• Home
  • Posts RSS
  • Comentários RSS
Blue Orange Green Pink Purple
mar 24

SPONS chega ao mercado como a primeira consultoria tech-driven de patrocínios do Brasil promovendo transformações na indústria



Olá, tudo bem?

Trago uma sugestão de pauta sobre a mais nova empresa que o ecossistema B&Partners está trazendo ao mercado. A SPONS é uma consultoria tech-driven focada em inteligência de patrocínios de alta performance, que oferece a primeira plataforma AI, que combina dados e métricas do setor que promete profissionalizar cada vez mais uma indústria que movimenta bilhões de reais no país. Com metodologias proprietárias e verticais como a Spons Track, Spons Strategy e Spons Sales, a empresa chega ao mercado conduzida por dois dos grandes empresários do setor.
 

Criada por Bazinho Ferraz - um dos nomes mais reconhecidos e pioneiros em projetos proprietários como Skol Beats, Planeta Terra, Oi Live Music Rocks, Natura Musical, Super Casas Bahia, Red Bull Air Race, Red Bull X Fighters e na área do entretenimento brasileiro, responsável por trazer ao país turnês icônicas internacionais com shows de artistas como Elton John, Demi Lovato, Bruno Mars, Justin Bieber, Shakira, Jennifer Lopez e Amy Winehouse, Maroon 5 - e por Felipe Bratfisch - executivo que atuou por 13 anos na AMBEV, tendo sido diretor nacional de Patrocínios e Brand Experience da empresa por mais de 4 anos - a SPONS chega para resolver algumas das principais necessidades da indústria de patrocínios através da tecnologia.

Hoje as marcas têm buscado ampliar sua relevância cultural para atrair interesse dos consumidores por meio de patrocínios relevantes e experiências presenciais e híbridas, mostrando a força que o ao vivo tem ganhado para atrair a atenção dos consumidores através da sinergia dos canais de comunicação. Isso se justifica por alguns desafios que encontram ao investir em outros tipos de formatos de mídia:

  • Níveis de atenção cada vez menores dos consumidores
  • Fragmentação da mídia e dificuldade de impactar os consumidores
  • Esgotamento da mídia digital e maior pressão em ROI

Ao mesmo tempo que os patrocínios surgem como uma das mais relevantes oportunidades de investimento nos tempos atuais, também existem alguns pontos de atenção e diversas lacunas de ofertas e serviços para os projetos executados neste mercado:

  • A capacitação de profissionais de eventos geralmente ocorre diretamente na prática dentro das grandes corporações
  • Ausência de dados consistentes para tomada de decisão
  • Conflito de interesse entre players do ecossistema das marcas no que tange o assunto
  • Distanciamento do mercado publicitário do mercado de entretenimento
  • Alto custo por impacto
  • Risco reputacional diante de uma sociedade altamente polarizada
  • Falta de métricas claras de valoração e cálculo de ROI para contratos de patrocínio
  • Segmentação do mercado e bases de eventos inconsistentes, quase sempre coletadas manualmente

A SPONS foi criada juntando a percepção de todas essas lacunas e necessidades do mercado com a experiência de mais duas décadas de dois dos maiores executivos do entretenimento brasileiro.

Abaixo trago alguns dados sobre esse mercado e também o press release de apresentação da SPONS. Sugiro também um papo com os fundadores para contextualizar esse momento do mercado e o que a empresa tem a contribuir para o mercado de marketing e comunicação no Brasil.

 

O mercado de patrocínios no Brasil tem se mostrado dinâmico e em crescimento constante. Em 2025, espera-se que o segmento continue aquecido, com destaque para o patrocínio esportivo e cultural. O setor de patrocínios esportivos, que movimentou cerca de R$12 bilhões em 2021, deve atingir aproximadamente R$12,4 bilhões até 2025, crescendo a uma taxa média anual de 6,8%.

 

Além disso, os eventos corporativos e culturais também são significativos. O mercado de eventos no Brasil, que inclui esportes, música e gastronomia, obteve faturamento de cerca de R$80 bilhões em 2024, destacando-se como uma ferramenta essencial para engajamento e branding .
 

Esses números refletem a diversidade e o potencial do mercado de patrocínios no país, impulsionados pelo crescimento de projetos ESG e pelo aumento de interesse em setores como esportes eletrônicos e eventos culturais.  

 

SPONS chega ao mercado como a primeira consultoria tech-driven de patrocínios do Brasil promovendo transformações na indústria

 

Nova empresa de inteligência de patrocínios do ecossistema B&Partners promete preencher lacunas do mercado com um smart scan com AI, um marketplace de patrocínios e soluções que eliminem as fricções das etapas de patrocínio - da estratégia ao ROI


Imagens:  anexo 1   anexo 2   anexo 3
 

Março de 2024 – O mercado de patrocínios vive um momento de transformação. Com a audiência cada vez mais dispersa e dificuldade de impactar efetivamente os consumidores, as marcas têm buscado o patrocínio como alavanca a fim de gerar relevância cultural. Com a previsão de 80 bilhões de reais faturados em 2024, de acordo com a Abrape, a chave para atrair a atenção do público está em utilizar ativos de mercado ou criar novos ativos para proporcionar experiências que combinem o ao vivo com os canais digitais, oferecendo conteúdos que engajem e emocionem o consumidor.

 

No entanto, o mercado de patrocínios ainda enfrenta desafios práticos dentro das grandes corporações: a ausência de dados consistentes para tomada de decisões, um alto custo por impacto e falta de mapeamento dos ativos disponíveis. Isso traz muita fricção no processo e carência de serviços especializados para dar suporte na estratégia, tomada de decisão e mensuração de investimentos.

 

Por isso, a SPONS nasce como uma consultoria tech-driven de inteligência de patrocínios de alta performance e tem o propósito de preencher lacunas neste mercado, oferecendo além de consultoria estratégica uma plataforma tecnológica proprietária e inédita de ponta, que através de inteligência artificial permite otimizar o uso de dados e métricas no setor. Fundada por Felipe Bratfisch que também assume como CEO do negócio, e Bazinho Ferraz, grandes referências do mercado, a empresa combina expertise em patrocínios e entretenimento com uma metodologia exclusiva e soluções tecnológicas inovadoras.
 

O objetivo é transformar a forma como marcas, patrocinadores e produtores interagem, gerando um impacto real e mensurável na indústria, fornecendo soluções que permitem uma análise aprofundada do mercado e a criação de ativos personalizados para cada necessidade. Com uma plataforma inovadora que combina inteligência artificial, métricas claras de performance e uma rede estratégica de parceiros, a SPONS cria uma abordagem mais eficiente e rentável para o setor de patrocínios.
 

"Somos a tech que chegou para revolucionar o mercado de patrocínios. Combinamos além de dados e inteligência artificial, um profundo conhecimento em entretenimento para conectar marcas a oportunidades de forma estratégica, eficiente e mensurável. O futuro do patrocínio é SPONS e é um prazer estar na liderança de uma nova era do mercado da comunicação brasileiro" anuncia Bazinho Ferraz, CEO da B&Partners e Partner da SPONS

"Feita para marcas que entendem o poder do entretenimento ao vivo mas sentem dificuldades em mapear oportunidades e mensurar seus resultados, a SPONS combina know how de mercado, tecnologia e inteligência artificial para trazer fluidez à jornada de patrocínio, da estratégia ao ROI, porque acreditamos que um bom patrocínio é protagonista na estratégia de marketing e que patrocinar não precisa dar dor de cabeça." explica Felipe Bratfisch, Partner & CEO da SPONS.
 

SPONS e suas soluções originais

SPONS TRACK - Ferramenta de AI que mapeia a indústria de entretenimento em todo o país.

O SPONS TRACK é o primeiro smart scan da indústria de patrocínios, utilizando inteligência artificial para mapear o mercado de entretenimento com segmentação por formato, tema, região, porte do evento e valor do ingresso. A plataforma oferece insights valiosos por meio de dashboards personalizados e relatórios estratégicos, auxiliando marcas em decisões técnicas e assertivas.

 

SPONS STRATEGY - Consultoria de patrocínios para marcas com metodologia e tecnologias proprietárias.

A SPONS STRATEGY oferece uma consultoria especializada para maximizar a gestão e governança de patrocínios, combinando a compreensão dos desafios de cada marca com um profundo conhecimento do mercado. Através de uma abordagem estratégica e metodologia proprietária, o serviço redefine modelos de negócio, aprimora estruturas de patrocínio, mensura resultados e gerencia ativos intelectuais, garantindo decisões assertivas e alinhadas ao crescimento das empresas. Na entregas da SPONS STRATEGY estão inclusos planejamento estratégico, definição de KPIs, identificação de Passion Points e Plataformas, modelagem operacional e footprint comercial, Route-To-Market e toda mensuração de ROI.

 

SPONS SALES - Consultoria para projetos originais de entretenimento, da concepção à mensuração

O SPONS SALES chega ao mercado para otimizar a captação de patrocínios em projetos de cultura, esportes e entretenimento. A consultoria atua de forma estratégica, desde a concepção criativa até a modelagem de projetos proprietários, incluindo P&L, customização de cotas, captação de receitas e toda mensuração de resultado para as marcas. Com amplo know-how e um networking qualificado, o serviço facilita a conexão entre produtores e grandes anunciantes, garantindo parcerias alinhadas e de alto impacto usando tecnologia para geração de insights e na busca de diferenciais competitivos.

 

A SPONS nasce com clientes de grande relevância nas indústrias de varejo de moda, bebidas alcoólicas e bebidas mistas em seu portfólio, para os quais desenvolve trabalhos auxiliando no fortalecimento de suas operações e posicionamento de mercado. Entre os projetos realizados, destaca-se também o Réveillon dos Quereres, no qual foi responsável pela estratégia comercial e pela comercialização de cotas de patrocínio, evidenciando a competência em planejamento e execução de iniciativas de alto impacto.

 

A SPONS se destaca no mercado pela integração de suas frentes de atuação, que trabalham de forma conjunta para entregar soluções completas e personalizadas. A área de Consultoria, utiliza o SPONS TRACK para oferecer insights estratégicos aos clientes, enquanto a equipe comercial aplica a mesma ferramenta para entender o mercado e posicionar as ofertas de maneira assertiva. Com isso, todas as frentes — Consultoria, Smart Scan e Comercial — se conectam constantemente, potencializando os resultados e garantindo um atendimento mais eficiente e alinhado às demandas de cada marca.










Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.
Read More 0 Reclamações | Postado por Thiago Henrik | edit post

0 Reclamações



Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Thiabolico

    • Sociedade, Cultura, Comunicação, Tecnologia, Internet, Música, Cinema, Games, Anime, Literatura, Futebol...
  • Cúmplices

    Postagens populares

    • Watchmen – HQ Completa
                         Gostei tanto do filme Watchmen que fiquei curioso pra ler a HQ, aclamada por muitos como A melhor HQ de todos os temp...
    • Kick Ass!
              Quem é o moleque-doido que nunca pensou em colocar um uniforme style e sair por aí combatendo o crime como o seu super-herói favo...
    • Pacote de ISO’s para PS2
             Enquanto meus primos jogam Playstation 3, Xbox 360 e Wii, tenho que me contentar com o PS2 velho de guerra. E como alguns jogo...
    • Jogos Vorazes não faz o menor sentido
      Fiz a vontade da namorada e fomos assistir a este filme na semana passada. Eu não sabia absolutamente nada sobre a trama, sobre todo o bu...
    • Mengão tem a marca mais valiosa entre os clubes brasileiros
               Não adianta perguntar para um torcedor o valor do seu clube. É provável que a resposta seja "não tem preço". Mas paixão...
    • Transporte Público de Manaus – Uma vergonha
              Não vou me aprofundar muito nesse post, nem perder tempo enumerando os motivos que me levaram a esse título, pois é desnecessár...
    • Depressão Pós Anime - Blood +
              Esse foi um domingo "divisor de águas". Foi um domingo de começo e fim de algumas coisas.       Pra começar, foi a est...
    • Nacional Futebol Clube - Wallpapers
           Pra começar o post, quero expor minha revolta sobre o fato de que foi IMPOSSÍVEL encontrar na internet o Escudo de Gala do Nacional,...
    • Todos os cães merecem o céu
      Estou escrevendo isso porque prometi nunca esquecer. Tivemos mais um cachorro por cerca de duas semanas. Quase toda preta, do jeito que eu...
    • O Futuro do Futebol Amazonense – Realidade X Ficção
                O Nacional, único representante do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, estreou com vitória de 1 x 0 sobre o ...

    Assuntos

    • Amazonas
    • anime
    • Bichos
    • ciências
    • cinema
    • compra e venda
    • direção de arte e design
    • downloads
    • e-book
    • futebol
    • games
    • HQ
    • humor
    • imprensa e jornalismo
    • internet
    • literatura
    • luto
    • Manaus
    • mangá
    • marketing
    • Nerd
    • norte
    • pessoal
    • política
    • publicidade
    • reclamações
    • religião
    • resenhas
    • retrô
    • RPG
    • tv
    • vídeos
    • wallpapers

    Arquivo

    • ▼  2025 (1900)
      • ►  junho (7)
      • ►  maio (449)
      • ►  abril (369)
      • ▼  março (360)
        • Evento que reúne empresas, agências, startups, cri...
        • Vivo marca presença com Taís Araújo na estreia de ...
        • MAM São Paulo leva obras históricas do Clube de Co...
        • CineSesc leva ao público o premiado "Estranho Cami...
        • Turma da Mônica é atração confirmada na ChocoPásco...
        • “A Lenda de Ochi”, fantasia dramática da A24, ganh...
        • Mercado Play agora na TV: entretenimento gratuito ...
        • Team Liquid lança vídeo com debate inédito entre c...
        • BIN lança o álbum "Para Todas as Mulheres que Já R...
        • Ullisses Campbell, escritor especializado em true ...
        • ENTREVISTA: Especialista em fraudes digitais no Si...
        •  Novibet lança campanha "Agora me conta uma novida...
        • Bienal do Livro Rio 2025 lança "Curto-circuito", p...
        • Lançamento JBC - H.P. Lovecraft A Cor que Caiu do ...
        • Lançamento JBC - H.P. Lovecraft A Cor que Caiu do ...
        • Strange Modes release the single “you in rest”!!!
        • March 30 Blubrry Weekly Stats
        • Nyvelados é o primeiro time da história a vencer a...
        • VALE ESSE: Grupo Curta! homenageia a acadêmica Hel...
        • William de Jesus na área! Nyvelados revela último ...
        • [RELEASE] Tempest identifica expansão do uso de RM...
        • Curta! homenageia imortal Heloisa Teixeira com exi...
        • CNN Brasil: ‘Trabalho híbrido é arma poderosa na r...
        • Sugestão de pauta: Nova temporada da série Cineclu...
        • Abril no MAM Educativo discute ampliação de repert...
        • Série ‘Adolescência’, da Netflix,impulsiona debate...
        • PUBG MOBILE e Godzilla anunciam colaboração com co...
        • Após anúncio da Kings League Brazil, adidas fecha ...
        • Estudo de consultoria internacional aponta que Bra...
        • Convite Devir: Evento Detetive Bundinha na Livrari...
        • Governo de SP lança a Vitrine de Projetos e abre a...
        • Turquoise Yachting Club release the single “Lipsti...
        • Indie Summit 2025 consolida espaço como vitrine do...
        • Foto histórica de JK é reimaginada em novo episódi...
        • ERRATA - Adolescência: proteção no universo online...
        • Konami | GRADIUS ORIGINS apresenta novo título na ...
        • Pauta | Desimpedidos Goti anuncia patrocínio da Bo...
        • Samsung aprimora as experiências de arte em casa c...
        • “Invencível”, drama inspirado em uma história real...
        • Nova data (13/04): Exposição de Paulo Gustavo no M...
        • Moleca, O Reality, bate recorde de acessos e revel...
        • Instituto Inhotim apresenta novo Múltiplo do artis...
        • Dados do Ministério da Justiça confirmam alerta da...
        • Endemol Shine Brasil e TV Globo recebem Selo de Ou...
        • Atos conclui trabalho nas Olimpíadas Especiais com...
        • [Sugestão de Pauta] "Malick": Filme sobre de vítim...
        • Curta! lança dois canais FAST no TCL Channel, disp...
        • Lançamento JBC - Vampeerz
        • Lançamento JBC - Vampeerz
        • Konami | Está na hora de começar nossa grande aven...
        • PlayStation Store: Promoção de Páscoa
        • Brasileirão 2025 começa com grandes duelos na prim...
        • Adolescência: proteção no universo online ainda é ...
        • Vencedora do Oscar Mikey Madson será a próxima apr...
        • Jogos mensais de abril para assinantes PlayStation...
        • Inspirado nas músicas de The Weeknd, “Hurry Up Tom...
        • TV Perifacon retorna com nova temporada e programa...
        • Mitos e Verdade sobre Direitos Autorais na música
        • O crossover mais grandioso de ONE CHICAGO chega ao...
        • Adolescência (2025), da Netflix: o que podemos apr...
        • Indie Summit 2025 confirma nova edição e amplia re...
        • Governo de SP recebe inscrições e levará até 20 em...
        • Sesc Digital | Programação 27.3 - Comeback
        • Dia Mundial do Backup: Recomendações para armazena...
        • Mono Mochi release the single “C'est Dur”!
        • "Muitos jovens me ajudam em sala de aula. Isso me ...
        • Solicitação de Orçamento - 865242.
        • [PAUTA] Level Up Talks: Negócios no mercado de games
        • Mark Kelly & The Peaceful Warriors unveil the sing...
        • "Que seja um período intenso de trabalho", diz sec...
        • ::: A morte está de volta: Warner Bros. Pictures d...
        • Samsung apresenta inovações em TVs com tecnologia ...
        • Pauta - WhatsApp e Telegram vulneráveis: ISH alert...
        • Xdome ON: podcast da arena gamer da ALLOS estreia ...
        • Razer lança camiseta de jogo do Team Razer
        • [Sugestão de Pauta] Saturnema Filmes promove Núcle...
        • Time Nyvelados fecha parceria com Jardim Fut7 para...
        • Pauta: Brunete vence prêmio de arquitetura em Londres
        • Blaze renova patrocínio com o Atlético-GO e reforç...
        • Alunos em processo de recuperação da dependência q...
        • ‘Wicked’ ganha toque mágico com espetáculo de Issa...
        • Bom dia
        • 🔍 Atualizações jurídicas de hoje
        • MinC e Sesi realizam capacitação de agentes cultur...
        • [RELEASE] Conheça Bruno Helal, o carioca que conqu...
        • Sob presidência brasileira, começa 1ª Reunião Técn...
        • Cisco abre o caminho com a Colaboração de agente d...
        • Vai ao Lolla BR 2025? Veja o que Budweiser preparo...
        • Nissin entra na brincadeira dos gamers e propõe ac...
        • Luminator Brasil recebe certificação ambiental ISO...
        • Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!, relembra tra...
        • SPONS chega ao mercado como a primeira consultoria...
        • Corinthians e Palmeiras decidem o Paulistão 2025 n...
        • Inscrições abertas do Concurso Cultural Instituto ...
        • Preservação da memória: Fundação Casa de Rui Barbo...
        • Apresentamos o Branco Polar, cor de edição limitad...
        • “Parthenope – Os Amores De Nápoles”, novo filme de...
        • [PAUTA] Estudo destaca jogo responsável e UX como ...
        • [Sugestão de Pauta] Nova Parceria Cinematográfica ...
        • PROJETO VALORANT: MIBR reforça sua presença na mod...
      • ►  fevereiro (374)
      • ►  janeiro (341)
    • ►  2024 (4281)
      • ►  dezembro (368)
      • ►  novembro (432)
      • ►  outubro (528)
      • ►  setembro (352)
      • ►  agosto (293)
      • ►  maio (290)
      • ►  abril (408)
      • ►  março (599)
      • ►  fevereiro (517)
      • ►  janeiro (494)
    • ►  2023 (6217)
      • ►  dezembro (469)
      • ►  novembro (629)
      • ►  outubro (733)
      • ►  setembro (633)
      • ►  agosto (618)
      • ►  julho (529)
      • ►  junho (302)
      • ►  maio (543)
      • ►  abril (493)
      • ►  março (559)
      • ►  fevereiro (358)
      • ►  janeiro (351)
    • ►  2022 (1266)
      • ►  dezembro (333)
      • ►  novembro (382)
      • ►  outubro (290)
      • ►  setembro (261)
    • ►  2013 (1)
      • ►  março (1)
    • ►  2012 (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (2)
    • ►  2011 (5)
      • ►  abril (2)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (1)
    • ►  2010 (11)
      • ►  outubro (2)
      • ►  agosto (2)
      • ►  junho (3)
      • ►  abril (1)
      • ►  março (1)
      • ►  fevereiro (1)
      • ►  janeiro (1)
    • ►  2009 (52)
      • ►  dezembro (2)
      • ►  novembro (5)
      • ►  outubro (1)
      • ►  setembro (6)
      • ►  agosto (4)
      • ►  julho (6)
      • ►  junho (5)
      • ►  maio (7)
      • ►  abril (3)
      • ►  março (2)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (7)
  • Pesquisa






    • Home
    • Posts RSS
    • Comentários RSS

    © Copyright Thiabolico - O Blog do Thiago Henrik. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Voltar ao Topo