Assucena conversa sobre identidade na moda e pioneirismo no final da temporada de "Descosturando com Herchcovitch", no E! Entertainment
DIA 19, ÀS 20H30
Num verdadeiro show de costura e sustentabilidade, reality promove encontros singulares entre personalidades à primeira vista diferentes, mas com muito em comum. Os dois últimos episódios
São Paulo, 18 de dezembro de 2023 – A força para romper barreiras potencializada pela moda une os dois últimos episódios da temporada de DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, que o E! Entertainment exibe amanhã (terça, 19), às 20H30. Pioneirismo, sustentabilidade e, sobretudo, coragem, atravessam as vidas dos convidados, cujas histórias são costuradas por Alexandre Herchcovitch e seu entourage, formado nesta temporada por sua mãe, Regina Herchcovitch, o criativo Rhody e a rapper MC Soffia.
No penúltimo episódio, "Identidade", o programa visita os armários da cantora e compositora Assucena Assucena e da cozinheira Dani Delly, ambas representantes de grande potência na comunidade LGBTQIA+ e mulheres que acreditam na força do afeto para mudar a sociedade. "Desde a minha transição, eu sempre gostei de ousar, de usar peças e looks diferentes do comum", conta Dani.
Generosa nos seus desapegos, Dani doa para o programa um vestido muito especial, que servirá como base para Herchcovitch criar um modelo para Assucena brilhar nos palcos. "Minha primeira ligação com a moda e com a própria descoberta da minha identidade de gênero foi quando encontrei um balaio em casa com roupas e saltos da minha bisavó e da minha avó. Aquilo foi um fruto proibido, e eu me escondia para vestir aquelas peças maravilhosas, brincando com os looks", lembra Assucena, que convive intensamente com a moda desde a infância. "A avó dela costurava e fazia roupas para as oito mulheres da casa. Então, a casa dela já era um ateliê", detalha Alexandre.
No último episódio da temporada, "Pioneirismo", exibido a partir das 21h25, o estilista e apresentador reencontra a própria história, ao visitar o guarda-roupa da modelo e DJ Marina Dias, que foi presença marcante no primeiro desfile de sua carreira, no encerramento da faculdade de moda, em 1993. "Fui apresentada ao Alexandre por um amigo em comum, o Johnny Luxo, e só me tornei modelo anos depois", lembra Marina, que rompeu barreiras nas passarelas com uma beleza pouco comum para a época. "Hoje em dia, é um pouco difícil das pessoas entenderem quando digo que eu era fora do padrão. Mas, há 30 anos, uma menina toda tatuada e um pouco mais baixa fugia muito do padrão. Então, toda a vez que alguém me contratava, estava tentando, sim, quebrar o padrão numa época em que tudo era muito padronizado."
Adepta de roupas preferencialmente pretas, Marina se assume como gótica. Por isso, construir um look para a amiga é um dos grandes desafios da temporada para Herchcovitch. Ele vai dispor das peças garimpadas por Rhody e Regina no armário colorido do psicopedagogo Jotta Ribeiro, professor e idealizador do projeto Arte na Lata. A ONG, que há 18 anos transforma materiais que são em geral descartados como lixo em instrumentos musicais, realizando shows e oficinas educativas para crianças, tem tudo a ver com a proposta do DESCOSTURANDO. "Nosso shopping é o ferro-velho", explica o professor, entre instrumentos criados materiais improváveis, como enxada e rodas de carro. "Antes, era mais fácil, porque a gente chegava no ferro-velho e pedia as peças. Hoje, com a noção maior de sustentabilidade, tudo é vendido e o descarte passou a representar renda para diversas pessoas."
DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH é um verdadeiro show de costura, que mostra na prática como pode ser interessante e divertido o bom hábito de ressignificar uma peça de roupa, diminuindo o descarte de material têxtil. O estilista utiliza o conceito de upcycling para criar looks incríveis a partir das roupas doadas pelos participantes. Ao final de cada episódio, o modelo criado com as peças do famoso é oferecido ao anônimo, e vice-versa. O processo acontece em meio um bom papo dos apresentadores com os convidados, sobre desapego, consumo consciente, estilo pessoal e histórias divertidas de vida.
Não perca o final da temporada de DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, na próxima terça, 19 de dezembro, a partir das 20h30, só no E! Entertainment!
Reapresentação aos sábados, às 18h50, e aos domingos, às 23h10.
Instagram:Enowbrasil Twitter:Enowbrasil YouTube:Enowbrasil Sobre a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer Como um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer oferece conteúdo de qualidade e marcas atraentes para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. Na América Latina, as marcas exclusivas incluem UNIVERSAL TV, USA Network, E! Entertainment Television, Studio Universal, Telemundo Internacional, CNBC International e DreamWorks. Universal+ é um serviço híbrido, linear e on-demand, e que oferece aos assinantes programação ao vivo e uma ampla gama de conteúdo VOD, incluindo estreias territoriais e boxsets completos, disponíveis em um só lugar. O público brasileiro do Universal+ pode assistir a séries norte-americanas de alta qualidade com conteúdo premium de fácil acesso e produções originais nacionais por meio da navegação pelos canais ou binge-watch. A NBCUniversal direct-to-consumer fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD de realidade completa disponível em 45 territórios – incluindo Reino Unido, Canadá e em toda Europa e Ásia-Pacífico. A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e tornamos realidade por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming, com e sem publicidade. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação audiovisual de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group, e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre o E! Entertainment Television No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento. Mais informações: NBCUniversal Sandra Molina | sandra܂molina@nbcuni܂com Catarina Silva | catarina܂silva@nbcuni܂com
Beyond PR & Communications: Sabrina Yamamoto | sabrina@beyondpr܂com܂br | (11) 99711-8756 Pat Vilalba | patvilalba@beyondpr܂com܂br | (21) 98085-9900 |