma empresa de cinema de primeira linha, grandes operações de produção de televisão, um grupo líder de canais de televisão, parques temáticos de renome mundial e um serviço de streaming premium com publicidade. A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre o E! Entertainment Television No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.
Mais informações: NBCUniversal Sandra Molina | sandra܂molina@nbcuni܂com Catarina Silva | catarina܂silva@nbcuni܂com
Beyond PR & Communications: Sabrina Yamamoto | sabrina@beyondpr܂com܂br | (11) 99711-8756 Pat Vilalba | patvilalba@beyondpr܂com܂br | (21) 98085-9900
|