Amazon.com.br adota Machine Learning para aprimoramento do processo de listagem de produtos no marketplace
Amazon Brasil adota Machine Learning para aprimoramento do processo de listagem de produtos no marketplace Solução tecnológica traz mais conveniência e facilidade para os vendedores parceiros
31 de janeiro de 2022 - Segundo a consultoria McKinsey & Company, as ferramentas baseadas em Machine Learning foram utilizadas por mais da metade das empresas em 2021 e, de acordo com a Million Insights, podem alcançar o valor de mercado global de US$ 96,7 bilhões até 2025. Sempre atentos ao que há de mais moderno no mercado, o time de tecnologia da Amazon no Brasil tem investido em ferramentas inovadoras para endereçar desafios de negócio e otimizar a experiência dos vendedores parceiros. Com uma equipe exclusiva dedicada à ciência de dados e Machine Learning baseada no Brasil, a Amazon Brasil acaba de lançar o Product Matching Machine Learning (Machine Learning aplicado à correspondência de produtos), ferramenta que tem como objetivo principal automatizar tarefas da validação da listagem de produtos para tornar a rotina dos vendedores parceiros ainda mais fácil. A ferramenta possibilita que, ao submeter seu inventário, o vendedor parceiro tenha a correspondência de seus produtos com o catálogo da Amazon feita de forma automatizada. Assim, a experiência de listagem torna-se mais simples e o produto é disponibilizado com mais agilidade para o consumidor final. Os vendedores parceiros são responsáveis por cerca de 58% de unidades vendidas no site da Amazon em todo mundo e essa tecnologia permite que eles tenham seus produtos catalogados com mais rapidez, trazendo maior eficiência para a operação. "Oferecemos uma seleção de mais de 50 milhões de produtos em mais de 30 categorias, por isso o desafio foi criar uma experiência simplificada de 'arrastar e soltar' dentro do próprio sistema da Amazon", completa William Giotto, head de Data Science e Machine Learning para a Amazon na América Latina. A solução criada no Brasil oferece praticidade e escalabilidade, tendo potencial para ser utilizada em outros mercados onde a Amazon opera. Desde 2020, a companhia investiu US$ 18 bilhões para garantir o sucesso dos seus vendedores parceiros e ajudá-los a alcançar mais consumidores. Globalmente, são mais de 1,9 milhão de pequenas e médias empresas vendendo na Amazon, e é por meio dessas parcerias que a empresa oferece uma vasta seleção de produtos para seus consumidores finais. Sobre a Amazon A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon.
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