QUINTA-FEIRA, DIA 3, ÀS 23 HORAS
EM 'BORN TO FASHION', PARTICIPANTES ENCARAM O PRIMEIRO PHOTOSHOOTING COM A Modelos ganham um novo visual e recebem dois convidados especiais: a stylist Aneco Oblangata, que dá valiosas dicas de estilo, e a fotógrafa Caia Ramalho, que faz os cliques para os composites dos participantes
São Paulo, 1º de outubro de 2024 – O segundo episódio da segunda temporada de BORN TO FASHION, acompanha os participantes em três atividades transformadoras: um makeover no salão de beleza, um desafio de estilo com a stylist Aneco Oblangata (Vogue, Bazaar, Glamour, L'Officiel, Dazed, entre outros trabalhos) e uma sessão de fotos com Caia Ramalho (Vogue – Brasil, Espanha e Rússia –, Glamour, Marie Claire, Harper's Bazaar, entre outros veículos). BORN TO FASHION é o reality show com modelos trans, que nessa temporada também conta com participantes transmasculinos, apresentado pela top Lais Ribeiro e a multiartista Alice Marcone. O programa conta com a participação da estilista Isa Isaac Silva e o artista de beleza Sasa Ferreira. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira (3), às 23h, no E! Entertainment. No dia seguinte, o episódio fica disponível no Universal+, o streaming da NBCUniversal.
O dia começa no Studio Lorena para uma mudança no visual. Iara conta que estar em um salão de beleza é um cuidado que, às vezes, as pessoas trans abdicam de ter por medo de sofrer transfobia. Malena conta que nunca havia entrado em um salão de beleza, por achar um espaço tido como exclusivamente cis feminino. "Sempre tive muito medo e fiquei até emocionada, porque toda garota sonha em estar num salão chique", fala Malena.
Depois, os modelos encaram a primeira prova da temporada: com a ajuda de Aneco Oblangata, eles precisam encontrar, nas araras de um brechó, um look perfeito em menos de 30 minutos. "Foi muito legal vê-la ali, uma travesti preta trabalhando nisso (no mercado de moda)", festeja o modelo Trindade.
Com os looks perfeitos, os candidatos recebem as dicas de Caia Ramalho e mostram atitude no primeiro photoshooting. "Um dos meus primeiros contatos com moda foi através de um reality show de modelos, quando eu era criança ainda", conta Caia. "Estar aqui hoje é muito mais do que sempre sonhei."
Mas nem tudo são flores... Malena sofre ao tentar ver suas fotos. "Sou uma pessoa muito disfórica (*), me sinto muito masculina. Vejo traços muito masculinos, vejo uma pele imperfeita e olhar isso me dá muito gatilho", desabafa. Alice Marcone consola a modelo: "Também já fui a gatinha disfórica. Também já fui a gatinha que queria fazer a cirurgia de transgenitalização. Isso mudou com o tempo. Vamos abraçar quem a gente é hoje!", aconselha Alice.
Mais do que uma competição, BORN TO FASHION é sobre atitude e superação – de medos, de traumas, de disforias, de violências sofridas, de transfobia... A partir de seu elenco e dos profissionais que atuam nos bastidores, BORN TO FASHION traz representatividade e mostra que todas as pessoas têm voz e precisam ocupar seus espaços na sociedade.
BORN TO FASHION é uma produção da NBCUniversal International Networks em parceria com a Delikatessen Filmes. As equipes foram construídas buscando a diversidade e inclusão. Pessoas transgênero e não-binárias estão presentes em todos os departamentos. O reality reforça as Vozes do E!, além de reafirmar o compromisso do canal com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão (DEI), diretrizes da NBCUniversal em todo o mundo. Além de BORN TO FASHION, o E! Entertainment tem em seu portfólio atrações como MULHERES ASIÁTICAS, LUANA É DE LUA, ALTA ESTIMA, DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH e a franquia DRAG ME AS A QUEEN, além de documentários como ALL THAT DRAG e o ESPECIAL MULHER NEGRA, estrelado por Zezé Motta.
(*) Disforia de gênero é uma condição caracterizada pelo desconforto persistente com características sexuais ou marcas de gênero que remetam ao gênero atribuído ao nascer.
BORN TO FASHION vai ao ar quinta-feira, às 23 horas, no E! Entertainment. No dia seguinte à exibição, o episódio estará disponível no Universal+.
Facebook: Enowbrasil Instagram: Enowbrasil Twitter: Enowbrasil YouTube: Enowbrasil
Sobre a NBCUniversal International & Direct-to-Consumer Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUNI & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCUNI fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e em toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL +. No Brasil, UNIVERSAL + é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo on demand, o UNIVERSAL + também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo. A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre o E! Entertainment Television No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento. Mais informações: NBCUniversal International Networks: Sandra Molina | sandra.molina@nbcuni.com Catarina Silva | catarina.silva@nbcuni.com Daniel Lambert | daniel.lambert@nbcuni.com Beyond PR & Communications: Sabrina Yamamoto | sabrina@beyondpr.com.br| (11) 99711-8756 Pat Villalba | patvillalba@beyondpr.com.br | (21) 98085-9900 |
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.