Niantic, NBA e NBPA apresentam uma nova maneira de experimentar o basquete com o jogo mobile "NBA All-World"
NIANTIC, NBA E NBPA APRESENTAM UMA NOVA MANEIRA DE EXPERIMENTAR O BASQUETE COM O JOGO MOBILE "NBA ALL-WORLD"
Os jogadores da NBA Jalen Green, Jordan Poole, Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins encabeçam a campanha de lançamento
São Paulo, 27 de janeiro de 2023 -- A Niantic, a National Basketball Association (NBA) e a National Basketball Players Association (NBPA) lançam o NBA All-World, jogo de basquete de realidade aumentada com geolocalização, licenciado oficialmente e gratuito para jogar, onde os jogadores podem encontrar, desafiar e competir contra os atuais jogadores da NBA nas ruas e, em seguida, recrutá-los para sua equipe antes de provar seu valor na quadra. O NBA All-World estende o mundo do basquete para um novo território de realidade aumentada e é gratuito para jogar globalmente na App Store e no Google Play.
O NBA All-World traz o mundo da NBA para as ruas ao redor do mundo. Os fãs podem explorar seus próprios bairros para encontrar os jogadores da NBA de hoje, recrutá-los para suas equipes, subi-los de nível e competir para se tornarem os reis das quadras locais. Os jogadores terão a oportunidade de equipar seus times com roupas da moda, procurando itens do mundo real de uma variedade de marcas conhecidas. No jogo, os jogadores também podem exibir seus times, conversar com amigos e competir em torneios 1v1 para ganhar itens exclusivos.
Por meio do NBA All-World, os jogadores aprenderão sobre os lugares preferidos das estrelas da NBA no mundo real. A Niantic também apoiará o lançamento do jogo com a campanha de marketing "go. all. out." e com uma série de documentários curtos chamada "Where I'm From", estrelada por jogadores da NBA como Jalen Green, Jordan Poole, Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins.
"Os esportes são uma parte importante da vida das pessoas e da cultura pop", disse John Hanke, fundador e CEO da Niantic. "Nossa versão de um jogo de basquete da NBA começa com uma emocionante jogabilidade individual e se expande a partir daí para incluir os principais elementos da cultura do basquete, incluindo música, moda, tênis e muito mais, todos integrados em locais do mundo real".
"Estamos ansiosos para que nossos fãs mergulhem totalmente no NBA All-World à medida que desenvolvem conexões mais profundas com os jogadores, a liga e uns com os outros", disse Matt Holt, chefe de produtos de consumo da NBA. "Por meio de nossa colaboração com a Niantic e a NBPA, este jogo ajuda a expandir o mundo da NBA e sua cultura para praticamente todas as ruas do mundo".
"Queremos ajudar a tornar o NBA All-World o mais autêntico possível, bem como alcançar novos públicos, trazendo os jogadores da NBA para o jogo de realidade aumentada da Niantic", disse Josh Goodstadt, diretor comercial da THINK450, o braço de parceria e inovação da NBPA. "Estamos ansiosos para que os usuários compitam e montem suas listas de jogadores favoritos da NBA em todo o mundo".
Como o primeiro título esportivo oficialmente licenciado da Niantic, o NBA All-World inspira as pessoas a explorar o mundo para experimentar tudo o que o jogo tem a oferecer:
Desenvolvido na plataforma Lightship da Niantic, os jogadores de todos os jogos da Niantic se sentirão em casa no NBA All-World. O aplicativo social Campfire da Niantic adiciona um aspecto social do mundo real ao jogo, facilitando a conexão com outros fãs de basquete e com a comunidade NBA All-World mais ampla.
Para mais informações, visite o site.
Sobre a Niantic: A Niantic desenvolve tecnologia de realidade aumentada que alimenta o metaverso do mundo real. Nossa plataforma Lightship é a primeira plataforma de RA em escala do mundo, permitindo que desenvolvedores de todo o mundo criem experiências em RA para celulares e, eventualmente, óculos de RA. A Lightship também é a base para os jogos de sucesso da Niantic, incluindo Pokémon GO, Pikmin Bloom, NBA All-World e Ingress. Para obter mais informações, visite o site da Niantic e no Twitter: nianticlabs.
Sobre a NBA: A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Construída em torno de cinco ligas esportivas profissionais: NBA, WNBA, NBA G League, NBA 2K League e Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma grande presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em mais de 50 idiomas e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As equipes da NBA no início da temporada 2022-23 contam com 120 jogadores internacionais de 40 países. Os ativos da NBA Digital incluem NBA TV, NBA.com, NBA App e NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com 2,1 bilhões de curtidas e seguidores globalmente em todas as plataformas de ligas, times e jogadores.
Sobre a NBPA: A National Basketball Players Association é o sindicato dos atuais jogadores profissionais de basquete da National Basketball Association (NBA). Fundada em 1954, a missão da NBPA é proteger e apoiar os direitos e talentos de nossos jogadores, ampliar o poder de sua vontade coletiva e ampliar suas vozes como líderes que transcenderão o esporte e a sociedade globalmente.
A NBPA defende os melhores interesses de todos os jogadores da NBA, incluindo a negociação de acordos coletivos de trabalho, a apresentação de queixas em nome dos jogadores ou aconselhamento de jogadores sobre benefícios, oportunidades educacionais e de carreira pós-NBA. As oportunidades de negócios são geradas pela THINK450, a subsidiária com fins lucrativos da NBPA encarregada de gerenciar os direitos de licenciamento do grupo de jogadores.
Dedicada a preservar o legado de seus membros, a Fundação NBPA oferece apoio e assistência a pessoas, comunidades e organizações em todo o mundo que buscam melhorar a vida dos necessitados.
Sobre a THINK450: A THINK450 é o motor de inovação e parceria da NBPA, dedicado a descobrir interesses compartilhados entre os 450 jogadores e marcas líderes para construir parcerias mais envolventes. Juntamente com seus parceiros, a THINK450 cria ideias inovadoras que envolvem os fãs, os incitam à ação e garantem às marcas o direito de participar de conversas culturais. Para obter mais informações, visite o site da THINK450.
*** Imprensa Hill+Knowlton Brasil Pedro Ramos pedro.ramos@hkbrasil.com.br |