Projeto AstraZeneca Viva Cultura! - Edição Sudeste, encanta crianças em tratamento de saúde, médicos e familiares há 16 anos
Olá, Thiago, tudo bem?
Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! – Edição Sudeste leva entretenimento e muita diversão às crianças em tratamento de saúde Na edição 2023, o projeto estará nos hospitais: Hospital de Amor (SP), Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia (SP). Adicionalmente, a Edição Sudeste conta com a gravação das atividades e sua disponibilização gratuita no site do projeto. São Paulo, julho de 2023 – Há 16 anos, o projeto AstraZeneca Viva Cultura!, encanta crianças em tratamento de saúde, seus familiares e equipe médica em hospitais em diversas regiões do Brasil. Neste ano o projeto terá sua estreia no Hospital de Amor em Barretos - SP, entre os dias 24 e 28 de julho, segue para o Hospital de Clínicas da UFMG em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 11 de agosto, também estará no Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI em São Paulo, entre os dias 21 e 25 de agosto, e encerra a Edição Sudeste na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro. Todo ano um tema central é desenvolvido para guiar o projeto. Em 2023 as crianças poderão aprender mais sobre como cuidar do planeta, trazendo a sustentabilidade como um guia para todas as atividades culturais do projeto. O mascote do projeto Astro transformou-se em Eco Astro, e apresentará novas atividades (presenciais e digitais) com ciência, conhecimento e cultura para aprendizado das crianças. "Para nós, apoiar pelo 16° ano um projeto como este, é contribuir com a melhora na qualidade de vida destas crianças. As atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Neste ano, o projeto vem com uma proposta muito importante: sustentabilidade, e de forma lúdica, interativa e criativa o AstraZeneca Viva a Cultura! EdiçãoSudeste, levará mais diversão e entretenimento às crianças em tratamento de saúde", enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil. Nos últimos anos, o AstraZeneca Viva a Cultura! se consolidou com uma importante plataforma cultural em hospitais e realizou mais de 680 atividades (entre oficinas, contação de histórias e apresentações de teatro), 295 dias de projeto, em 67 etapas e 15 edições. Realizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Etapa Sudeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio master da AstraZeneca. A edição 2023 também conta com o apoio do Hospital de Amor, Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia (SP). A Edição Sudeste conta adicionalmente com a gravação das atividades e disponibilização gratuita no site do projeto.
Sobre a AstraZeneca AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr. Sobre o Instituto Dançar As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade. Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras. Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.
Informações à imprensa: 4FCOM Marcela Souza |