Dia das Crianças: cartões-presente são opções práticas para presentear com brinquedos físicos e jogos digitais
Dia das Crianças: cartões-presente são opções práticas para presentear com brinquedos físicos e jogos digitais
Disponíveis em opções multimarcas ou de marcas únicas, os gift cards trazem diversas opções de presentes físicos e digitais para a criança em um único produto
São Paulo, 01 de outubro de 2024 – Em plena era digital, em que o gap entre gerações é maior, presentear crianças pode ser desafiador. Além das bonecas, jogos de tabuleiros, bolas e blocos de montar - alguns dos brinquedos que dominavam os Dias das Crianças até pouco tempo - os aparelhos eletrônicos e jogos digitais ganham, a cada ano, mais espaço entre as opções preferidas da criançada – e, às vezes, de toda a família.
Esse novo cenário, que mistura brinquedos tradicionais e digitais, abre espaço para uma infinidade de novas opções de presentes e, ao mesmo tempo, gera dúvidas entre parentes que presenteiam as crianças, que muitas vezes se sentem distantes do mundo digital dos pequenos ou inseguros em relação às suas preferências.
A tendência a presentear com opções digitais não é apenas adotada por pais e familiares, mas também acompanhada por empresas que estão se adaptando a esse novo cenário, como a Blackhawk Network Brasil, empresa líder na distribuição de cartões-presente no país. Embora seus produtos tenham nascido na versão física, normalmente encontrada nos caixas de supermercados e lojas de departamento, hoje são predominantemente digitais: uma pesquisa recente da companhia revela que 75% dos brasileiros que compraram gift cards em 2023 adquiriram versões digitais e 82% planejaram comprar gift cards digitais durante 2024. Além dos cartões digitais estarem cada vez mais populares, eles também têm oferecido cada vez mais marcas com produtos digitais, como jogos.
"À medida que o mercado e o comportamento do consumidor se transformam e o mundo digital ganha força e muda, digitaliza-se também a cultura de presentear", afirma Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil. "Além de vendermos mais gift cards digitais do que físicos, as vendas dos cartões de marcas de games e aplicativos, como Roblox e Apple, cresceram muito nos últimos anos. Hoje, essas categorias já representam 41% e 22% de nossas vendas, respectivamente".
Além das opções focadas em marcas específicas, neste ano a companhia relança um produto sazonal de sucesso: o seu cartão-presente multimarcas "O Melhor Presente Para" específico para o Dia das Crianças. A versão de 2024 tem valor de R$ 200, pode ser encontrada no Inter, Banco do Brasil, Carrefour, Americanas, Banco BRB e Grupo Casas Bahia e permite que seus créditos sejam usados em seis marcas: Xbox, iFood, Decathlon, Ri Happy, Cacau Show e Mc Donald's.
"Presentear com o gift card multimarcas oferece mais opções para as crianças presenteadas e seus pais. É uma opção mais segura para aqueles que presenteiam e não sabem ao certo os gostos da pessoa que querem agradar", acrescenta Mello.
Para as crianças gamers, "O Melhor Presente Para Gamers" é uma forte pedida, oferecendo marcas como Xbox e Razer Gold – além do Primepass e iFood. Os valores variam entre 100 e 200 reais.
Ao mesmo tempo em que ampliam as opções de presentes para as crianças, os cartões-presente podem contribuir também para os primeiros passos da educação financeira e tomada de decisões por parte dos pequenos.
Sobre a Blackhawk Network Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 10 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse: Link
Informações à imprensa: JeffreyGroup - blackhawk@jeffreygroup.com Tito Jungmann - tjungmann@jeffreygroup.com | (11) 99896-0223 Vitor Garcia - vgarcia@jeffreygroup.com | (11) 94768-7939 Ana Luiza Perez - aperez@jeffreygroup.com | (11) 95999-0556
|
Para não receber mais mensagens deste remetente, vá para esta página.