Nissin entra na brincadeira dos gamers e propõe acessório inusitado inspirado na embalagem de Nissin Yakissoba U.F.O
Desenvolvida pela agência Dentsu Creative, campanha usa bom-humor para entrar conversa de streamers sobre o efeito 'cabeça amassada' após longas sessões de jogos
A marca criou o U.F.O.AM, uma espuma 3D que pode ser encaixada nos headphones, mas alerta que a funcionalidade do acessório não passa de uma brincadeira
A Nissin Foods do Brasil encontrou uma forma criativa e bem-humorada para ampliar a conversa da linha Nissin Yakissoba U.F.O. com o público gamer, com quem a marca já tem grande afinidade. Em parceria criativa com a Dentsu Creative, a Nissin desenvolveu uma solução nada convencional: o U.F.O.AM, uma espuma que pode ser encaixada nos headphones para ajudar os gamers com o efeito cabeça "amassada" durante as gameplays, mas alerta que a funcionalidade do acessório não passa de uma brincadeira, já que não há estudos que comprovem a sua eficácia. O U.FO.AM, que é um jogo de palavras entre U.F.O. (nome do produto) e "foam" (espuma em inglês), é produzido através de uma impressão 3D que usa filamentos mais macios que os tradicionais. Um arquivo 3D do acessório gamer será disponibilizado no site da campanha (ufoam.com.br) para quem quiser imprimir em casa e experimentar. "Estamos muito animados com essa nova campanha que combina criatividade e humor para se conectar ainda mais com o público gamer. U.F.O.AM não só traz uma proposta de conforto, mas também uma dose de diversão, além de refletir nosso compromisso em inovar e criar experiências que vão além do produto, gerando um engajamento genuíno com nossos consumidores", comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.
Nas redes sociais de Nissin, um vídeo com o conceito criativo "Pelo amor às game players super intensas" vai apresentar o U.F.O.AM fazendo alusão - de um jeito bem-humorado - à estética clichê de "filmes de lançamento de celular", brincando que o acessório tem a inovadora tecnologia A.P.H.C 2.0, que nada mais é que "A.bsorção de P.eso de H.eadphone na C.abeça". Veja aqui: Link
Além disso, nos dias 29 e 30 de março, a Nissin vai também realizar uma ativação na XDome Arena, uma arena com dezenas de computadores gamer no Shopping Santa Cruz, onde todos os jogadores presentes poderão experimentar como é jogar com o U.F.O.AM.
Com uma presença consolidada em eventos como a CCXP e BGS, U.F.O. reforça sua conexão com o universo gamer, trazendo inovações que não apenas atendem às necessidades do público, mas também tornam a experiência de jogo ainda mais divertida.
"U.F.O.AM surge como uma brincadeira, mas com um conceito relevante: misturar inovação com entretenimento, usando humor para gerar engajamento, já que essa é uma situação comum entre gamers, streamers e qualquer pessoa que usa fones de ouvido por longos períodos. Essa ação reflete o nosso compromisso de criar experiências únicas, que vão além do produto e geram conexão genuína com os consumidores", comenta Kojiro Tanoue da Dentsu Creative.
Ficha Técnica: U.F.O.AM
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda Produto: UFO Campanha: UFO AM Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis Direção de arte: Gabriel Pedro e Pedro Salviano Redação: Bernardo Medina e Thay Tanure Social Media: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Julia Almeida Produção: Juliana D'Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco Estratégia: Marilia Gallindo, Luiza Gentile e Talita Fernandes Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Gabriele Prospero, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant'Anna
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo e Tatiana Curi
Designer 3D: Lucas Lago
Produtora de Áudio: Liquo Audio Direção Criativa: Felipe Engel Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini Atendimento: Nic Bonnet Locução: Marcelo Meirelles Fornecedor Website: DWS Executive Director: Thiago Winkler Innovation Director: Victória Aiello Project Manager: Alvaro Machado UI/UX Designer: Bruna Cardoso Slaviero Full-stack developer: Ciro Dias Product Owner: Eduardo Rocha Back-end Architect: Felipe Sacramento Product Manager: Ketlin Figueira Costa Marques Lead Front-end: Lucas Colombo
Fornecedor UFOAM: Akee Design Fabio Fregni Guilherme Damiati
Fornecedor KIT: P+E digital |
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