Thiago tudo bem?
Envio abaixo pesquisa inéditaOs dados mostram caminhos interessantes para as marcas baseados no comportamento das gerações Z e Alpha.
Uma das conclusões: é a angústia provocada nos jovens pelo consumismo, que, mesmo assim, não deixam de ir às compras.
O estudo foi feito pela Play Pesquisa em parceria com a Curta, maior hub de youtubers da América Latina.
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Resultado é quase o dobro de 2024. Empresa recebeu investimento inicial de R$ 100 mil e atualmente é um dos maiores hubs de creators da América Latina
A Curta conta com mais de 60 criadores de conteúdo focados em entretenimento e games, como Robin Hood, Natan por Aí, JazzGhost, Problems, Lucas Clash On e Família dos Rosa. O diferencial é o seu modelo de negócio, baseado em parcerias em que os influenciadores podem se tornar sócios do hub e receber participação nos lucros. O hub já trabalhou com mais de 200 marcas, como Ubisoft, Samsung, Scopely, L'Oréal, Amazon, Google, Tencent, Activision, Epic Games, entre outras. Juntando todos os canais, possui mais de 300 milhões de inscritos e 4 bilhões de visualizações mensais.
Dados do relatório Consumer Trends 2025, da Opinion Box, reforçam: oito em cada dez internautas seguem influenciadores nas redes sociais; 69% já realizaram alguma compra baseada em suas recomendações, e 75% afirmam que é provável que voltem a comprar por meio dessas indicações. Tais números evidenciam o poder de persuasão desses produtores de conteúdo, que, por sua vez, precisam de um apoio estruturado para transformar sua visibilidade em resultados comerciais expressivos — especialmente em uma carreira ainda em processo de consolidação.
Os sócios-fundadores da Curta são Vitor Rabello, Lucas Continentino e Pedro Gelli, todos de Petrópolis (RJ), onde se conheceram ainda na infância. Os amigos e sócios são Forbes Under 30 na categoria Empreendedorismo.
Rabello aponta que o diferencial do hub reside no modelo de negócio que possibilita aos influenciadores se tornarem sócios da agência e receberem participação nos lucros. "Apesar da vastidão do mercado de influência, muitos criadores não sabem ou não encontram oportunidades para monetizar e se estabilizar financeiramente. Eles precisam de uma estrutura profissional para gerir suas carreiras, o que foi inclusive comprovado pela recente divulgação de uma lista que viralizou e revelou o despreparo de muitos", comenta. Ele explica que a estratégia da Curta se apoia em três fontes de receita, chamadas de "3 Ps":
Internacionalização de conteúdo Para o serviço da Mundi, de dublagem em IA, Rabello explica que a equipe da Curta faz uma seleção dos vídeos que têm potencial para alcançar novos mercados, especialmente por contarem com o conhecimento técnico e a experiência de um influenciador entre os sócios — o Pedro Gelli, que é um youtuber com 8,8 milhões de inscritos em quatro canais, com 1,4 bilhão de acessos. Os resultados são expressivos. "A partir do gerenciamento dos vídeos, recentemente um dos nossos influenciadores conseguiu um alcance expressivo no exterior depois de ter alguns vídeos dublados em 8 idiomas diferentes", conta o empresário.
Sobre a Curta – É o maior hub de influenciadores da América Latina, com mais de 60 criadores de conteúdo focados em entretenimento e games, como Robin Hood, Natan por Aí, JazzGhost, Problems, Lucas Clash On e Família dos Rosa. O diferencial da Curta é o modelo de negócio, baseado em parcerias em que os influenciadores podem se tornar sócios do hub e receber participação nos lucros. A Curta já trabalhou com mais de 200 marcas, como Ubisoft, Samsung, Scopely, L'Oréal, Amazon, Google, Tencent, Activision, Epic Games, entre outras. Juntando todos os canais, possui mais de 300 milhões de inscritos e 4 bilhões de visualizações mensais. A Curta teve um faturamento de R$ 46 milhões em 2024 e prevê dobrá-lo em 2025. Saiba mais em: curtahub.com.br.
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