TRANSFORMANDO O PAÍS PELA EDUCAÇÃO As ilustrações de Germana Viana dão vida à obra do autor,
O conto Noite de almirante é narrado em terceira pessoa, e tem como protagonista um marinheiro que promete retornar à sua amada, mas encontra apenas traição ao voltar para casa. Foi originalmente publicado em 1884 na Gazeta de Notícias do Rio de Janeiro e em Histórias sem Data, no mesmo ano. No conto, um triângulo amoroso é vivido por Genoveva, Deolindo e José Diogo. Deolindo, ao saber que foi traído, passa a fazer promessas de morte. O caráter frívolo de Genoveva, a farsa da noite de almirante e a vida imprevisível dos personagens formam um turbilhão que colide com os ideais dos discursos inaugurais de uma nação recém-independente, que neste caso, ressonam ainda hoje em crônicas da vida moderna.
É autor de grandes romances, marcos da literatura nacional, como Memórias póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Memorial de Aires, Quincas Borba e tantos outros de suma relevância para a formação e solidificação de uma ideia real de literatura brasileira. A Editora do Brasil lançou, também em HQ, Missa do Galo e outros contos de Machado de Assis.
Sobre a Editora do Brasil A Editora do Brasil busca, há mais de 80 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a projetos didáticos e literários comprometidos com a ética e com uma educação cada dia melhor. O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais do que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.