ALLOS promove campanha no Mês da Consciência Negra Companhia reuniu colaboradores de Norte a Sul do país para exibição do documentário Pequena África
Com 40,7% dos cargos de liderança ocupados por pessoas pretas e pardas e a meta de elevar esse índice para 48% até 2030, a ALLOS busca fortalecer o engajamento de seus colaboradores em temas de diversidade, equidade e inclusão. Para isso, a empresa realizou em novembro a campanha "Conhecer para se Reconhecer", que incluiu ações educativas focadas na sensibilização para as questões raciais no Brasil. Como principal ação do Mês da Consciência Negra, a ALLOS exibiu o documentário "Pequena África" em sessões exclusivas para colaboradores. A exibição ocorreu em 21 de novembro em seis escritórios e 46 shoppings da companhia, em todas as regiões do país. Uma iniciativa do MOVER (Movimento pela Equidade Racial) com produção da Move Maria, "Pequena África" é um documentário educativo que aborda, de forma acessível e didática, a história do Cais do Valongo, região do Rio de Janeiro, que recebeu um dos maiores contingentes de pessoas escravizadas no Brasil. A obra proporciona uma reflexão profunda sobre o racismo e suas consequências na atualidade.
"Essas iniciativas reforçam o compromisso contínuo da ALLOS com a agenda de equidade racial e na construção de um ambiente corporativo que reflita a diversidade existente na nossa sociedade", afirma Renata Correa, diretora de Gente e Performance da ALLOS. Ela destaca ainda que ações como a campanha "Conhecer para se Reconhecer" fazem parte da jornada de Diversidade, Equidade e Inclusão da ALLOS para a valorização das diferenças e alcance da meta prevista para 2030.
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Informações para imprensa: Valquiria Lopes / +55 (31) 98884-7663
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.