Companhia Cisne Negro apresenta Cinderella no Tomie Ohtake, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
Companhia Cisne Negro apresenta Cinderella no Tomie Ohtake, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade Bailarinos fazem parte de projeto social patrocinado pela Pfizer que oferece, gratuitamente, formação de excelência a 70 alunos carentes de São Paulo
Uma das maiores companhias de dança do Brasil, a Cisne Negro Cia de Dança leva ao palco do Instituto Tomie Ohtake um elenco especial neste fim de semana. Após meses de dedicação às aulas de dança com a metodologia da Royal Academy of Dance (RAD), a mesma técnica de excelência ministrada aos alunos regulares da instituição na Vila Madalena, um grupo de crianças e adolescentes em situação de risco se apresentam como bailarinos do espetáculo Cinderella, em cartaz nos dias 28 e 29 de outubro.
Com idade entre 7 e 13 anos, os novos bailarinos fazem parte de um projeto social da Cisne Negro Cia Dança que beneficia alunos carentes no Instituto Dom Bosco, na região central de São Paulo. Ali são atendidos crianças e adolescentes em situação de risco ou de vulnerabilidade, tais como aqueles de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda ou que tenham sido reconduzidos ao convívio familiar após medida protetiva de acolhimento, por exemplo.
O programa social desenvolvido no Instituto Dom Bosco beneficia 70 alunos e tem patrocínio da Pfizer, como parte das celebrações das sete décadas de presença da companhia no Brasil, completadas em dezembro passado e celebradas a partir da campanha Pfizer 2092: o que você espera para os próximos 70 anos?
"Não há como falar de futuro sem encorajar as crianças do nosso País. São elas que vão construir as nossas próximas sete décadas. Por isso, com essa iniciativa, que mistura cultura e cuidados com a saúde do corpo, esperamos encorajar 70 sonhos, 70 promessas de futuro", comenta a diretora de Assuntos Corporativos e Comunicação da Pfizer Brasil, Cristiane Santos.
"Acreditamos que a cultura é uma ferramenta importante de transformação social e estamos felizes em encontrar um parceiro como a Pfizer para apostar no futuro dessas crianças junto com a gente", afirma a diretora artística e coreógrafa da Cisne Negro Cia de Dança, Dany Bittencourt.
Ser referência na democratização e acesso às artes faz parte da missão da Cisne Negro. Por isso, a companhia está comprometida com a colaboração e implementação de projetos socioculturais que possam ajudar a promover uma sociedade mais inclusiva, como é o caso do Núcleo Social implantado no Instituto Dom Bosco.
Com Cinderella, o objetivo é apresentar ao público uma releitura leve e bem-humorada de um clássico das histórias infantis e do balé de repertório. Assim, a partir de uma história atemporal, a apresentação retrata a trajetória da jovem Cinderella, órfã bondosa e sonhadora, que sofre nas mãos de sua madrasta e meias-irmãs, mas nunca deixa de cultivar a esperança e lutar por seus sonhos.
Serviço
Ingressos: direto no site Sympla Datas e horários: Dia 28/10 às 11h, 15h e 19h Dia 29/10 às 15h e 19h Direção artística: Dany Bittencourt Endereço: Rua Coropé, 88, São Paulo
Informações para imprensa: atendimentoimprensapfizer@cdn.com.br
|