Conteúdo p/ o seu portal: Em clima de Copa: Veja como ações em alusão ao maior evento de futebol do mundo podem engajar os colaboradores!
Em clima de Copa: Veja como ações em alusão ao maior evento de futebol do mundo podem engajar os colaboradores!
O termo "Ações da Copa" - na categoria "Empregos e Educação" apresentou um percentual de buscas de 96%, na primeira semana de novembro, segundo pesquisa do Google
Muitas instituições aproveitam o evento para aproximar os colaboradores no ambiente de trabalho. (Imagem: Time Happy)
A Copa do Mundo é um evento que atrai diversos públicos do mundo todo, neste ano, a celebração acontece no Qatar, no período de 20 de novembro a 18 de dezembro, com a previsão de 5 bilhões de espectadores, segundo a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado). No Brasil, 68% dos brasileiros afirmam que acompanham futebol, ou seja, mais da metade da população brasileira, e ainda, corresponde um aumento de 12% entre 2013 e 2021, aponta o estudo "Marcas em campo!", da Kantar Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.
"Com a expectativa de que o Brasil conquiste o hexa nesta Copa, é comum que durante os jogos, no ambiente de trabalho, o colaborador queira compartilhar esse momento da Copa com a sua equipe, já que alguns jogos serão transmitidos em horários de expediente. Aqui na Happy, vamos aproveitar para descontrair um pouco mais com a nossa equipe no ambiente de trabalho, em clima de alegria", ressalta Otoniel Reis, Gran Mestre e Diretor de Operações da Happy.
Apesar de não estar previsto nas leis trabalhistas que o evento possa possibilitar um horário livre, muitas instituições aproveitam os dias para aproximar os colaboradores promovendo folgas, ações internas em alusão à temática que, consequentemente, melhora o bem-estar e produtividade.
3 em cada 10 trabalhadores alegam que a qualidade de vida é o principal motivo que o faz continuar em uma organização, de acordo com GPTW (Great Place to Work). Proporcionar o bem-estar no ambiente profissional hoje, vai além de focar somente nos direitos trabalhistas, mas priorizar o clima organizacional, com o objetivo de engajar os colaboradores e amenizar a taxa de turnover.
Além disso, as celebrações realizadas dentro das empresas despertam e realçam os talentos dos funcionários. Segundo uma pesquisa da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, um profissional talentoso é 400% mais produtivo do que um colaborador comum. Em trabalhos com um nível de complexidade maior, o número pode chegar a 800%.
É por isso, que as empresas aproveitam as datas comemorativas para criar um ambiente mais informal, ao realizar dinâmicas e/ou eventos que simbolizam a comemoração. O termo "Ações da Copa" - na categoria "Empregos e Educação" apresentou um percentual de buscas de 96%, na primeira semana de novembro.
E como utilizar a Copa para influenciar no bem-estar e produtividade do colaborador?
O mais comum é liberar os colaboradores antes dos jogos da seleção brasileira para que passem esse momento com sua família e amigos, porém podemos utilizar estratégias elaboradas com confraternizações, em que os jogos são assistidos no ambiente de trabalho com comidas e bebidas, e com ações que envolvam os integrantes da empresa.
A Happy preparou uma ação especial para os seus colaboradores a fim de que a Copa não passasse em branco e para promover experiências incríveis, onde cada área da organização ganhou uma camiseta da seleção Happy, na qual corresponde às posições dos jogadores em campo, como no exemplo à seguir:
Camisa 1, Goleiro: A posição de goleiro pode ser considerada a mais difícil e, sobretudo, a mais importante, uma vez que a sua posição permite que ele observe mais atentamente a partida e fique frente a frente com o outro time. Assim, a área escolhida para representar essa posição é comandada pelos diretores, pelo Guardião - William Matos, com auxílio do Gran Mestre - Otoniel Reis.
Camisa 3, Zagueiro: O Laboratório (Produtos) é a defesa, nesse local nossos zagueiros impedem o avanço dos adversários, com uma colocação defensiva mais próxima ao goleiro, fornecendo uma base forte e sólida para que o resto do time possa construir o jogo a partir dela.
Camisa 5, Laterais: Apesar de originalmente serem jogadores de defesa, os laterais também desempenham papel no ataque. Por esse motivo, eles tendem a ser o motor do time, assim, essa camisa vai para a nossa área de Oficina (T.I), que desempenha esse papel por meio de soluções tecnológicas, que movimentam todas as demais áreas.
Camisa 6, Volante: A Ponte de Controle (Financeiro/Administrativo) é onde estão os volantes que realizam a condução administrativa e financeira da empresa, apoiam a defesa e o ataque com muito trabalho, garantindo o bom funcionamento das demais áreas.
Camisa 7, Segundo atacante: A Biblioteca (Inteligência empresarial) é onde está o segundo atacante, o jogador se posiciona por trás do centroavante e possui maior mobilidade no campo. Para atuar nesse local, é necessário unir velocidade, habilidade e poder de finalização.
Camisa 8, Meia-atacante: O meia-atacante se divide entre a criação e o ataque de maneira mais enfática, já que atua mais próximo aos atacantes, sendo representante dessa camisa a Galeria (Marketing).
Camisa 9, Centroavante: Nessa área, os jogadores são responsáveis por marcar gols, atuando como referenciais no ataque, avançando rumo à área dos adversários. Assim, o Hangar (Comercial/Operações) é onde estão localizados os atacantes, finalizadores da Happy.
Camisa 11, Ponta: Essa área exige muita habilidade, criatividade e inteligência, pois esses jogadores precisam saber marcar gols. Para essa posição temos o Planetário (Negócios).
Conheça mais sobre o negócio Happy e faça parte de um propósito especial.
Sobre Happy
Maior Hub Educacional do Brasil voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências do futuro! A rede utiliza a tecnologia e a inovação no aprendizado de crianças, jovens e adultos. A equipe acredita em um mundo feliz, onde compartilha conhecimentos sobre educação socioemocional, educação tecnológica, educação financeira e comunicação, com o propósito de formar pessoas capazes e com vontade de mudar o mundo. A Happy já conta com 60 unidades de franquia em atividade e 6 em processo de implantação. São modelos ideais e inovadores de negócios educacionais. O futuro franqueado pode trabalhar o seu Hub (a escola própria) e a venda da metodologia para outras escolas.
Para informações (Imprensa):
Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Rafaela Eufrosino - pr@queissada.com.br - (11) 96945 7329
Laíse Marcondes - atendimento@queissada.com.br - (12) 99674 5960
Em anexo, segue o conteúdo p/ o seu portal.