Série ‘Adolescência’, da Netflix,impulsiona debate nas redes sobre o impacto da internet na infância e juventude
Oie, Thiago, tudo bem? Série 'Adolescência', da Netflix,impulsiona debate nas redes sobre o impacto da internet na infância e juventude Segundo levantamento realizado pela Timelens, esse cenário tem levado pais a buscar mais controle sobre o consumo digital, resultando no aumento de 145% da procura por aplicativos de monitoramento Um estudo realizado pela Timelens, empresa de tecnologia e inteligência de dados para negócios, analisa a série recém lançada pela Netflix, Adolescência, que alcançou o #Top1 em 71 países, consolidando-se como um dos maiores sucessos recentes da plataforma. O título já soma 24 milhões de visualizações e 93 milhões de horas assistidas em apenas uma semana, entre os dias 10 e 16 de março de 2025, de acordo com dados do Netflix Tudum. Com o sucesso, a série reacendeu uma discussão essencial: o impacto do uso precoce da internet entre crianças e adolescentes. Olhando para dados do TIC Kids Online, atualmente 83% dos jovens possuem perfis em redes sociais. E o primeiro acesso à internet acontece cada vez mais cedo. Em 2022, 22,1% das crianças e adolescentes brasileiros acessaram a internet pela primeira vez com até 6 anos de idade. A crescente se reafirma quando olhamos para 2015: na época, apenas 11,5% das crianças tinham o primeiro acesso com essa idade. Esse cenário tem levado pais a buscar mais controle sobre o consumo digital, resultando no aumento de 145% da procura por aplicativos de monitoramento nos últimos dois anos, sendo o bloqueio de conteúdos a principal medida adotada em 57% dos casos. No entanto, 70% das crianças já sabem ajustar as configurações de privacidade nas redes sociais, aumentando o debate sobre autonomia e segurança online. Os números analisados com base em 214.532 menções no Instagram, X (antigo Twitter) e TikTok mostraram que 92,3% dos comentários sobre a série são positivos. Entre os aspectos mais elogiados, destacam-se sua popularidade global (22%), o debate sobre masculinidade tóxica (14%) e o impacto emocional profundo gerado na audiência (12%).
A Timelens é uma empresa de tecnologia e inteligência de dados para negócios, marcas e creators especialista em conectar dados e encontrar insights estratégicos que explicam comportamentos, percepções e interesses. Seus estudos fornecem uma compreensão profunda sobre o comportamento dos consumidores e tendências de mercado para promover estratégias de negócio mais assertivas e conectadas. Para saber mais acesse aqui.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Thalita Arifa - (11) 99810-2570 - thalita.arifa@pinepr.com Júlia Matuk - (13) 98126-5656 - julia.matuk@pinepr.com Vanessa Ratti - (11) 997367-5439 - vanessa.ratti@pinepr.com Ivan Netto - (11) 99363-6563 - ivan@pinepr.com
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.