Fábricas de Cultura recebem os cineastas Viviane Ferreira, de" Ó Paí, Ó 2", e Dieudo Hamadi, do cinema congolês
Oi, Thiago!
A seguir, sugestão de agenda cultural: Na terça-feira (23), a Fábrica de Cultura Diadema recebe a cineasta Viviane Ferreira para um bate-papo após a exibição do filme "Ó Paí, Ó 2"; Já no dia 30, terça-feira, o cineasta cangolês Dieudo Hamadi dará uma oficina gratuita no Capão Redondo.
O que acha? Tem interesse na programação?
Viviane Ferreira participa de bate-papo em Diadema no dia 23, terça-feira, a partir das 19h. Já no Capão Redondo, público poderá participar de uma oficina de cinema congolês no dia 30
O dia 23, terça-feira, a partir das 19h, será bem especial para o público da Fábrica de Cultura Diadema. Na data, será exibido o curta-metragem "FENESTRA", dirigido por Thiago Fernandes, seguido pelo filme "Ó, Paí, Ó 2", continuação do clássico de mesmo nome e estrelado por Lázaro Ramos. O filme volta ao Pelourinho, onde o lendário Roque, interpretado pelo ator, se encontra imerso em uma nova jornada ao lado de uma geração emergente de personagens. Após as exibições, o público poderá participar de um bate-papo com Viviane Ferreira, diretora de "Ó, Paí, Ó 2", e Thiago Fernandes, diretor de "FENESTRA".
Uma opção para quem estiver pela capital é passar na Fábrica de Cultura Capão Redondo e participar de uma Oficina de Cinema Congolês com o cineasta Dieudo Hamadi. Na oficina serão exibidos dois de seus filmes: Exame de Estado (2014), documentário que retratra as difuldades de um grupo de estudantes para conseguir realizar um exame nacional de ensino; e Tolêrância Zero (2010), documentário que retrata o cenário da violência sexual no país. A atividade faz parte da Mostra Kilimanjaro Cinema: Dieudo Hamadi – O gigante cinema do Congo realizada por Marta Gonçalves através do programa Kilimanjaro Cinema, uma iniciativa da Áfricas54 para dar voz e visibilidade à produção, sócio, econômica, cultural africana dos mais variados países da África.
Confira a programação completa do mês no site das Fábricas de Cultura.
Gratuito
Fábrica de Cultura Diadema Endereço: Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135, Centro – Diadema | Telefone: (11) 4061-3180 Fábrica de Cultura Capão Redondo Oficina + Mostra Kilimanjaro Cinema: Dieudo Hamadi – O gigante cinema do Congo ---------- Funcionamento das unidades: De terça a sexta, das 9h às 19h Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h. Unidade Jaçanã, das 9h às 20h30 Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas) Sábados, das 9h às 17h Domingos, das 12h às 17h *Unidades Iguape e Diadema funcionam das 12h às 17h aos sábados e não abrem aos domingos.
Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h. Sábados: das 09h às 17h (conforme a programação)
Domingos: às Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.
Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador. ----------- SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA As Fábricas de Cultura da zona norte e sul de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape - Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis - são espaços de acesso gratuito que colaboram na ampliação do conhecimento cultural por meio de diversas atividades artísticas e formativas. Em 2024, todas as unidades gerenciadas pela Poiesis contam com o patrocínio do Instituto CCR, ViaMobilidade e do Mercado Livre, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apoios como estes contribuem na melhor realização de atividades de formação e difusão cultural para crianças, jovens e adultos das comunidades periféricas onde as Fábricas de Cultura oferecem cursos, bibliotecas, estúdios de gravação e atrações artísticas. SOBRE A POIESIS A Poiesis é uma Organização Social de Cultura que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.
Poiesis – Coordenação de Comunicação Carla Regina | (11) 4096-9827 Assessoria de Imprensa Mariana Lima | (11) 4096-9852 Kallany Ruiz | (11) 4096-9864 Jariza Rugiano | (11) 4096-9810 Para os contatos de e-mail, acesse a área de Imprensa no site da Poiesis. |