Criada pela AlmapBBDO, objetivo é fortalecer a liderança da marca nesse mercado e mostrar de forma leve e cômica os diferenciais de tecnologia e conectividade dos produtos
Campanha digital dos novos LG Dual Inverter com inteligência artificial. Crédito: Divulgação LG São Paulo, 27 de setembro de 2023 – Para divulgar os novos equipamentos de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice e LG Dual Inverter Compact, ambos com inteligência artificial, a LG Electronics, líder em vendas de ar-condicionado no Brasil, iniciou em 23 de setembro – começo da primavera – uma campanha nacional de marketing em suas plataformas digitais e streaming (Netflix). Criada pela AlmapBBDO e com o slogan "Fuja do calor com inteligência", a marca utiliza como mote o principal benefício do produto para exibir a mensagem de bem-estar e conforto térmico para os consumidores. Vídeo completo no link Link.
O vídeo de 30 segundos – com pílulas de 6 e 15 segundos – se passa em uma tarde com calor intenso, onde o protagonista desfruta dos benefícios do inovador ar-condicionado LG Dual Inverter Voice com inteligência artificial. Enquanto ele se encaminha ao mercado para suas compras, é surpreendido pelo comportamento hilário das pessoas ao seu redor, que tentam aliviar o calor de maneiras inusitadas. Fascinado pela série de cenas incomuns, o protagonista reage com um olhar de perplexidade, já que ele não enfrenta nenhum dos desconfortos causados pelo calor. Logo em seguida, a cena corta, revelando como a vida se torna muito mais agradável com o ar-condicionado LG, destacando suas principais características, como IA e a conectividade com o aplicativo LG ThinQ.
"Para desenvolver essa campanha foi feito um estudo do perfil do consumidor, inclusive com participação de executivos da Coreia. Realizamos pesquisas para entender as características de cada região e chegamos a um formato de vídeo produzido localmente com um tom cômico e que expõe de forma leve as mensagens de inteligência artificial e tecnologia, atributos que estão no DNA da LG. O objetivo é fortalecer nossa liderança no mercado de ar-condicionado e mostrar nosso pioneirismo, já que fomos a primeira empresa a lançar aparelhos ativados por controle de voz via aplicativo LG ThinQ", destaca Sonah Lee, head de Marketing da LG do Brasil.
"Para demonstrar os diferenciais tecnológicos e atributos de inovação que melhoram a vida das pessoas, estamos investindo em uma campanha de marketing a fim de consolidar ainda mais nossa liderança de mercado. Por meio dela, os consumidores poderão conhecer mais sobre os novos aparelhos de ar-condicionado residencial que trazem inteligência artificial e garantem economia de energia", comenta Rodrigo Fiani, vice-presidente de Vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.
"Quando começamos a trabalhar esse tema com a LG, sabíamos que esse ano seria mais quente por conta do El Niño e poderíamos usar isso como gancho. E agora, com o filme pronto, tivemos certeza, já que o calor dos últimos dias ajudou a ideia a ganhar ainda mais força", comenta Fábio Tedeschi, redator na equipe de criação da AlmapBBDO.
Ficha Técnica: LG I FICHA TÉCNICA I LUGARES
Agência: AlmapBBDO Anunciante: LG Título: Lugares Produto: Dual Inverter Voice AI Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu CCOs: Luiz Sanches e Pernil Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg Criação: Fabio Tedeschi, Júlia Azevedo e José Scorzelli Planejamento: Sérgio Katz, Beatriz Scheuer, Julia Albero, Pedro Maia, Gabriel Ridolfi, Yannka Santos Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Isabel Reis, Eduardo Marchetti Estratégia de Conteúdo: William Loiola, Deise Esteves e Amanda Beselga Chief Data & Media Officer: Rafaela Alves Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Lucas Gilardino, Raquel Andrade, João Eustáquio Art Buyer: Tereza Setti, Flávia Padrão Fotógrafa: Isabel Garcia Produtor Gráfico: José Roberto Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro Tratamento de Imagem: Sergio Luis Facundini Arte Final: Alexandre Paulinetti Revisão: Marco Luiz Bortolazzo Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili, Leo Damasceno
Produtora: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS Direção: ANDRÉ INÁCIO Direção de Fotografia: KAIRO MARCEL LENZ Direção Criativa: ANDRÉ INÁCIO E ALEXANDRE LUCAS Produção Executiva: MARCELO MONTEIRO E ALEXANDRE LUCAS Atendimento: IARA DEMARTINI E JULIA RAMOS Pesquisa: BRUNA DUTRA E GIORGIO BRUNO Assistente de Camera: RODRIGO GONÇALO FERNANDES DE JESUS E ADRIANO SANTOS ARAÚJO Assistente de Direção: LUCIANA ROCHA CAMARGO 2ª Assistente de Direção: ELOISA MENDES FERRARINI Direção de Produção: Logger: ENDY ALVARES DE ALBUQUERQUE Video Assist: CARLOS EDUARDO PUCHIVAILO Coordenação de produção: PEDRO GOMES E THAIS GIROTTO Direção de produção: JEFERSON AYETTA DE MIRANDA Produção: MARINA GRACIANO E SILVA Assistente de set: LUIZ GUSTAVO COSTA E GABRIEL AMADIO Produção de elenco: GUILHERME HELMUTH KOCH DE OLIVEIRA E KADIJE FRANÇA AKL Direção de Arte: KARLA SALVONI MOREIRA Assistente de Arte: GUILHERME HENRIQUE DE ALMEIDA Produção de Objetos: GISLAINE REGINA LEAL Contraregra: RODRIGO BERNARDI Figurinista: ANA PAULA IADACH CARDOSO Maquiadora: AMANDA BEATRIZ BARBOSA ANDRADE Produção de locação: CARLOS EDUARDO CASTELLO BRANCO Assistente de locação: DANIANE MAYARA DE ALMEIDA, BRUNA DANIELLE RODRIGUES E ENZO GUSTAVO SIMÕES Eletrica: RICARDO PIROLLA Montagem: JOSÉ HENRIQUE FAUSTO Motion: HUB VFX Cor: ACAUAN PASTORE Finalização: REINALDO SOUZA Atendimento de Pos-produção: ALINE ROTA Coordenação de Pós-produção: AUGUSTO MEDEIROS Assistente de Finalização: GABRIEL CARNEIRO
Produtora de som: Liquo Audio Direção Musical: Felipe Engel Produção: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini Coordenação de Produção: Daniela Freitas Atendimento: Carol Vadasz Mix e Finalização: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini
Aprovação/Cliente: Rodrigo Fiani, Sonah Lee, Raquel Jesus, Kelly Cristina
# # #
CONTATO – LG: Angela Sakuma – angela.sakuma@lge.com
CONTATO – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – LG-ONE Juliana Ferreira –juliana.ferreira@lg-one.com Felipe Voivodic – felipe.voivodic@lg-one.com
# # #
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC. A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG Site: Link Instagram: Link Twitter: Link YouTube: Link Facebook: Link Linkedin: Link
# # #
LG ELECTRONICS - SAC 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 707 5454 (Demais localidades) |
Thiabolico
-
Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
Cúmplices
Postagens populares
-
Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
-
Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
-
Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
-
Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
-
Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
-
Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
-
Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas. Pra começar, foi a est...
-
Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
-
Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
-
O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...
Assuntos
Arquivo
-
▼
2023
(6217)
-
▼
setembro
(633)
- RRQ Akira se classifica para a final geral e garan...
- Worlds 2023: Os drops do Mundial
- LOUD anuncia reformulação na line-up da NOISE
- Pauta | Maluquinho no Emmy 2023: produção brasilei...
- Filme brasileiro ‘Takanakuy’ ganha prêmio máximo n...
- Prime Video anuncia o elenco da série Betty, A Feia
- Oi Fibra entra em cena nos programas É de Casa e A...
- Rádio Cultura Brasil estreia programa dedicado a t...
- Giraffas lança brindes inspirados no filme Hotel T...
- Vibra investe em ações sustentáveis para o Vibra O...
- idwall leva IA, segurança e experiência do usuário...
- AMAZONAS / CIDADES: Nilton Lins lança curso prepar...
- Xepa: Favela, Comida e Sustentabilidade, homenagem...
- Panini anuncia lançamentos de dezembro da DC e a n...
- Convite para cabine de imprensa - Assassinos da L...
- Panini anuncia relançamento de Pluto, Box de Wotak...
- 3ª Liga LATAM de Mobile Legends: Bang Bang - RRQ ...
- Jeunesse Arena recebe Jorge Aragão no dia 11 de no...
- Panini anuncia novidades de Marvel, Star Wars e ou...
- Worlds 2023: Confira os co-streamers virtuais do M...
- TDC BUSINESS pós-evento
- Worlds 2023: Anunciando os talentos globais
- Mônica #60tou: Galinha Pintadinha faz homenagem a ...
- Huggies apresenta filtro no Instagram que deixa os...
- Tecnologia OnStar coloca Chevrolet na liderança da...
- 'Patrulha do Destino' retorna em 12 de outubro na ...
- Lançamentos JBC - Alice in Borderland e Escamas Azuis
- Lançamentos JBC - Alice in Borderland e Escamas Azuis
- Novos episódios da 18ª temporada de D.P.A. - Detet...
- Res: Marvel Store | Inauguração da primeira loja e...
- Res: Marvel Store | Inauguração da primeira loja e...
- NAVE Coletiva lança jornada de empoderamento tecno...
- Oi amplia soluções Oi Fibra X e de Oi Fibra X Prem...
- AMAZONAS / CIDADES: Setembro Amarelo: é preciso qu...
- CCXP23 anuncia Patricia Breccia como nova convidad...
- Mês das Crianças: Futura lança três novas séries e...
- PinkPantheress lança single "Mosquito"
- 'Reyka', série indicada ao Emmy® Internacional de ...
- Fim de semana de decisão da BLAST R6 Brazil League...
- Aline Wirley, Igor Rickli e Antônio Christoforo de...
- Panini lança álbum de figurinhas inédito da série ...
- IRASCIBLE Swiss releases week 39: CORI NORA
- IRASCIBLE Swiss releases week 39: CORI NORA
- Lançamento Devir - Lazarus vol. 06
- LOUD anuncia o retorno de BAK
- ::: Ruim Pra Cachorro estreia hoje (28) nos cinema...
- ::: Celebrando seu centenário, Warner Bros. Pictur...
- Disney+ | Minha Música, Minha Terra - Já disponível
- Disney+ | Minha Música, Minha Terra - Já disponível
- Corrida Noturna: confira dicas e conheça o disposi...
- Prazo para inscrição em curso gratuito de desenvol...
- Prime Video anuncia noite de gala da série Amar é ...
- Warner Bros. Discovery traz programação especial n...
- OLX celebra aniversário de 13 anos no Brasil com d...
- [NOTA] - Com apresentação de Xan Ravelli e João Lu...
- E! Entertainment inicia campanha 'Ondas Rosas', qu...
- ::: Argylle - O Superespião ganha primeiro trailer...
- PAUTA: Nubank e B3 lançam primeiro ETF com pagamen...
- Marvel | Avengers 60 – Fun facts
- Marvel | Avengers 60 – Fun facts
- Campus Party Amazônia atrai jovens para torneios d...
- Uma nova onda no Audiovisual Brasileiro
- Positivo Casa Inteligente lança Smart Câmera Exter...
- Citrosuco na Futurecom 2023: Discutindo a Agricult...
- Trailer de "Quantos dias. Quantas noites" é divulg...
- RRQ Akira, time brasileiro, estreia com duas vitór...
- Apple Original Films revela o clip ‘Handsome Devi...
- Apple Original Films revela o clip ‘Handsome Devi...
- Confira o trailer dublado da sétima temporada de '...
- Confira 6 destaques para os consumidores que desej...
- O Sequestro do Voo 375 - Lançamento do podcast do ...
- O Sequestro do Voo 375 - Lançamento do podcast do ...
- LG veicula campanha para novos modelos de ar-condi...
- Res: Marvel Store | Inauguração da primeira loja e...
- Res: Marvel Store | Inauguração da primeira loja e...
- E! Entertainment: Destaques da semana de 2 a 8 de ...
- Res: Marvel Store | Inauguração da primeira loja e...
- Res: Marvel Store | Inauguração da primeira loja e...
- Campinas recebe a primeira loja da Marvel na Améri...
- Após sucesso nos cinemas, Luccas Neto leva magia d...
- HBO Max divulga pôster oficial da nova série nacio...
- Star+ | How To Be a Carioca - Trailer e pôster
- Star+ | How To Be a Carioca - Trailer e pôster
- MASP apresenta seminário dedicado às Histórias da ...
- Seis estados mais próximos da universalização do 5...
- AMAZONAS / CIDADES: Jornalismo: apuração e ética s...
- Jade Picon volta à Globo em campanha de Eudora Siàge
- Presentes para o Dia das Crianças até R$ 100
- Estrelado por Rory Kinnear, Phoebe Dynevor e Joel ...
- ‘Nosso Lar’ retorna aos cinemas hoje com ingressos...
- [SUGESTÃO DE NOTA] - Outubro eletrizante no Sony M...
- 'True Detective: Terra Noturna' estreia domingo, 1...
- Festival do Rio exibe séries brasileiras
- Whindersson Nunes lança clipe oficial de música ex...
- Disney+ | Avengers 60 - Produções disponíveis no D...
- Marvel Store | Inauguração da primeira loja em Cam...
- Marvel Store | Inauguração da primeira loja em Cam...
- Marvel Store | Inauguração da primeira loja em Cam...
- Marvel Store | Inauguração da primeira loja em Cam...
- 3° Liga LATAM de Mobile Legends: Bang Bang: Veja o...
-
▼
setembro
(633)
Pesquisa
© Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
brought to you by Smashing Magazine